FANDOM

"Somos um só, somos os corvos" é o 8º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Zeam Augusto quando renunciou da imunidade para votar no 10º Conselho Tribal.

História

Neste episódio, a famosa prova do TAR foi aplicada, onde os participantes iriam passar por cidades romenas para conquistar a única imunidade tribal em jogo, já que teríamos um boot duplo e duas tribos iriam para o CT naquela noite, tornando cada vez mais provável a iminente fusão. Neste cenário, Sérvulo revela: "SINTO QUE MEU MOMENTO FINALMENTE VEM", se sentindo preparado para a rodada, já que ele, juntamente com Samyra e Laau, fariam a prova pela Lilieci.

Nas outras tribos, tivemos Bruna, Raile e Jairo pela Ciori; e Raflem, Lemes e Sabrina pela Lupi. Durante o desenvolvimento da prova, vimos que a profecia de Sérvulo estava correta e Lilieci avançava com folga na frente das outras equipes, chegando à fase 16 enquanto as demais estavam ainda na 6. Nesse cenário, Fernando desabafa: "GENTE, DERAM UM WHEY PROTEIN BATIZADO PRA LILIECI MESMO?". E sem dar chance para as outras tribos, Lilieci vence a prova e Laau enfatiza: "NA NOITE O MORCEGO BRILHA"; enviando assim para o primeiro CT a tribo Lupi, que chegou até a cidade 13, enquanto os Ciori chegaram na cidade 15 e portanto ficariam para o último e esperado CT da noite, já que seria o primeiro e último deles antes da fusão que iria ocorrer.

No primeiro CT da noite, os três Lupi (Lemes, Raflem e Sabrina) teriam que votar para ver quem seria o barrado da fusão e não sobrevivente à tribo dizimada, além de terem que lidar com a vilania da Condessa Camila. Plateia e jogadores imaginavam que o poder de decisão estava nas mãos de Lemes, e Bonomi brinca: "TRAVESSEIRO OU COBERTOR? QUAL SERÁ O F2 DO LEMES?". Sabrina percebendo o cenário no qual se encontrava diz: "O CU TÁ QUE NÃO PASSA NEM WI-FI".

Camila usou a vilania 7 (Vidente) onde poderia prever o voto de algum participante e, em caso de acerto, anularia automaticamente esse voto. De tal forma, ela apostou que Sabrina votaria em Raflem e acertou, fazendo com que o voto da mesma fosse anulado. Além disso, Sabrina recebeu o voto dos outros dois companheiros de tribo e foi eliminada em uma votação 2x0, com justificativas recheadas de ressentimento e culpa: "INFELIZMENTE SÓ DOIS PASSAM DAQUI, ME DESCULPA", votou Lemes.

Logo em seguida, chegou o momento do Conde Zeam, líder da Ciori, abrir mão de sua imunidade, no primeiro e único CT em que participaria ainda como tribo, com o objetivo de provar fidelidade a seus aliados internos. E em um texto carregado de emoção e gratidão, Zeam conclui: "SOMOS UM SÓ, SOMOS OS CORVOS".

Iniciamos o décimo CT da temporada e a expectativa era muito grande, pois a família Ciori nunca fora testada e estava prestes a eliminar um de seus membros, contando com os votos dos oito participantes e sem vilania para interferir. Entretanto, Bruna possuía um voto punitivo pela twist 'Anjo/Demônio' e Fernando estava imune pelo envio de melhor material, o que poderia influenciar no resultado da votação. Porém, ao serem questionados sobre ídolos e poderes, somente Fabrício usou e disse: "SE FOR REAL, ÓTIMO; CASO CONTRÁRIO HMM BJS".

E como o mesmo já havia previsto, parece que prints compartilhados e vazamento de informações foi a ruína de Fabrício, que foi o último eliminado da fusão com 7 votos, alguns doces e outros nem tanto, como o de Jairo que afirmou: "SE EU FLOPPAR POR CAUSA DO SEU PRINT, ESQUECE A FOFURA". E através de uma votação basicamente unânime e prints não revelados, os 14 membros remanescentes são recebidos na fusão, que prometeria ainda muitas surpresas!

Dia 17

9º Conselho Tribal

Lupi
Votados Votantes
Sabrina s22
Sabrina
(2 votos)
Lemes s22
Lemes
Raflem s22
Raflem
Raflem s22
Raflem
(1 voto)
Sabrina s22
 Sabrina 
ELIMINADA:
Sabrina s22
Sabrina Guida

10º Conselho Tribal

Ciori
Votados Votantes
Fabricio s22
Fabrício
(7 votos)
Brubs s22
Brubs
Jairo s22
Jairo
Nando s22
Nando
Otavio s22
Otávio
Raile s22
Raile
Tonho s22
Tonho
Zeam s22
Zeam
Brubs s22
Brubs
(2 votos)
Brubs s22
[PUNITIVO]
Fabricio s22
Fabrício
ELIMINADO:
Fabricio s22
Fabrício Almeida

Ainda na Competição

SVD22E08

Survivor VD