FANDOM

"Um dia é da caça, outro do caçador" é o 6º episódio de Survivor VD: Bali - All-Stars.

A frase do episódio foi dita por Julio Fonseca após a eliminação de Gustavo Henrique no 7º Conselho Tribal.

História

Depois de uma rodada com duplo conselho tribal, que acabou com as tochas de Stef e Bruna apagadas, Bali tem mais um evento natural. Dessa vez, a ilha é coberta por uma fumaça expelida do vulcão Agung. Horrorizado com os desastres constantes, Sardinha fala “CARALHO INDONESIA, QUE LUGAR FODIDO DA PORRA, SÓ FALTA A CARALHA DA TSUNAMI”. Mas dessa vez as coisas parecem estar piores, pois a fumaça é tão intensa que fez o dia virar noite e proporcionou mudanças importantes para o jogo. Primeiro, a tribo Lesong foi extinta, criando esperança em Gustavo que solta “SERÁ QUE ACABARÁ O FLOP EM BATUR” e irritando Isabela que grita “TO SENDO PERSEGUIDA” e “SAI DE MIM EVENTOS CATACLÍSMICOS”. Segundo, era o fim da inversão CT/Desafio de Imunidade, voltando ao fluxo natural de imunidade e conselho em seguida. Por fim, os participantes seriam redivididos entre Agung e Batur, ou seja os jogadores precisarão se adaptar a segunda swap do jogo que será definida através de uma prova de recompensa que terão que fazer naquele exato momento. A notícia não agrada os membros da Lesong, que ganharam as últimas provas de imunidade, Mariana protesta com entusiasmo “NÃO AGUENTARAM MAIS O BONDE DA LESTRONDA, PRA MIM ISSO É CENSURA” e Samyra responde aos risos “SÓ OS IMUNES ACHANDO RUIM A SWAP”.

Depois de muito desespero e reclamações, os participantes chegam ao campo de provas onde é anunciada a prova que definirá não só as novas tribos da swap como garantirá algumas recompensas. Trata-se do “MONTINHO DE ANAGRAMAS”. Nesta prova os jogadores competirão de forma individual, procurando letras espalhadas por uma imagem com o objetivo de solucionar um anagrama. A colocação de cada um na rodada garante pontos e, no final, o ranking definirá as novas tribos, uma vez que pessoas que ficarem em posições ímpares na prova (1º, 7º, 15º…) farão parte da tribo Agung e pessoas em posições pares (2º, 4º, 18º) farão parte da nova tribo Batur. O ranking também definirá a distribuição de recompensas, em formas de pás, e foram divididas da seguinte forma: 1º e 2º lugar: 12 pás; 3º e 4º lugar: 10 pás; 5 e 6º lugar: 9 pás; 7º e 8º lugar: 7 pás; 9º e 10º lugar: 6 pás; 11º e 12º lugar: 5 pás; 13º e 14º lugar: 3; pás; 15º a 18º lugar: 2 pás.

A prova começa e flui bem, exceto para Otávio que parece perdido e solta “UAI JÁ COMEÇOU?”, percebendo que estava na direção errada. Pra maioria, a prova é bem leve e a cada rodada soltam comentário com as palavras erradas que montaram até encontrar a certa. Raflem solta Nemo e Mariana Novelo relembrando de uma prova que teve em Serra Leoa e tirando sorrisos dos jogadores. Por outro lado, outros começam mostrar bastante dificuldade em encontrar as letras camufladas nas imagens, Jaque pede ajuda aos céus “VIXI, EU SOU MÍOPE... AJUDA NESSAS LETRINHAS AI” e Mariana mostra solidariedade “A CADA LETRA QUE EU IDENTIFICO NA IMAGEM, UMA NOVA LÁGRIMA CAI DOS MEUS OLHOS”. No fim, a prova acaba rápido, com a divisão de tribos e distribuição de pás ficando da seguinte forma:

Agung

Isabela ganhou 9 pás, apesar de ficar em 4, porque empatou com Julio, terceiro colocado da tribo Batur.

Batur

Os participantes jogam sua antigas puffs e vão mudando de lugar para formar as novas tribos. Em meio a muitos abraços e apresentação, Sardinha comenta “A NOVA BATUR É A MESMA BATUR” e Gustavo faz um comentário sobre sua perfomance “GENTE QUERIA DIZER QUE SOU MUITO CHALLENGER BEAST PRA TER FICADO EM 16 MEU DEUS”.

Após alguns dias de social, as tribos recém formadas precisam encarar seu primeiro desafio, e o 6o da temporada. Trata-se da clássica prova “Passa a Senha”, que exigirá coordenação e trabalho em equipe das novas tribos. O desafio foi dividido em 5 etapas. Na primeira, chamada de “AtoZ”, 2 membros deveriam utilizar o alfabeto para preencher lacunas em palavras. Na segunda, denominada “Árvores”, outros dois participantes teriam que percorrer uma sequência de árvores até encontrar o caminho correto. Já na terceira etapa, de nome “Formando Quartetos”, dois integrantes teriam que enfrentar as temidas raspadinhas até resolver um anagrama numérico. Na penúltima etapa, chamada de “Pinturas”, outros 2 jogadores teriam que buscar em um quadro de imagens iguais a única que possui um detalhe diferente. Por fim, a quinta e última etapa “Slide Puzzle”, um único membro teria que solucionar o velho e clássico slide puzzle. Montou, fechou, imunidade nos braços!

Depois de anunciada a prova, a Agung e Batur começam a definir suas estratégias para vencer o desafio. Em meio a isso, Isabela solta “VAI QUEBRANDO SENHOR TODA MALDIÇÃO”, referindo-se a praga de ser eliminado no dia no aniversário que Caik poderia enfrentar.

Preocupado com a demora, o moderador Yury Simen pergunta se as tribos já haviam dividido seus integrantes para resolver cada etapa. Então, aflita Mariana responde que “SIM METADE VAI SENTAR E A OUTRA METADE VAI CHORAR”, arrancando risadas de todos.

Tudo certo para começar a prova, Caik mostra que está preocupado com a maldição do aniversário, dizendo: “ALGUÉM SABE COMO ESPANTA MALDIÇÃO?”, irritando seu companheiro de tribo Rayner que o responde em um tom misto de ameaça e ironia com um “GANHANDO PROVA GATA. CONCENTRA”. Enquanto isso, tentando quebrar o clima tenso, Samyra diz: “EU NEM PRECISO FALAR QUE ACORDO ÀS 4 DA MANHÃ NÉ MORES” e lembra dos tempos de Romênia, que precisou adaptar seu relógio biológico falando: “ACHO QUE VOU VOLTAR AOS TEMPOS DE LILIECI VIRAR MORCEGA E INVERTER MEU SONO PORQUE OLHA”.

A prova começa, Yargo e Mariana entram na fase 1 pela Agung e irão enfrentar Jaque e Julio pela Batur. Rapidamente, Mariana consegue passar pela primeira etapa, dando a liderança para sua tribo. A fase 2 está liberada para Agung, que enviam Raflem e Rayner em busca das árvores. Cerca de 5 minutos depois, Julio consegue finalizar a fase 1 e libera a próxima etapa para Sérvulo e Gustavo.

O clima está tenso e Mariana comenta que “O BARULHO DOS CLIQUES DO MOUSE NA CALL ESTÁ ENSURDECEDOR”, fazendo os companheiros de tribo darem risada e esquecer por um momento que sua vida no jogo poderia estar em risco caso perdessem a prova.

Pouco tempo depois, Raflem finaliza a fase 2 e aumenta a liderança da Agung, que agora envia Leonardo e Samyra para enfrentar as raspadinhas. Por um momento o silêncio toma conta do campo de provas, até que somos surpreendidos com a Agung completando mais uma etapa enquanto a Batur fica presa na segunda. Samyra finaliza as raspadinhas e libera a fase 4 para Agung, que agora enviam Isabela e Otávio para as pinturas.

Enquanto Isabela e Otávio trabalham rápido descobrindo a pintura errada, Sérvulo consegue finalizar a fase 2 pela Batur, que manda Adriano e Ana Raquel para a etapa 3 em busca da virada contra a Agung. Vendo o quanto a Batur está atrás, em parte pelo seu desempenho, Sérvulo cita uma teoria de conspiração que ganhou apoio entre os participantes ao falar “EU ODEIO ESSA ESTÁTUA DESSE BICHO QUE AGOURA AS TRIBOS”.

Para a esperança da Batur, Isabela e Otávio parecem travar no meio da sua fase, abrindo uma oportunidade para Adriano e Ana Raquel diminuir a diferença entre as tribos. O tempo passa e não há nenhum progresso na prova, mas, dá 0h e é oficialmente aniversário de Caik que recebe os parabéns da adversária de tribo Nayara, que o olha com tom ameaçador devido a maldição do aniversário. Em seguida, Gustavo, Jaque e Júlio o desejam parabéns. . Por mais um tempo ambas as tribos continuam travadas, até que Otávio percebe o que havia de errado a pintura e começa a disparar em direção ao fim da sua fase. Já para a Batur, não havia muito progresso e Ana Raquel e Adriano continuavam na fase 3.

Animados com o recém avanço da Agung, mas ao mesmo tempo receosos com uma possível virada, Raflem manda “CHEGA DE FIGURA SOCORRO” e logo Mariana faz coro a ele ao dizer “A CADA IMAGEM EU VEJO MENOS, POIS MINHAS LÁGRIMAS ESTÃO TAMPANDO MINHA VISÃO”, arrancando novamente gargalhadas das pessoas.

Logo depois, Isabela finaliza a fase 4, enviando Caik para última etapa em busca da imunidade para a Agung. Mais uma vez, a Batur está atrás por duas fases. Animados com o desenrolar da provas, todos começam a conversar, então Mariana manda um “SILÊNCIO CAIK ESTÁ COMPONDO” e Raflem, acha engraçado, e complementa “SILÊNCIO CAIK ESTÁ DESLIZANDO” tirando risadas de todos, inclusive de Sérvulo que responde “VAI CAIK MARAVILHA DIRLIZAAAANO”.

Enquanto aguardavam, Samyra resolve comentar o que achou da etapa 3, “EU NÃO ENXERGAVA NEM AS SEMELHANÇAS QUIÇÁ AS DIFERENÇAS”, explicando talvez o porquê da Agung ter levado quase o dobro de tempo nessa fase do que nas três anteriores.

Todos da Agung parecem estar confiantes em Caik finalizar a prova com vitória, mas, ainda assim se aproximam para tentar ajudá-lo. Rapidamente, Samyra volta e menciona a reação de Caik frente aos esforços da tribo para auxiliá-lo “CAIK PRA AGUNG: SILENCE I KILL YOU”.

Depois de alguns minutos, a Adriano e Ana Raquel finalizam as raspadinhas, liberando Bia e Nayara para a fase 4. Nesse momento, a vantagem é de uma etapa inteira para Agung, sendo que a Batur levou cerca de 20 minutos (66%) a mais para finalizar as 3 fases em comparação com seus adversários.

A situação é tão ruim, que Gustavo manda um “AMÉM” e Ana Raquel posta uma foto dizendo que seria o look pro ct. Porém, mesmo com toda essa vantagem, Otávio dis que estava tenso e Samyra diz “NÃO SOU CAPAZ DE DAR PARABÉNS PRO CAIK ATÉ ELE VENCER”. O que não demora muito pois logo se escuta Caik comemorando e com a imunidade da Batur em mãos grita “JÁ PODEM ME DAR PARABÉNS”.

As comemorações da Agung são diversas. Todos começam a parabenizar Caik e tomada pela adrenalina da vitória, e em um momento atípico, Mariana berra “PEGA A MALDIÇÃO DO ANIVERSÁRIO E ENFIA NO CU DOS HATERS”, assustando todos ao redor e explicando-se depois “SÃO OS REMÉDIOS PEÇO QUE RELEVE”.

Enquanto Leonardo e Isabela se mostram aliviados com a vitória, Caik grita “MALDIÇÃO AQUI NÃO!”. Em sequência, Otávio reforça mais uma vez o fim da maldição do aniversário “MALDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO CANCELADA MORES”.

Ao perceber que a maioria dos companheiros de tribo só o desejaram parabéns e comentaram sobre o fim da maldição de aniversário depois da imunidade, Caik comenta com uma cara intrigada “EU AMO QUE A PRÓPRIA TRIBO TÁ FALANDO SÓ AGORA QUE FICAMOS IMUNES QUE NÃO VAI TER MALDIÇÃO... OU SEJE”, deixando no ar que poderia ter sido eliminado caso a Agung fosse pro CT.

Yargo fica feliz por mais uma vitória e aproveita para falar para Sérvulo que sua teoria da conspiração sobre a estátua foi confirmada “A MALDIÇÃO DA ESTÁTUA É REAL!” e clama para a produção não a virar para sua direção. Sérvulo então também implora para que virem a estátua para outra tribo “PRÓXIMA CAPA EU EXIJO A ESTÁTUA VIRADA PRA OUTRA TRIBO”.

A Batur fica em silêncio e cabisbaixos e precisam encarar o primeiro conselho tribal pós swap. A única a esboçar alguma reação ainda no campo de provas é Ana Raquel, que pede como presente de aniversário de Caik que a próxima prova envolva divas pop e Caik dá uma risada e concorda com Raquel.

Depois de alguns minutos, a nova Batur chega ao 7o conselho tribal da edição. Todos começam a se acomodar e esperam Sérvulo acenda sua tocha já que este é seu primeiro conselho e fogo representa vida.

A primeira pergunta é direcionada a todos, cada um deve responder o que achou da swap, se esperava por isso e se ela afetou positiva ou negativamente. Julio é o primeiro a responder, animado com a swap ele diz que amou porque não estava muito favorável e finaliza com “ACHO QUE A SWAP ME DEU UM FÔLEGO, ESPERO”. Jaque, Sérvulo, Nayra e Adriano concordam com a cabeça e respondem que também estavam felizes com alguns aspectos da swap. Mas, a grande maioria não está certo sobre o impacto da recente mudança e diz que saberá quando os votos forem lidos, Gustavo então enfatiza “VOU DESCOBRIR COMO AFETOU O MEU JOGO HOJE PORQUE OLHA BIAL”.

Mais uma pergunta é feita, novamente direcionada a todos. Agora os jogadores precisam comentar o que tem achado das votações unânimes de Bali e se pra você já está na hora de parar ou é melhor continuar assim. Rapidamente a maioria diz não se importar com os conselhos unânimes contanto que o eliminado não seja a própria pessoa, Bia é enfática “EU ACHO CT UNÂNIME LINDO, SE NÃO FOR EM MIM” e Julio, Ana Raquel, Sérvulo, Sardinha e Gustavo concordam. Para finalizar, a terceira pergunta geral faz os jogadores dividirem o que acharam da prova, especialmente o que levou a Batur a derrota e quem ajudou e atrapalhou mais. A maioria parece concordar que foi um flop geral, como é o caso de Julio que avalia “O FLOP FOI GERAL, EM TODAS AS ETAPAS FOMOS MAIS DEVAGAR QUE A OUTRA TRIBO”.

Com isso, os participantes um a um levantam-se para votar. O clima é tenso e é questionado se alguém queria usar um ídolo da imunidade ou poderes e ninguém se pronuncia iniciando assim a leitura dos votos. O 1o voto é em Gustavo, que é justificado por o nome dele ter sido o mais recorrente e, imitando o estilo de voto de Gustavo em Serra Leoa, deixa uma mensagem pra caso ele fique no jogo esquecer o voto e virarem bests. O 2o voto também é em Gustavo e a justificativa faz uma referência a “Star Wars”. O 3o voto é em Julio que vem com um poema que pretende trazer sorte à tribo, mas que é pedido que se eliminarem o votante esqueçam e “QUERO QUE SE LASQUEM TUDIM”. O 4o voto também é em Julio e é justificado com “POR ISSO EU PEÇO POR GENTILEZA SAIA”.

Com a votação empatada, 2 votos Gustavo e 2 votos Julios, os participantes ficam tensos pois a unanimidade tão mencionada não acontecerá. A leitura continua, com o 5o voto indo em Gustavo e explicando que prefere a saída dele porque em uma possível merge ele seria alguém muito gostável, muito free agent e que poderia facilmente me trocar por outras pessoas no futuro. Em seguida, o 6o voto também vai em Gustavo e a justificativa é curta “NA CORRIDA POR CONFIANÇA, VOCÊ ACABOU FICANDO PARA TRÁS”. Nesse momento, mais um voto em Gustavo o mandaria pra casa, é nesse momento que, avaliando que Gustavo sairia, Mariana manda “RUNNER-UPFOBIA” relembrando a eliminação de Stef. Os participantes se ajeitam nos banquinhos e olham tensos para a urna. Thaíssa anuncia “7º VOTO e a sétima pessoa eliminada de Bali… Gustavo”, esse voto veio acompanhado de uma justificativa que sugere que gustavo busque novos nortes agora que sua carreira musical decolou. Gustavo começa a se despedir dos colegas e Ana solta “TÃO SENTINDO ESSE CHEIRO? É O CHEIRO DE MINORIA” e já apela para os colegas vencerem a próxima senão ela será eliminada.

Apesar de não serem necessários, o 8º voto é lido em Gustavo com a justificativa fazendo referência a Serra Leoa e complementando “ESPERO QUE LEVE SUA URUCUBACA JUNTO”, “NAO AGUENTO MAIS CT. ADIÓS!”. E o 9º e último voto avalia o deu errado no gameplay de Gustavo e aponta “SE EU SÓ SIRVO PARA JOGAR COM VOCÊ POR ENQUANTO! VOCÊ NÃO SERVE MAIS PARA JOGAR COMIGO POR AGORA”. Isabela vendo a eliminação de Gustavo fala sobre os comentários de Serra Leoa estar dominando o jogo e “A MAFIA VEIO ABAIXA”.

Gustavo tem sua tocha apagada e na saída do conselho deixa um último recado “OBRIGADO MIGOS AGORA QUEM ME ELIMINOU ESPERO Q VÁ PRA TODOS OS CTS”. Quando Gustavo não pode mais ser visto, Julio comemora com um sorriso no rosto de orelha a orelha “UM DIA É DA CAÇA, OUTRO DO CAÇADOR”.

Dia 16

7º Conselho Tribal

Batur
Votados Votantes
Gustavo s23
Gustavo
(7 votos)
Julio s23
Julio
Unknown
???
Unknown
???
Unknown
???
Unknown
???
Unknown
???
Unknown
???
Julio s23
Julio
(2 votos)
Gustavo s23
Gustavo
Unknown
???
ELIMINADO:
Gustavo s23
Gustavo Henrique

Ainda na Competição

2306

Survivor VD