FANDOM

Survivor VD: Tortuga - Ghost Island é a vigésima quarta temporada do Survivor VD, sendo a primeira das três temporadas comemorativas referente aos 10 anos do Survivor VD.

Capítulo 1 - Das histórias que vivemos

A lembrança na memória refere-se ao processo mental de recuperação de informações do passado. Juntamente com a codificação e o armazenamento, é um dos três principais processos de memória.

Os nossos sentidos estão conectados a lembrança, de certa forma, que o cheiro, o som ou o gosto podem nos fazer reviver momentos associados a isso. Quem não tem lembranças associadas ao cheiro de terra molhada ou a um tempero que alguém amado sabia usar? Entretanto, ainda que nossa história seja repleta de boas lembranças, algumas marcadas na pele, outras marcados na alma, existem aquelas que tentamos esquecer. É difícil dizer o rumo de uma história se tivéssemos tomado decisões diferentes, pois qualquer alteração no nosso passado pode modificar drasticamente o nosso presente e gerar múltiplos futuros. Por isso na história não existe "e se", existe o que foi e o que é.

Durante 10 anos presenciamos histórias que foram finalizadas por decisões erradas que perseguem os jogadores prejudicados, e mesmo depois do fim, ecoam em suas mentes como uma maldição: e se eu tivesse feito de diferente? Desse modo, reviveremos essas histórias dando a oportunidade a novatos de reverterem a maldição a partir do aprendizado de algo que não viveram. O que farão de diferente? Não teria como começar essa trilogia de maneira diferente, afinal, parte de nós é formado por aquilo que vivemos.

Localizada no Mar do Caribe, a Ilha de Tortuga é conhecida por ser o local onde os piratas travavam batalhas, vendiam e enterravam os seus tesouros. Uma ilha repleta de histórias e maldições, berço de diversas lendas de fantasmas dos antigos piratas e seus navios, que assombram até hoje a ilha para proteger os seus tesouros. Ou seja, um cenário ideal para enterrarmos e desenterramos nossos segredos.

Uma má decisão pode te assombrar para sempre. Você será capaz de reverter a maldição?

Por isso temos a honra de dizer: Sejam Bem-vindos a Survivor VD 24: TORTUGA - Ghost Island.

Participantes

Participantes Tribo Original Colocação Votos Contra
Aline s24 Aline Santos

27, Dourados, MS

La Buse
BG s24 Bruno 'BG' Gomes

19, São Paulo, SP

Calico
Edu s24 Eduardo 'Edu' Rodrigues

27, São Paulo, SP

Calico
Liah s24 Eliadine 'Liah' Souza

25, Maringá, PR

Calico
Emanuel s24 Emanuel Sobreira

29, Itaperuna, RJ

La Buse
Fernanda s24 Fernanda Bose

25, Brasília, DF

Calico
Giovana s24 Giovana Sérvulo

22, São Paulo, SP

La Buse
Giovanna s24 Giovanna Cavalheiro

22, Londrina, PR

Calico
Joana s24 Joana Santiago

27, Salvador, BA

Calico
Emerick s24 João Emerick

19, Ipatinga, MG

Calico
Bibito s24 João Victor 'Bibito' Borges

23, Goiânia, GO

Calico
Josenias s24 Josenias Vieira Jr.

24, Recife, PE

Calico
Leonel s24 Leonel Lisboa

35, Maceió, AL

La Buse
Lucas s24 Lucas Valadares

29, Belo Horizonte, MG

La Buse
Matheus s24 Matheus Melo

23, Rio de Janeiro, RJ

La Buse
Nath s24 Nathalia 'Nath' Andrade

27, João Pessoa, PB

La Buse
Nico s24 Nicoly 'Nico' Carrilho

19, Sumaré, SP

La Buse
Renata s24 Renata Janis

37, São Bernardo do Campo, SP

La Buse
Tefao s24 Stefanie 'Tefão' Abbondanza

32, São Luis, MA

Calico
Vitor s24 Vitor Moura

23, Recife, PE

La Buse

Guia de Episódios

Episódio Título Imunidade Eliminado Votação Colocação
1

Ghost Island

Número Item Amaldiçoado Antigo Dono Temporada Encontrado por ...
1 Imunidade do Palácio Lucas Patche Estados Unidos - All-Stars  ??

Histórico de Votação

Tribos Originais
Episódio 1
Votado(a): Unknown
???
Votos: ?/10 Votos
Jogador(a): Voto
Aline
BG
Bibito
Edu
Emanuel
Emerick
Fernanda
Giovana
Giovanna
Joana
Liah
Josenias
Leonel
Lucas
Matheus
Nath
Nico
Renata
Tefão
Vitor

Twists

Ghost Island e os Dobrões

Como tema da temporada, a Ilha Fantasma não poderia faltar. Celebrando os 10 anos do Survivor VD iremos relembrar 10 fatos que ocorreram ao longo da nossa franquia e que o fruto de decisões erradas acabaram resultando na eliminação de alguém. Esses poderes ou situações até hoje assombram aqueles que foram surpreendidos e agora estarão de volta para você tentar modificar isso.

Apesar do item retornar ao jogo, ele não volta exatamente com as mesmas propriedades de quando ele apareceu na nossa franquia. Ele pode ter sofrido modificações, muitas delas que serão conhecidas somente por quem conseguir para si o objeto. Serão 10 poderes distribuídos em 10 diferentes rodadas. Todos os poderes, assim como as consequências já foram programados antes do início da temporada.

A ilha Fantasma está aberta a visitações. Porém para acessá-la você precisa encontrar dobrões. Essa moeda, ou no caso dobrão é a chave de acesso a ilha. Cada dobrão só abre a ilha em um período específico. Por exemplo: o primeiro dobrão disponibilizado só funciona para o item 1 da ilha. E assim por diante. Em cada rodada poderão ser disponibilizados 1 ou 2 dobrões. Ao chegar na ilha, você não tem direito imediato ao prêmio. Você ficará sabendo como ele funciona por completo e será submetido a uma prova. Caso você esteja sozinho na Ilha e realize a prova, ganha o item. Caso perca, irá receber uma punição. Já em caso de duplas, apenas um dos dois irá conseguir o prêmio.

Na maioria das vezes não divulgaremos quem foi que visitou a ilha, apenas será divulgado quando um novo item estará disponível e em qual situação ele apareceu na franquia. Já os dobrões serão escondidos em qualquer situação/postagem que envolve o jogo. Por isso é preciso ficar atento. Ele corresponde a uma senha que ao digitar na caixa de respostas te dará as informações daquela respectiva Ilha Fantasma.

Resumindo:

  • Será postado um vídeo contando a história do item. Esse item será escondido na Ilha fantasma e ela será aberta para visitação.
  • Para visitar a ilha é preciso um dobrão, que no caso é uma senha escondido em qualquer lugar.
  • Somente o primeiro a usar o dobrão que conseguirá entrar na ilha.
  • Ao entrar na ilha você fica conhecendo o item e seus poderes, além de receber um desafio para que consiga acessá-lo.
  • Cumpriu o desafio, ganha o item, perdeu o desafio PODE ter um punição.
  • Serão 10 itens durante TODO o jogo.

Os itens que encontrarão estão amaldiçoados. Somente você conseguirá reverter essa situação! Você será capaz de quebrar a maldição?

Vídeo de Abertura

Survivor VD 24 Abertura - Tortuga - Ghost Island

Elenco

Cast vd24

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)