FANDOM

Rafha Le'Roah é um participante do Survivor VD: Serra Leoa.

Survivor VD: Serra Leoa

Se tem uma coisa marcante na temporada de Serra Leoa é a imprevisibilidade das alianças e eliminações. E a participação de Le’Roah mostra muito isso: a maior parte do tempo tudo indicava que ele estava prestes a sair, porém quando assumiu uma posição segura e na aliança majoritária, foi enganado. Na tribo Kuranko nunca ocupou um espaço privilegiado, porém durante toda a primeira fase do jogo não foram expostos a conselhos tribais para provar essas alianças. Com Camila desistindo no dia 06, a Kuranko só foi ao primeiro Conselho Tribal no dia 12, e ainda que Le’Roah fosse realmente o alvo da Ana Raquel, Nickson e Gustavo, a chegada do Raphael após a mistura de tribos acabou lhe dando uma sobrevida. Porém foi nesse mesmo Conselho Tribal que Le’Roah mostrou desconfiança em seus aliados, quando mesmo Raphael sendo eliminado por unanimidade, usou seu rasga-voto para se precaver. Dono de uma personalidade única, Le’Roah acabou chegando a fusão e apostando suas fichas na aliança rival ao dos aliados. Junto com Gustavo, se uniu aos participantes apontados como minorias, e formou sua primeira aliança promissora, que rapidamente sucumbiu ao fracasso já que perdeu um membro por eliminação e outro por desistência. Quando o jogo parecia perdido, já que em um total de 11 pessoas, além do Gustavo somente o Pezzi e o Danilo estavam ao seu lado, as coisas pareciam melhorar. Os três aliados da Ex-Yalunka (Sardinha, Nayara e Rayner) que até então estavam com maior poder de decisão dentro do jogo, acabaram abandonando a aliança e se juntando a Le’Roah, Pezzi e Gustavo pois viam neles menos riscos que nos antigos aliados. Foi finalmente no dia 21 que Le’Roah assumiu o controle do seu jogo e conseguiu eliminar Nickson construindo uma aliança majoritária de 6 em agora 10 membros. O grande problema é que os Ex-Yalunkas não estavam tão unidos assim e percebendo o protagonismo que seus aliados assumiam, Rayner mudou de lado para eliminar Nayara – quem julgava estar dominando o jogo – mas que ao vencer a imunidade fez com que Le’Roah pagasse o pato. Ainda que Sardinha fosse visto como o melhor em provas e Pezzi tivesse um ídolo no bolso, a escolha em Le’Roah foi uma medida precavida, já que nem mesmo rasga-votos o participante possuía. Entretanto, se a mudança de lado de Rayner não daria maioria a aliança rival, um voto duplo que Álvaro adquiriu no mercadinho e usou no momento certo, conseguiu mudar o destino daquela temporada. Carismático, Le’Roah foi eliminado na exata metade do jogo, mas cativou suficientemente para ser um dos indicado a SweetHeart da temporada.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Le'Roah Votos contra Le'Roah
1 Kuranko Imune
2 Kuranko Imune
3 Kuranko Imune
4 Kuranko Imune
5 Raphael Raphael
6 Kuranko Imune
7 Nickson
8 Nickson Álvaro, Mariana,
Raquel, Nickson
9 Álvaro Álvaro x2, Danilo,
Mariana, Raquel, Rayner
10 Eliminado
Final Sardinha Membro do Júri

Twinnies Sideshow

Twinnies Sideshow 11 Entrevista Le'Roah

Twinnies Sideshow 11 Entrevista Le'Roah

Curiosidades

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)