FANDOM

"Que Deus te ilumine e a tribo te elimine" é o terceiro episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi dita em um dos votos do quarto Conselho Tribal do jogo.

História

O terceiro episódio do Survivor VD: Amazonas trouxe muitos conflitos no anúncio da prova de imunidade já que foi informado que duas tribos iriam ao conselho tribal. A prova que imita o reality show The Amazing Race propõe que os participantes desvendem o nome da cidade com base em apenas uma imagem. De cidade em cidade eles passariam por um total de 25 até garantir a imunidade. Milene, a amazonas da trio Jaci acabou ficando de fora da prova por ser a única tribo ainda com 8 membros. Mas parece que a Jaci carrega a sorte consigo. Apesar da tribo passar a maior parte da prova em último, eles conseguiram virar o jogo e chegar em primeiro já nas últimas cidades. Enquanto Yargo comemorava “"VOCÊ QUER COMEBACK?" pela tribo Jaci, Marcos lamentava pela tribo Angra: “Empacamos no temaki”.

A primeira tribo a ir ao conselho tribal foi aquela que estava tendo o pior desempenho, no caso a tribo Iara. Pela segunda vez consecutiva a tribo Iara se viu diante de um revote quando 3 pessoas votaram em Vívian e 3 em Isabela. As duas únicas mulheres da tribo, possíveis de serem votadas, ficando empatadas no revote levantou a discussão sobre perseguição das mulheres em uma temporada que se fala do protagonismo feminino. Com muito disse e não disse, frases fora do contexto e alguns comentários infelizes, algumas meninas, da plateia ou jogadoras, se sentiram incomodadas com a situação. No fim, Vívian foi a mais votada e acabou sendo a terceira eliminada do jogo. “O navio hoje afundou e só havia 5 lugares no bote” – lamentou uma das justificativas. Um(a) outr@ participante aproveitou a oportunidade para desabafar na influencia da plateia nos rumos do jogo: “Deixem nós mesmos jogarmos nosso jogo”.

Já antes do conselho tribal da Angra, Carol tomou uma decisão que ninguém imaginava que iria acontecer tão precocemente: abriu mão da imunidade para ganhar o direito de votar. “Preciso arrancar esse band-aid rápido” disse ao tomar a decisão. Se a tribo Iara teve duas vezes consecutivas um revote, a tribo Angra teve duas vezes consecutiva uma unanimidade. Assim como Marcela, Jon recebeu todos os votos da tribo focando em criticas do seu social: “que Deus te ilumine e a tribo te elimine” ironizou um dos votos. Jon antes de sair avisou que já sabia e alfinetou que uma pessoa manda e todas obedecem na tribo que ele acabava de deixar.

Milene, detentora do poder de enviar 3 participantes ao exilio acabou enviando Stéfane (Angra), Julio (Jaci) e Ramon (Iara). No próximo episodio saberemos quem foi contemplado com as pistas.

Dia 7

3º Conselho Tribal

Iara
Primeiro Voto
Votados Votantes
Isabela s19
Isabela (3 votos)
Ian s19
Ian
Guilherme s19
Guilherme
Vivian s19
Vívian
Vivian s19
Vívian (3 votos)
Felipe s19
Felipe
Isabela s19
Isabela
Ramon s19
Ramon
Segundo Voto
Votados Votantes
Vivian s19
Vívian (4 votos)
Felipe s19
Felipe
Guilherme s19
Guilherme
Ian s19
Ian
Ramon s19
Ramon
Isabela s19
Isabela (0 votos)
-
ELIMINADA:
Vivian s19
Vívian Costa

4º Conselho Tribal

Angra
Votados Votantes
Jon s19
Jon (6 votos)
Beatriz s19
Beatriz
Carol s19
Carol
Glauco s19
Glauco
Marcos s19
Marcos
Raboni s19
Raboni
Stefane s19
Stéfane
Stefane s19
Stéfane (1 voto)
Jon s19
Jon
ELIMINADO:
Jon s19
Jon Malheiros

Ainda na Competição

1903

Survivor VD