FANDOM

"Vamos sair de mãos dadas?" é o oitavo episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi por Ramon após a eliminação de Marcelo da Rosa já que os dois foram eliminados no mesmo dia.

História

A prova de imunidade do episodio 8 foi um Nonogram que favorecia aqueles jogadores com maior intimidade com números. Já sabendo do que se tratava, Carol da tribo Angra e Marcelo e Julio da tribo Jaci sentaram para igualar numericamente a tribo Iara. Nonogram é um puzzle onde as pessoas recebem números em colunas e linhas que indicam quantos quadrados existem pintados naquela coluna e na linha. Ao preencher corretamente os quadrados um desenho seria formado.

Enquanto a tribo Jaci usava a tática de cada membro realizar a prova individualmente minimizando as chances de ter muitos erros, a tribo Angra apostou em Raboni, estudante de engenharia e mestre em puzzles para realizar e passar as respostas para os outros seguirem. O grande risco da estratégia da tribo Angra é que cada erro do Raboni seria multiplicado por 4. Porém nem o desempenho da Angra, nem a estratégia da Jaci foram catastróficos comparados a tribo que ficou em último lugar, no caso Iara, já que Ramon apresentou mais de 50 erros em seu gabarito. Em relação ao primeiro lugar tivemos uma acirrada disputa entre a tribo Angra e a tribo Jaci, já que ambas gabaritaram a prova. Como em caso de empate vencia aquela que primeiro terminou, Angra garantiu a imunidade já que todos Angras finalizaram antes do primeiro Jaci terminar. "Vão precisar de mais substitutos para me derrotar" comemorou Raboni ironizando o fato das outras tribos terem usado substitutos demasiadamente nessa prova.

Como só uma tribo ficava imune, a tribo Iara e Jaci precisavam eliminar um membro para prosseguir no jogo. Questionada sobre o momento critico que enfrentava, já que obrigatoriamente após o conselho tribal Gabi perderia a imunidade, a amazonas ressaltou: "Não adianta pensar lá na frente sem viver esse momento". Se a tribo Iara é conhecida como a tribo de surpresas, o episódio 8 novamente não decepcionou eliminando Ramon que sempre se mostrou seguro com 2 votos sem justificativas claras, enquanto Ian recebeu um voto.

Com os eliminados da Iara se dividindo entre comemoração e lamentação, Felipe não perdeu a oportunidade para dizer: "Eu disse que aqueles 6 segundos doeram" relembrando da prova de resistência em que Ramon durou tão poucos segundos.

Com a terceira derrota consecutiva, a tribo Jaci tentava entender o que aconteceu com aquela tribo que começou destruindo todos os desafios: "O motivo é o Raboni" brincou Marcelo. Se o voto em Missy e João não gerou tantas surpresas diante o desempenho deles em provas, a Jaci se encontrava agora em um dilema que poderia acabar com a união da tribo. Surpreendido, Marcelo acabou levando todos os votos onde alguém que disse que também corria risco brincou: "Para destruir o seu sonho, eu quero o meu primeiro".

Duas votações e duas enganações, Ramon veio convidar o Marcelo após a leitura dos votos: "Vamos sair de mãos dadas?". O conselho tribal da Jaci também traz uma nova mudança ao jogo. Agora com 5 membros, pela primeira vez desde o início do jogo, Jaci se iguala ao número de participantes da tribo Angra: "Não somos mais maioria" - alerta Milene.

Já sobre o exílio, Carol precisava escolher três membros para tentar a pista e resolve se mandar junto com Ian e Carlos, não escutando os pedidos de Gabi para ser representante da tribo Iara. Mas de qualquer forma, Carol vence também o desafio e deixa Ian sem pista.

Dia 17

10º Conselho Tribal

Iara
Votados Votantes
Ramon s19
Ramon (2 votos)
Ian s19
Ian
Isabela s19
Isabela
Ian s19
Ian (1 voto)
Ramon s19
Ramon
ELIMINADO:
Ramon s19
Ramon Simonis

11º Conselho Tribal

Jaci
Votados Votantes
Marcelo s19
Marcelo (4 votos)
Caik s19
Carlos
Facanha s19
Façanha
Julio s19
Julio
Yargo s19
Yargo
Facanha s19
Façanha (1 voto)
Marcelo s19
Marcelo
ELIMINADO:
Marcelo s19
Marcelo da Rosa

Ainda na Competição

1908

Survivor VD