FANDOM

Dia 22 de Julho de 2020.

Quem diria que o Survivor VD completaria 10 anos de história? Que conseguiríamos fazer 24 temporadas incríveis e que no dia do nosso aniversário começássemos a 25º temporada, retornando grande nomes da nossa história para uma segunda chance? Que passou em nosso jogo 348 jogadores de diferentes lugares do Brasil e do mundo? Que nossa página do Facebook tenha mais de 2.400 pessoas que nos acompanham, que torcem com cada novo episódio do jogo? Que criaríamos um mundo novo, o "Mundo dos Jogos" e a cada dia novos jogos surgem com ideias inovadoras e novas pessoas despostas a jogar e desbravar esse nosso mundinho? Que teríamos 4 edições do Encontrão Survivor VD, onde todos poderiam se encontrar, conversar com aqueles amigos virtuais e se amar? Se falássemos isso para Vinícius D'Ávila a 10 anos atrás ele iria rir da nossa cara, mas conquistamos tudo isso e estamos dispostos a conquistar muito mais.

Essa página foi criada com o intuito de comemorar este marco na história da maior franquia de Survivor Virtual do Brasil. Veja tudo o que rolou na comemoração dos 10 anos do Survivor VD.

Survivor VD - 10 Anos

Survivor VD - 10 Anos

Um ano de comemoração, três capítulos de nossa história

Cada um de nós, todos os dias, escrevemos uma parte desta longa aventura chamada Survivor VD. Temporada após temporada, personagens, narrativas, plots, cenários, enredos e twists são adicionados ao grande livro. Ano após ano, viajamos o mundo, choramos, vibramos, torcemos e nos apaixonamos. Chegou a hora de contar a nossa história!

Prelúdio - Survivor VD 10 anos

Prelúdio - Survivor VD 10 anos

Capítulo 1: Da História que Vivemos - O Jogo

Tortuga 10anos

A lembrança na memória refere-se ao processo mental de recuperação de informações do passado. Juntamente com a codificação e o armazenamento, é um dos três principais processos de memória.

Os nossos sentidos estão conectados a lembrança, de certa forma, que o cheiro, o som ou o gosto podem nos fazer reviver momentos associados a isso. Quem não tem lembranças associadas ao cheiro de terra molhada ou a um tempero que alguém amado sabia usar? Entretanto, ainda que nossa história seja repleta de boas lembranças, algumas marcadas na pele, outras marcados na alma, existem aquelas que tentamos esquecer. É difícil dizer o rumo de uma história se tivéssemos tomado decisões diferentes, pois qualquer alteração no nosso passado pode modificar drasticamente o nosso presente e gerar múltiplos futuros. Por isso na história não existe "e se", existe o que foi e o que é.

Durante 10 anos presenciamos histórias que foram finalizadas por decisões erradas que perseguem os jogadores prejudicados, e mesmo depois do fim, ecoam em suas mentes como uma maldição: e se eu tivesse feito de diferente? Desse modo, reviveremos essas histórias dando a oportunidade a novatos de reverterem a maldição a partir do aprendizado de algo que não viveram. O que farão de diferente? Não teria como começar essa trilogia de maneira diferente, afinal, parte de nós é formado por aquilo que vivemos.

Localizada no Mar do Caribe, a Ilha de Tortuga é conhecida por ser o local onde os piratas travavam batalhas, vendiam e enterravam os seus tesouros. Uma ilha repleta de histórias e maldições, berço de diversas lendas de fantasmas dos antigos piratas e seus navios, que assombram até hoje a ilha para proteger os seus tesouros. Ou seja, um cenário ideal para enterrarmos e desenterramos nossos segredos.

Link da temporada: Survivor VD: Tortuga - Ghost Island

Capítulo 2: Das Pessoas que Encontramos - Os Jogadores

Ucrania 10anos

Se um pilar importante na construção da história do Survivor VD foram todas as twists, poderes e elementos criados que dão dinamismo ao jogo, o segundo capítulo dessa edição de ano comemorativo não poderia deixar de abordar um pilar igualmente importante: Os Jogadores.

Ao todo 348 pessoas participaram do Survivor VD em um total de 544 participações. Grandes nomes voltaram em diversas oportunidades desde em temporadas reunindo as estrelas até em temporadas com seus entes queridos. Entretanto, 25 desses jogadores, que nunca tiveram uma nova chance de conquistar o grande título, terão agora a oportunidade de mudar o destino e fazer parte do nosso Hall de Vencedores nessa temporada que chamamos de Segunda Chance.

Se a Ilha de Tortuga revelou nossas melhores histórias, as planícies e montanhas da Ucrânia trarão alguns dos nossos mais saudosos jogadores para mais uma comemoração dos nossos 10 anos de Survivor VD. Se parte da Ucrânia carrega uma dolorosa história devido à guerras e o acidente nuclear ocorrido na Usina de Chernobil, valorizaremos a força em recomeçar e reescrever o seu destino.

Link da temporada: Survivor VD: Ucrânia - Second Chance

Capítulo 3: Em breve

Aguarde.

VD Ⅹ

VDX

Para incrementar ainda mais as comemorações de 10 anos, trazemos para vocês o nosso bolo: VDⅩ.

Ⅹ vem de 10 em algarismos romanos. Ⅹ vem de eⅹperiência. Ⅹ vem de variável, de infinitas possibilidades.

Foram 10 dias de uma dinâmica, onde foi relembrado, uma por dia, algumas das nossas mais memoráveis provas. Todos estavam convidados a participar de ex-jogadores a plateia. Cada desafio gerava pontuações individuais para os jogadores cadastrados. Ao final dos 10 dias, era feita a soma das pontuações e criado um rank. Os jogadores então ganhavam medalhas exclusivas dependendo do seu desempenho.

Para mais informações sobre tudo que rolou clique no link a seguir: VDX

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline SantosLeandro Haddad
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia AndradeLeandro Haddad
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito BorgesWallysson Medeiros
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam