FANDOM

"Por mim eu inocentava todo mundo e iria pular o carnaval" é o 13º episódio de Survivor VD: Tortuga - Ghost Island.

A frase do episódio foi dita por Aline Santos ao descobrir o 13º Desafio de Imunidade.

História

Os seis jogadores restantes do jogo voltam para o acampamento após um dos Conselhos Tribais mais eletrizantes da temporada. Todos se sentam em volta da fogueira e comentam um pouco sobre o que aconteceu. Nathalia permanece em silêncio pois se recupera do seu primeiro voto e da tensão que passou ao ter que defender seu jogo após a votação empatar. As conversas se encerram e todos se deitam para dormir. Ao acordarem, preparam o arroz, que está cada vez menor em quantidade, e comem em volta da fogueira, o clima está um pouco ameno. Após comer, todos se dirigem ao mar e ficam conversando juntos a manhã inteira, alguns aproveitam para lavar suas peças de roupas e outros já confabulam sobre como será a grande final, que está cada vez mais próxima.

Depois de receberem o treemail, com palavras sobre investigação e assassinato, os seis jogadores partem em direção ao campo de provas para realizar o décimo terceiro Desafio de Imunidade que garantirá a um jogador uma em cinco chances de ganhar o jogo. Ao chegarem, se deparam com quatro mini campos de provas e o moderador explica que a prova principal se chama ‘VDetetives’, prova feita apenas três vezes em toda a história de Survivor VD. Nesta prova, os jogadores devem realizar quatro mini provas que liberam dossiês, e esses documentos inocentam suspeitos do assassinato de Luana, história que os jogadores devem solucionar e achar o assassino principal. Quem achar primeiro e descobrir os álibis de todos os outros suspeitos vence a prova. Os jogadores têm 24h para realizar a prova por conta da complexidade, mas comemoram por ser uma prova de edição especial e por poderem realizar a prova, que é super bem feita e pensada. Leonel ao ver o tempo da prova comenta “ALGUÉM ME DÁ UM ATESTADO PARA FALTAR O TRABALHO AMANHÃ?”.

Após dúvidas tiradas, os jogadores começam a fazer a prova em busca do assassino de Luana. Alguns fazem as mini provas e já começam a ler os dossiês, outros decidem fazer todas as mini provas antes. Algum tempo passa e Leonel comenta sobre trabalhar no outro dia e ainda estar fazendo a prova, e finaliza dizendo que vai ligar para o chefe para avisá-lo “CHEFE, NÃO TÔ EM CONDIÇÃO DE IR TRABALHAR HOJE, MATARAM A LUANA!”, e arranca a risada de todos. Nathalia também comenta “TODOS OS SUSPEITOS DISSERAM QUE SÃO INOCENTES, NOVIDADE” e Aline conclui sobre a situação da prova “POR MIM EU INOCENTAVA TODO MUNDO E IRIA PULAR CARNAVAL”.

Após 24h de prova, todos entregam suas fichas finais de acusação e um a um os álibis são revelados. Dentre os suspeitos, cinco deles foram inocentados e nenhum participantes chutou nenhum desses, porém restam quatro suspeitos, e ao menos um jogador chutou algum deles. Lucas é o primeiro eliminado na prova por ter acusado um dos personagens que era inocente e comenta “PUTS EU TAVA COM SONO”. Logo após, Aline também é eliminada da prova pelo mesmo motivo, assim como Leonel. Ao fim, a personagem Gabi é a única sem álibi e por isso teria cometido o assassinato, e para esse palpite Nathalia, Bibito e Josenias acertam a assassina. O vencedor então será o jogador que mais tiver acertado álibis, e em caso de empate, o que tiver enviado primeiro. Nathalia é eliminada ao errar um dos álibis, deixando o colar entre Josenias e Bibito, ao perceber a situação Josenias comenta “SE EU NÃO VOTAR NESSE CT É PORQUE EU MORRI DE ATAQUE CARDÍACO COM ESSA CORREÇÃO”.

Após alguns minutos de emoção e apuração, o empate fica estabelecido entre Bibito e Josenias, e por causa do tempo de envio Bibito vence a imunidade, leva o colar na rodada e fica imune no Conselho Tribal da noite. Ele comemora muito sua chegada ao F5 do jogo e abraça todos enquanto recebe o colar da imunidade. Após isso, todos pegam suas tochas e se encaminham para o décimo terceiro Conselho Tribal da temporada, onde alguém deixará o jogo a dois conselhos de chegar na final. Ao chegarem, deixam suas tochas atrás, se sentam no banco e observam o júri chegar, com Vitor sendo o último eliminado a se sentar no banco de júris. E assim, começam a responder as perguntas do moderador, que tematiza sua pergunta com o Carnaval, que está chegando junto com o F5. A pergunta é qual o nome do bloco de carnaval os jogadores dariam para a situação atual do jogo para eles.

Nathalia começa e responde “MURIÇOCAS DO MIRAMAR: QUANDO VOCÊ MENOS ESPERA, TÁ ZUNINDO NO SEU OUVIDO E É RUIM DE MATAR”, o que arranca a risada de todos os presentes no conselho. Já Lucas fala sobre o pessoal comentar que ele é um jogador instável e conclui com o nome do bloco “MEU BLOCO É O LUCAS DO SÃO LOUCOS”. Bibito comenta sobre a situação dos ex-jogadores da La Buse ainda estarem unidos e diz que o seu bloco faria alusão a essa situação. Josenias, visivelmente cabisbaixo, fala um pouco do jogo e diz que Tortuga deixará saudade “ESSE É O BLOCO DA SAUDADE, AI TORTUGA SENTIREI SUA FALTA”, indicando que possa sair nesta noite.

Leonel, próximo a responder, comenta sobre a quantidade de ídolos e dá o nome ao seu bloco com relação a isso “OLHA AÍ O ÍDOLO DO ZEZÉ, SERÁ QUE ELE É? SERÁ QUE ELE É VERDADEIRO OU FALSO?”. Sobre os blocos ainda, Aline finaliza as respostas com “BLOCO FARRA DO HOJE PODE, AMANHÃ JÁ NÃO SEI SE ESTAREI AQUI”. E assim a votação é liberada, os seis jogadores se levantam, deixam seus votos na 'ghost urna' e voltam para o seu banco, aguardando o próximo votar, esse momento é de tensão, com vários olhares amedrontados, e depois de algum tempo todos votam e a urna é recolhida. Nesse momento, é perguntado se alguém quer usar algum poder ou ídolo e todos olham para Bibito, que indica com sinal negativo que não tem ídolo essa rodada.

Então, os votos começam a ser lidos. O primeiro voto é dado em Josenias e diz que o jogador é incrível. O segundo voto também é dado em Josenias e está escrito “QUAL SERÁ O PRÓXIMO ÍDOLO AGORA?”, fazendo com que todos olhem para Bibito, dono de vários ídolos dessa temproada, e após isso, mais um voto em Josenias é revelado falando que o jogador é incrível e precisa ser eliminado agora, contabilizando 3 votos, que fazem como que o jogador precise de mais um para sair. O quarto voto deixa todos de boca aberta pois é dado em Leonel e a justificativa é escrita com a música de abertura do reality show BBB “SE PUDESSE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL, SER OU NÃO SER?”, e logo em seguida o quinto voto também é dado em Leonel dizendo que o jogador é ameaça por sempre estar em um dos melhores lugares do jogo.

Josenias e Leonel ficam tensos quando o moderador pega o último voto, se for em Josenias ele está eliminado, mas se for em Leonel um empate será estabelecido em pleno F6 do jogo. O voto é então lido, e nele está escrito Josenias, com justificativa de falta de confiança “NÃO DÁ PRA JOGAR SURVIVOR COM PESSOAS QUE NÃO CONFIAM EM VOCÊ”. E assim, o jogador é eliminado e fica em sexto lugar na temporada. Ele se levanta, pega sua tocha e antes de levá-la para ser apagada, dá um grande abraço no seu companheiro de tribo Bibito e diz “EU NÃO SEI SE AGRADEÇO À MODERAÇÃO OU A NETUNO POR TER FEITO A GENTE SE ENCONTRAR NO MEIO DESSE TURBILHÃO, RAPAZ!”. Por fim, tem sua tocha apagada e deixa o jogo em direção a Ponderosa, onde se torna o oitavo membro do Júri.

Dia 33

13º Conselho Tribal

Anne Bonny
Votados Votantes
Josenias s24
Josenias
(4 votos)
Aline s24
Aline
Leonel s24
Leonel
Lucas s24
Lucas
Nath s24
Nath
Leonel s24
Leonel
(2 votos)
Bibito s24
Bibito
Josenias s24
Josenias
ELIMINADO:
Josenias s24
Josenias Vieira Jr.

Ainda na Competição

2413

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam