FANDOM

"Tentei fritar Sardinha, mas perdi o ponto" é o 5º episódio de Survivor VD: Serra Leoa.

A frase do episódio foi dita por Álvaro Dyogo após perder o duelo contra Flavio Sardinha na prova de Imunidade.

História

O episódio 5 começou pegando fogo. Horas antes de se anunciada a primeira prova de Imunidade da Swap, Raphael decide expor nos stories que tinha eliminado no Conselho Tribal passado, um dos pilares de uma aliança intertribal e que os jogadores novatos deveriam ficar de olho aberto. Rapha termina a sua frase dizendo “AYRTON, APRENDE A SER VILÃO” satirizando quando Ayrton disse nos stories que seria o vilão da edição, antes de ser eliminado. Alguns jogadores responderam aos stories como Christian e Nickson enfatizando que ele estava se queimando com a revelação feita. Alguns jogadores também comentaram na postagem referente aos stories do grupo como Le'Roah que disse “AND OSCAR’S GOES TO ...” e Sardinha que expôs que um dos jogadores comprou um poder de ajudar a aliança no conselho de outra tribo e finaliza com “TAMO DE OLHO”.

Antes de iniciar a prova de Imunidade é explicada como os jogadores conseguiriam picaretas na rodada. A tribo que ficasse em primeiro lugar ganharia 5 picaretas cada e o participante votado pelo eliminado distribuiria 15 picaretas para os jogadores da tribo que ficou em segundo lugar. Então, é anunciada a prova de Imunidade: a Batalha de Flow. Na prova, os participantes iriam se enfrentar em um truelo para completar mais rapidamente o flow, que consiste em ligar, em um tabuleiro, pontos coloridos. O jogador que terminasse primeiro marcava o ponto para a sua tribo. Tribo com 3 pontos ficava imune.

O primeiro truelo fica entre Álvaro vs Nickson vs Sardinha e por 3 segundos Sardinha marca o primeiro ponto da Yalunka. Alvaro brincando diz “TENTEI FRITAR SARDINHA, MAS PERDI O PONTO”. O segundo combate fica entre Nayara vs Raphael vs Elleri e com 1:07 Elleri marca o ponto para Mandingo. O terceiro truelo fica entre Mariana vs Ana Raquel vs Christian e com apenas 35 segundos Mariana termina o flow dando o segundo ponto para a Yalunka. Mariana comemorando a sua vitória diz “ELLAVENCE”. O quarto combate fica entre Laís vs Le’Roah vs Pezzi e com 6 min de batalha Laís vence marcando o segundo ponto para a Mandingo. A quinta batalha acontece entre Danilo vs Gustavo vs Rayner e com 1:15, Danilo vence dando a primeira imunidade para a tribo Mandingo e garantindo 5 picaretas para cada. Agora com apenas duas tribos, o próximo duelo acontece entre Mariana vs Ana Raquel e com 3:10, Ana Raquel marca o primeiro ponto da Kuranko. O duelo seguinte fica entre dois homens: Sardinha vs Raphael e o suspense paira no ar pois nenhum dos dois estavam conseguindo completar o flow. Termina o tempo e o desempate vai para quem errou menos e com 62 erros contra 77, Sardinha leva o ponto para a Yalunka e garante a segunda imunidade da noite. Kuranko iria pela primeira vez ao CT.

Começa mais um CT de Serra Leoa, o primeiro da tribo Kuranko. Em umas das perguntas feitas para Raphael sobre se ele sobreviveria depois da exposição do stories ele responde que não saberia, porém revela que um ídolo já tinha sido retirado da mina. Ao final das perguntas, é perguntado se alguém queria usar um ídolo ou poder e Raphael, Nickson e Le’Roah decidem usar o rasga-voto. Rapha e Nickson resolvem usar outro poder, usando um no outro uma pulseira X-9 que revela quem eles votaram. Então é revelado que Raphael, Nickson e Le’Roah tinham cada 1 rasga-votos e que seria usado neste CT.

Começa a leitura dos votos e é revelado primeiro o voto de Nickson que foi dado em Raphael. Em sua justificativa ele termina dizendo “VOCÊ GRITOU DEMAIS EM SERRA LEOA. ATÉ LOGO!”. Porém, como Raphael tinha usado o rasga-voto, este e anulado. O segundo voto foi o de Raphael que foi dado em Le’Roah que também foi anulado devido ao uso correto do rasga-voto. Os três votos seguintes são dados em Raphael sendo estes contabilizados. Um dos votos tem como justificativa “VAI CONTINUAR SENDO O MEU MALVADO FAVORITO, PORÉM NA PLATÉIA”.

Como Le’Roah foi votado pelo eliminado da noite, teve que decidir para quem iriam as 15 picaretas. Ele deu 5 picaretas para Sardinha, 4 para Pezzi, 3 para Nayara, 2 para Rayner e 1 para Mariana. Elleri comprou o item no mercado ‘dobrar picaretas’ e como ganhou 5 devido a vitória da sua tribo, acabou conquistando 10 picaretas. Como herança, Rapha deixa uma ametista para Gustavo.

Dia 12

5º Conselho Tribal

Kuranko
Votados Votantes
Raphael s21
Raphael
(4 votos)
Gustavo s21
Gustavo
Leroah s21
Le'Roah
Nickson s21
 Nickson 
Raquel s21
Raquel
Leroah s21
Le'Roah
(1 voto)
Raphael s21
 Raphael 
ELIMINADO:
Raphael s21
Raphael Pessôa

Ainda na Competição

2105

Survivor VD