"Você me chamou de cachorra safada" é o 8º episódio de Survivor VD: Tortuga - Ghost Island.

A frase do episódio foi dita como uma das justificativas de voto do 8º Conselho Tribal.

História

Após mais uma eliminação de um Calico, os 4 membros restantes da tribo voltam ao acampamento, com pouca esperança sobre obter alguma vitória, e mais uma vez se deitam silenciosos em volta da fogueira. Quando acordam dão de cara com dois recados deixados pelos moderadores, o primeiro fala sobre o item disponível na Ghost Island. Dessa vez temos a história de Tuvalu e o item é o 'Rouba Voto'. Em Survivor Tuvalu, Jakobe estava em minoria junto com Alessandro, e na noite do CT usaram um ídolo de imunidade em Alessandro, anulando os 4 votos recebidos, porém, mesmo de posse do martelo do desempate, Alessandro votou diferente e Jakobe e foi eliminado com 2 votos, podendo ter desempatado com seu martelo caso possuíssem mais um voto. Esse voto persegue Jakobe até hoje, e agora está disponível como forma de Rouba Voto na rodada para alguém tentar quebrar a maldição. Além disso, é revelado que os dobrões da rodada passada estavam escondidos na imagem do Chá com Alvinho e nos questionários.

Os jogadores ficam animados pois é uma vantagem que minorias sempre tendem a utilizar de forma correta, mas o outro recado os anima mais. Em outro bilhete estava escrito: PEGUEM TODAS AS SUAS COISAS E SE DIRIJAM À OUTRA PRAIA, A FUSÃO ESTÁ COMEÇANDO. Os jogadores pulam e comemoram que chegaram na fase individual do jogo, e partem em direção ao novo acampamento, para se encontrarem com os jogadores da La Buse. Com a fusão, algumas coisas são reveladas como: a floresta que dava ídolos na fase tribal ficará fechada e um novo ídolo será colocado, mas para achá-lo bastaria acertar uma senha simples, que pode ser qualquer palavra, e também que os dobrões continuariam em jogo.

Ao chegarem e se depararem com os antigos membros da La Buse, todos gritam, comemoram, jogam suas bandanas antigas fora e começam a comer o banquete da fusão, com várias conversas sobre o rumo do jogo acontecendo e linhas começando a ser traçadas. Ainda no banquete, os jogadores, que receberam uma bandana da cor preta, confabulam e decidem chamar sua nova tribo de Anne Bonny, em homenagem a uma grande pirata, esse nome foi sugerido por Bibito e Vitor. Já a bandeira foi pintada da cor preta com desenhos em homenagem a cada jogador, feita por Giovana e Aline. E assim, se forma a tribo Anne Bonny, com os ex-membros da Calico Bibito, Liah, Emerick e Josenias, e os ex-membros da La Buse Nath, Aline, Leonem, Giovana, Lucas, Vitor e Matheus. Para completar, os jogadores ganham o famoso desenho da fusão, feito pelo moderador Samuel, e Vitor comenta: “MERGE DO VD E SER DESENHADO POR SAMUEL: DOIS SONHOS SE REALIZANDO”.

Os jogadores, após o banquete, se encaminham para o primeiro desafio como Tribo Anne Bonny, ao chegarem se deparam com um desafio de recompensa que dará a pista do ídolo para os três primeiros jogadores melhores colocados na prova. A prova consiste em responder 5 anagramas, com links sendo soltos em forma de montinho, e com pontuações por posições de acerto. A prova começa e ao longo das rodadas os jogadores comentam sobre as palavras que aparecem na prova. Lucas, após a rodada 2 diz “TÁ INSANO”, fazendo alusão a palavra da rodada. Já Bibito comenta “PERGUNTARAM SE EU ERA DALTÔNICO MAS ESQUECERAM DE PERGUNTAR SE EU ERA CARDÍACO”, pois na prova as letras estavam escondidas na imagem. A prova termina, as pistas são entregues anonimamente e os jogadores voltam para o acampamento.

Após uma noite de sono tranquilo dormindo todos juntos em um mesmo acampamento, os jogadores acordam, comem um pouco mais de arroz e coco e se encaminham para a primeira Prova de Imunidade, ao chegarem lá entregam a imunidade tribal, e é revelado o colar da imunidade individual, item de disputa entre os jogadores nessa etapa do jogo, uma vez que só um jogador ficará imune nos próximos conselhos tribais.

A prova, chamada de 'Baús dos Tesouros', consiste em pegar baús que possuem uma quantidade de moedas, e uma vantagem ou desvantagem. Algumas rodadas do jogo os jogadores escolhem baús que têm como vantagem eliminar alguém da prova, assim como podem trocar de baú caso achem o valor muito pequeno. No fim, quem tiver mais moedas como saldo final vence a prova. Leonel comenta a prova “SE EU SAIR HOJE, PELO MENOS SAIO RICO!”, e Matheus fala sobre sua situação “ANTES ENTERRAVA MACUMBA, AGORA ENTERRO BAÚ”.

As rodadas vão passando, alguns jogadores são eliminados, Bibito reage a plateia que não gostou da sua eliminação e diz “VOCÊS ME DÃO FORÇAS PARA SEGUIR EM FRENTE”, agradecendo o carinho de todos. Leonel ao ser eliminado da prova comenta “TÔ ESPERANDO O BAÚ QUE DIZ: TRAGA ALGUÉM DE VOLTA AO JOGO!”. Ao fim, Aline, Vitor e Matheus ficam para a contagem de moedas. Aline fica em terceiro com 130 moedas, deixando Matheus e Vitor a um passo de ganhar o colar e ser o primeiro jogador a ter imunidade na fase individual. Matheus, antes de ser revelado o resultado, diz “EU TENHO VELAS”, e assim, como sua prece, ganha a imunidade com 215 moedas no total, contra 145 de Vitor, e comemora muito.

Com Matheus imune, os jogadores se encaminham para o primeiro Conselho Tribal da fusão, como Tribo Anne Bonny. Os jogadores chegam ao local do conselho, se sentam após deixarem suas tochas atrás. Matheus comemora sua vitória, e Liah diz que mesmo que não tivesse sido eliminada, ainda não ganharia por ter poucas moedas. Josenias é perguntado se a merge demorou a chegar e ele responde efusivo “AMORE, EU ESTAVA NA CALICO, TAVA TORCENDO ATÉ PARA QUE UM RAIO CAÍSSE NA MINHA CABEÇA”. Vitor comenta sobre as surpresas que o jogo pode apresentar na fusão “NÃO SEI O QUE ESPERAR, EM SURVIVOR TUDO PODE ACONTECER” e ainda complementa sobre a prova de recompensa “EU DEMOREI A DESCOBRIR O ANAGRAMA DE INSANO E ME SINTO INSANAMENTE BURRO”.

Assim, as perguntas acabam e a votação é liberada, os jogadores se encaminham para a ghost urna e deixam seus votos um a um. Giovanna, do Júri, diz para os jogadores enquanto eles votam “LEMBRANDO QUE TÔ ELIMINADA E NÃO POSSO SER VOTADA”, pois todos os Conselhos Tribais da Calico, Giovanna era votada. Os jogadores terminam de votar e a urna é recolhida. Antes de revelar os votos, é perguntado se alguém quer usar algum poder e para surpresa de geral, todos os quatro membros da ex-Calico se levantam e entregam ídolos para o moderador. Os olhares da La Buse são de desespero enquantos eles voltam e se sentam.

Liah usa um ídolo jogado em Serra Leoa, Josenias usa um ídolo jogado em Romênia e diz “O PROJETO DE DESMATAMENTO DO BOZO RENDEU BONS FRUTOS”. Emerick usa um ídolo de Tuvalu e por fim Bibito usa um ídolo de Bali, todos com histórias de maldições e mal usos. Porém, para a tristeza de geral apenas o ídolo de Bibito é real, os outros são falsos. Após a validação dos ídolos Nathalia comenta “CALICO SABE COMO FAZER UM SHOW”.

Os votos então começam a ser lidos, o primeiro voto vai para Lucas e o segundo e terceiro vão para Emerick. O quarto voto é dado em Lucas, empatando a votação, e nele diz que o jogador estava se sentindo superior no jogo, e por isso estava levando votos. Após isso, o quinto voto é lido em Lucas e a justificativa faz com que todos riem “VOCÊ ME CHAMOU DE CACHORRA SAFADA”, mas a euforia durou pouco pois mais um voto em Emerick foi revelado, empatando a votação mais uma vez. O sétimo e oitavo votos são dados em Leonel, deixando a votação em 3x3x2.

Após esse voto a platéia fica animada com a possibilidade de virada dos ex-membros da Calico, mas tudo cai por terra quando o nono voto é revelado em Emerick e diz “VOCÊ JOGA MUITO BEM E ESTOU COM MEDO DE TI SORRY”. E assim, os outros votos também são dados em Emerick, decretando sua saída como primeiro jogador eliminado da fusão, assim como terceiro membro do júri. Emerick se levanta, pega sua tocha, olha para os jogadores e se despede antes de ter sua tocha apagada. Vitor comenta antes da saída do jogador “NERA 7 LABUSERES, NERA?”, pois a votação foi dividida. Após o comentário, Emerick sai da ilha e parte em direção a Ponderosa. O moderador Kevin comenta para os jogadores, antes deles voltarem para o acampamento, “É, AMIGOS, SE O ITEM É DO RAFLEM, NÃO TERIA COMO SER USADO CERTO, JÁ ERA NATIMORTO”, indicando que Bibito usou o ídolo errado pois o jogador não recebeu nenhum voto e esse ídolo continha a maldição de Raflem que saiu com o ídolo no bolso na temporada All-Star. E assim, os 10 jogadores restantes voltam para o acampamento com sua tochas ainda acesas.

Dia 20

8º Conselho Tribal

Anne Bonny
Votados Votantes
Emerick s24
Emerick
(6 votos)
Aline s24
Aline
Giovana s24
Giovana
Leonel s24
Leonel
Lucas s24
Lucas
Nath s24
Nath
Vitor s24
Vitor
Lucas s24
Lucas
(3 votos)
Bibito s24
Bibito
Liah s24
Liah
Matheus s24
Matheus
Leonel s24
Leonel
(2 votos)
Emerick s24
Emerick
Josenias s24
Josenias
ELIMINADO:
Emerick s24
João Emerick

Ainda na Competição

2408

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.