FANDOM

"Underdogs não, underwolves!" é o 3º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Maat Henrique em uma postagem onde ele questiona a proibição do social intertribal entre os jogadores.

História

O terceiro episódio começa com uma surpresa, os jogadores iriam participar da famosa prova de fotos. Nesta prova, a tribo deveria tirar fotografias com 30 objetos pedidos pela moderação cumprindo algumas regrinhas. Cada jogador poderia enviar quantas fotos quisessem, porém a primeira foto enviada pelo participante valeria 5 pontos, a segunda foto 4 pontos e assim por diante até que a partir da quinta, cada foto valeria apenas 1 ponto. Isso obrigava a tribo a distribuir bem os itens da lista para conseguirem mais pontos. Os jogadores teriam 48h para enviar todas as fotos para a moderação. Como Ciori e Lilieci tinham dois membros a mais, Fabrício e Raile sentaram pela Ciori e Sérvulo e Romão pela Lilieci. Alguns jogadores ficaram assustados com a prova como, por exemplo, Otávio que disse “ASSIM VOCÊS VÃO ME MATAR” e Antonio que disse “VOCÊS NÃO ME DÃO PAZ”.

A lista dos itens que eles deveriam procurar saiu no dia seguinte ao meio dia e todos ficaram assustados com alguns objetos que deveriam tirar foto como, por exemplo, a lata de Coca-Cola com o rosto da cantora Pablo Vittar e próximo de caixões de verdade. Larissa no stories comenta a prova falando “VOU TER QUE APLICAR DE BLOGUEIRA E MACGYVER POR QUE... MEU DEUS”. E assim, começa uma correria em todas as tribos para achar os itens pedidos pela prova.

Muitos stories são feitos sobre a correria de encontrar os itens. Maat posta um print de Raflem dizendo “MINHA MÃE PERGUNTOU SE ISSO É BALEIA AZUL?” em referência a tirar fotos diferentes. No Boletim da Sam, Samyra revela que Myllon da Lilieci pediu para Fabrício da Ciori para ir a casa dele, para tirar uma foto com um coelho e Fabrício em resposta, fez um stories onde ele corre atrás do coelho marcando Myllon. Fernando também mostra ele tendo que empurrar sua moto porque ficou sem gasolina enquanto ia atrás do Fusca Azul. Por fim, alguns stories de agradecimento, principalmente por parte de Fernando, admitindo que se divertiram muito indo atrás dos itens.

Mais nem tudo foram flores em Romênia. Durante as 48h de prova, Maat posta um vídeo onde ele fala de algumas acusações que fizeram, principalmente sobre ele ter montado uma tribo mais fraca em provas e ele estar sabotando para eliminar todos os jogadores da sua tribo. Ele alega que deu 'SIM' na seleção para mais jogadores e que não é o seu intuito dizimar a sua própria tribo. Em outro post também feito pelo Maat, ele alega que o social intertribal está liberado e que não tem porque demonizar esse tipo de relação. Na postagem ele diz “QUERIA PUBLICAMENTE DIZER QUE NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS MENTIROSO DO QUE EU NESSE JOGO” confirmando a personalidade dele apresentada para os jogadores novatos e finaliza dizendo que a tribo Lupi vai se recuperar da queda que tem feito terminando seu texto dizendo “UNDERDOGS NÃO, UNDERWOLVES”. Heilmann comentando o post feito pelo Maat diz “TENHO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS CAUSADOS PELO SURVIVOR VD ROMÊNIA”. Fernando da Ciori fez um vídeo resposta satirizando o post de Maat e dizendo que não ficaria acuado com as ameaças. Ele então coloca como título do vídeo “QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?”.

Em menos de 48h, as três tribos enviam as fotos para a moderação e assim, começa a divulgação do resultado. A primeira a enviar é a tribo Ciori e eles conseguem as 30 fotos marcando 90 pontos, pontuação máxima que conseguiriam obter na prova. Por isso, Ciori estava imune e Zeam iria aplicar a vilania na tribo que fosse ao Conselho Tribal. A segunda a enviar as fotos é a tribo Lupi. Eles enviam todas as fotos também, porém uma foto da Larissa é anulada, a que ela deveria tirar com um Xilofone segurando as baquetas com as duas mãos e duas do Maat são anuladas, a da garrafa de Coca-Cola onde ele cola uma foto da Pablo na garrafa e a da bandeira da Romênia onde ele pinta na bochecha a bandeira invertida. A Lupi termina a prova com 86 pontos. A última tribo a enviar é a Lilieci e eles enviam faltando duas fotos, a da Coca-Cola da Pablo Vittar e a com os Dálmatas. Todas as outras fotos estavam corretas e na somatória de pontos, Lilieci fica com 88 pontos se salvando do CT e mandando pela terceira vez a Lupi.

Depois do resultado, eles tiveram pouco menos de 24h para conversarem e decidirem o eliminado da tribo enquanto os outros jogadores relaxavam. Após as 24h se inicia o 3º CT de Romênia e consequentemente o 3º da tribo Lupi. Eles começam o CT respondendo as perguntas individuais. Lemes diz que as acusações que fizeram dele de estar dormindo na tribo eram falsas e que ele estava participando ativamente da tribo. Raflem, comentando sobre as acusações feitas que a Lupi fosse à tribo mais fraca, diz que esse tipo de comentário só servia para desestabilizar a tribo e termina dizendo “VOU ACREDITAR ATÉ O FIM NA MINHA LUPI”. Larissa diz que dificilmente apareceria ídolo neste CT. Sabrina diz que não se sente segura e fala “SEGURANÇA SÓ EXISTE COM IMUNIDADE E EU QUERO UMA”. Maat afirma que não sabotou a prova com os erros que ocorreram e que se esforçou muito a ponto de passar mal no Uber correndo atrás dos objetos e Vic responde que ela ter escolhido a carta demônio foi somente para se proteger na fase inicial do game, que não se preocupa com o alvo que isso possa ter gerado. Em seguida é perguntado ao Zeam qual vilania ele escolheria, e ele optou pelas de numero 4 e 11.

Zeam revela que a vilania que seria utilizada seria a do Visitante Indesejado onde ele poderia escolher alguém de qualquer tribo que não esteja no CT para ir votar no CT da Lupi não podendo ser votado. Juntamente com a revelação da vilania ele faz um apelo que estaria enviando o Fernando da sua tribo para ajudarem a eliminar o conde Maat e que era para usar o voto dele para conseguirem os números e o eliminarem. Ele termina o seu apelo dizendo “PENSEM NO SEU JOGO E NÃO NO DELE, ATAQUEM PRIMEIRO, ELIMINEM O MAAT”. Todos ficam chocados com o pedido do Zeam, tanto a plateia como os jogadores das outras tribos. Fernando em um dado momento fala que já tinha dois jogadores que iriam com ele e que só faltava um para eliminar o Maat. Então é iniciada a votação e depois de poucos minutos, é finalizada.

É questionado se alguém queria usar o ídolo da imunidade e ninguém se prontifica então começa a leitura dos votos. Os primeiros três votos iniciais são dados em Larissa com justificativas dando adeus a participante e dizendo que não quebrariam a Lupi. O quarto voto é dado em Maat alegando que poderia ser um voto solitário, mas que seria um aviso. O quinto voto também é dado em Maat ficando a votação em 3 a 2. Na justificativa o jogador fala que queria muito seguir com o Maat, porém muita gente o fez acreditar que era o melhor e termina dizendo que mudou a sua decisão de última hora. Os dois últimos votos são dados em Larissa sendo a eliminada do jogo por 5 votos contra 2. Maat ao comentar o poder usado pelo Zeam fala “ISSO É TUDO QUE UMA TRIBO DE OITO PESSOAS CONSEGUIU PENSAR JUNTO?” e finaliza dizendo que parecia que quem escolheu a pior tribo não era ele. Larissa ao deixar o jogo admitiu todas as suas falhas e disse que a tribo não estava dizimada uma vez que recebeu todos os votos do Lupi para ser eliminada. Finaliza sua despedida falando “O PRÓPRIO JOGO É O VERDADEIRO VILÃO, QUE MANIPULA MENTES, DISTORCE E TEM UM DEDO EM CADA FACADA QUE É DADA”.

Para finalizar a noite, teve a distribuição dos caixões para obter as pistas 1 até a pista 3. Maat tendo que repetir nomes escolheu além do seu, o de Lemes e Raflem. Zeam repete o nome de Bruna e Camila o nome de Myllon. Ao final, as pistas foram entregues no privado dos jogadores que caíram nos caixões premiados.

Dia 7

3º Conselho Tribal

Lupi
Votados Votantes
Larissa s22
Larissa
(5 votos)
Lemes s22
Lemes
Maat s22
Maat
Raflem s22
Raflem
Sabrina s22
Sabrina
Victoria s22
Victória
Maat s22
Maat
(2 votos)
Larissa s22
Larissa
Nando s22
Nando
ELIMINADO:
Larissa s22
Larissa Mendes

Ainda na Competição

SVD22E03

Survivor VD