FANDOM

"Quem tem tocha tem medo, querido" é o 9º episódio de Survivor VD: Tortuga - Ghost Island.

A frase do episódio foi dita por Nathalia Andrade ao responder a uma pergunta do 9º Conselho Tribal.

História

Após a primeira eliminação da fase individual, todos pegam as suas tochas e voltam ao acampamento. Ao chegarem, é visível que os jogadores da extinta Calico estão tristes, pois perderam mais um membro de sua antiga tribo, já os jogadores da antiga La Buse dormem tranquilos. Após algumas conversas todos vão dormir e se preparam para mais uma rodada.

Ao acordarem, preparam a refeição do dia, alguns jogadores vão ao mar tentar pegar algum peixe, outros ficam deitados conversando e confabulando sobre o jogo. Algumas conversas acontecem longe da fogueira, mas o clima continua calmo. Os jogadores buscam o treemail e com ele também é revelado o item disponível na Ghost Island da rodada. O item se chama 'Carona', utilizado para que algum jogador pegue carona em algum ídolo utilizado. Este item foi amaldiçoado em Survivor VD: Egito por Luana, que usou sua carona para prever qual seria o alvo da aliança rival, mas acabou vendo sua aliada mais próxima ser eliminada, a tornando assim, minoria, e por consequência sendo eliminada posteriormente. Agora esse item está disponível na Ghost Island para alguém tentar quebrar a maldição. Além disso, é revelado que o dobrão do item anterior estava escondido na puff da fusão.

E assim, os jogadores se encaminham para mais um Desafio de Imunidade Individual. Ao chegarem lá, é pedido que Matheus devolva o colar para que a rodada comece e assim a prova é explicada. Dessa vez temos ‘Coordenando Sinônimos’, onde os jogadores precisam marcar algumas coordenadas em um mapa, formando um desenho, e a partir dele acertar a senha que passa o jogador para a próxima fase, senha essa que pode ser qualquer coisa a que o desenho se remete.

Matheus comenta após a explicação: “ENTÃO A PROVA NÃO É DE SORTE? VOU TER QUE MONTAR UM SERVIDOR ASTRAL ONLINE”. Após seu comentário a prova é iniciada e todos os jogadores começam a fazer as marcações, alguns desenhos já começam a ser formados, e com alguns minutos da prova todos os jogadores ex-membros da La Buse passam para a fase 2, deixando para trás os jogadores ex-membros da Calico. Bibito, ao ver essa situação, comenta “E VAMOS DE DECEPÇÃO DO GARTIC”. E isso se concretiza quando após alguns minutos Leonel vence a prova e recebe o colar da imunidade. Josenias, após a derrota, diz “ESSE NEGÓCIO DE TER QUE FAZER PROVA É UM ETERNO GATILHO PARA QUEM VEIO DA CALICO”.

Com Leonel comemorando e os ex-jogadores da Calico tristes com mais uma derrota, os jogadores da Tribo Anne Bonny se encaminham com suas tochas para o 9º Conselho Tribal da temporada, onde alguém se tornará o quarto membro do júri e nono eliminado do jogo. Os jogadores chegam, deixam suas tochas atrás e se sentam no banco. Os membros do júri são chamados e BG, Giovanna e Emerick aparecem e se sentam no banco do júri para assistirem o Conselho Tribal. As perguntas então começam a ser feitas. Liah comenta que a tribo ainda está dividida em Calicos x La Busers. Além disso, é pedido que os jogadores atribua as musicas ‘LIES’ e ‘HOW TO BE A HEARTBREAKER’ para algum jogador. Lucas atribui á Vitor uma das músicas e diz “VOU MANDAR PRO VITOR PORQUE ELE QUEBROU MEU CORAÇÃO COM UMA MENTIRA”.

Em uma das perguntas Nathalia comenta sobre os eliminados já serem jogadores conhecidos, e como ela é uma, diz que no jogo pode acontecer qualquer coisa e tem medo do destino dos já eliminados, e complementa “QUEM TEM TOCHA TEM MEDO, QUERIDO”. Já Matheus comenta a falta do colar que ganhou na rodada passada, e sobre ser eliminado, conclui “EU ACHO QUE ME ODEIAM E QUEREM QUE EU MORRA” e termina falando “ME EXCLUÍRAM DA CALL, LA BUSERS ME ODEIAM”. Josenias fala um pouco da situação dos ex-Calicos em relação à prova e comenta “SE NÃO FOR PRA PASSAR VERGONHA A GENTE NEM ENTRA NAS PROVAS”.

Aline é perguntada sobre como lida com as mentiras que são comuns em Survivor e comenta “EU SÓ ESPERO QUE NINGUÉM QUEBRE MEU CORAÇÃOZINHO”, já Giovana comenta sobre os poderes “GOSTARIA DE SABER O PARADEIRO DAS COISAS, MAS COMO JÁ DIZIA GLÓRIA MARIA, NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR”. E assim as perguntas são encerradas e os jogadores são liberados para votar, um a um deixam seus votos na 'ghost urna' até que todos votem. A urna é então recolhida e o moderador pergunta se alguém quer utilizar algum poder.

Passados alguns segundos, Josenias se levanta e anuncia que quer usar algo. Ele tira de dentro da bolsa um dinossauro montado, ídolo amaldiçoado em Survivor VD: Gobi, entrega ao moderador e diz que quer usar em Liah “USO NA LIAH E SEJA O QUE AS DEUSAS QUISEREM”. Nathalia, nervosa no banco, comenta “IT’S JUST A LITTLE RAIN OF POWERS”. Josenias senta, e então é revelado que o ídolo é verdadeiro e nenhum voto em Liah será contabilizado.

A votação então começa a ser revelada. Para a surpresa de todos o primeiro voto é dado em Liah e não é contabilizado por conta do ídolo, mas a euforia dura pouco com o segundo voto dado em Matheus que diz “VOCÊ FEZ MAIS SOCIAL COM A PLATEIA DO QUE COM A TRIBO INTEIRA”. O terceiro voto é dado em Lucas, empatando a votação, e as palavras das justificativas arrancam risadas de todos “EU TIVE UM SONHO COM VOCÊ E NESSE SONHO EU ARRANCAVA UM PEDAÇO DO SEU ROSTO COM UMA MORDIDA”, e faz com que Vitor comente “A SEASON DE VAMPIRO FOI ROMÊNIA GENTE”.

Os próximos dois votos são dados em Lucas e Matheus, empatando mais uma vez a votação. Lucas comenta após os votos “E VAMOS DE VERDINHA PARA FICAR TRANQUILO”, e mais um voto é dado em Matheus, com justificativa “ESPERO QUE HOJE SUA TOCHA SEJA APAGADA E JUNTO COM ELA TODAS AS SUAS VELAS”. Mas mais uma vez a votação empata com outro voto em Lucas. Porém, os próximos dois votos são dados em Matheus e assim o jogador é eliminado do jogo com cinco votos, se tornando o quarto membro do júri. Ele se levanta, pega sua tocha, mais conhecida como vela, e ela é apagada. O jogador deixa a ilha e parte em direção a Ponderosa. Os jogadores e levantam e antes de saírem e voltarem para o acampamento Josenias diz “DÁ PRA DEVOLVER O ÍDOLO? FOI TRABALHOSO MONTAR PARA USAR ERRADO”.

Dia 23

9º Conselho Tribal

Anne Bonny
Votados Votantes
Matheus s24
Matheus
(5 votos)
Aline s24
Aline
Giovana s24
Giovana
Leonel s24
Leonel
Lucas s24
Lucas
Vitor s24
Vitor
Lucas s24
Lucas
(3 votos)
Bibito s24
Bibito
Josenias s24
Josenias
Matheus s24
Matheus
Liah s24
Liah
(1 voto)
Nath s24
 Nath 
ELIMINADO:
Matheus s24
Matheus

Ainda na Competição

2409

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam