FANDOM

Felipe Lopes — ou Pi — é um participante do Survivor VD: Tuvalu e do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Tuvalu

Pi sempre teve um humor ácido e uma personalidade forte. Mas também sempre soube equilibrar o seu jogo social com estratégico. Se posicionou bem na aliança desde o começo do jogo, mas abriu mão de aliados quando viu que defende-los mais só iria prejudicá-lo, como foi no caso de Samuel. Entretanto, apesar da boa percepção, Pi ainda não via com clareza que depois da eliminação de Samuel o alvo mais fácil da tribo seria ele mesmo. Bons em provas, não foram a nenhum outro conselho tribal e na fusão teve a chance de reconstruir seu jogo. Protegido pelo social de Amanda, da agressividade pública de Klaus e das articulações de Lohan, viu alguns aliados saindo ainda que tentassem reverter o jogo. Só que a união entre os Vaiakus somada com a rivalidade que a mesma construiu contra o Niuatui fazia com que cada vez mais a tribo fosse isolada. Quando restaram apenas três, Thiago e Pamplona tinham melhores laços e consequentemente, probabilidade de melhores planos futuros ou com os Lakenas ou com os Niuatui. O resultado foi a eliminação de Pi que junto com ele levou o ídolo de Diego para fogueira. Encontrado na fase tribal e já de conhecimento de boa parte dos membros em jogo, a maioria do elenco começou instaurar uma paranoia em Diego, levantando nele a possibilidade de eliminação. Numa votação de 7-3, Diego anulou inutilmente 3 votos, mas garantiu definitiva a eliminação de Pi.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Pi Votos contra Pi
1 Caju
2 Vaiaku imune
3 Vaiaku imune
4 Vaiaku imune
5 Samuel
6 Selmo Selmo
7 Alessandro
8 Thais
9 Vaiaku imune
10 Vaiaku imune
11 Trevi Imune
12 Jakobe
13 Diego Alessandro, Diego, Guilherme,
Izabela, Jakobe, Marcos e Nina
14 Eliminado
Final Nina Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Como a maioria do elenco, Pi entrou em Mumbai com a expectativa de superar sua temporada original, com um jogo mais frio do que o que fez em Tuvalu. Entretanto, a presença de Thiago Lopes quebrou seus planos. Se tornaram tão próximos nesta fase que passaram a ser chamados de “os Lopes”. Ao mesmo tempo que um era o porto seguro do outro, era também o calcanhar de Aquiles.

Caindo numa tribo fadada a derrota, Kali, Pi não conseguiu evitar o primeiro CT, junto às tribos Brahma e Ganesha. Logo de cara havia um interesse entre os ex-jogadores de Gobi em tirar Vale, o qual nenhum confiava, já o alvo de Pi era Nanduuh, que fazia parte da famigerada aliança dos targets (formada por winners, sprints e Burn). Nenhum desses planos se consolidou por conta dos surtos de Burn. Sendo assim, Pi, junto a Trevi, Camila e Massuia, resolveram que não queriam abaixar a cabeça pra ninguém e aceitar as ameaças feitas, então tomaram a decisão de eliminar Burn e controlar o jogo. Esse grupo formado para eliminar Burn, adicionando Coradini posteriormente, se tornaria então a principal aliança da pré-merge de Mumbai: o Culto.

Fora de apenas um conselho tribal, a tribo Kali se viu obrigada a fortalecer suas alianças, já que cairia em todos os CTs seguintes durante a primeira fase do jogo, em parte devido a aliança formada pelas outras tribos para vencer prova e em outra devido aos seus jogadores não se empenharem tanto em provas. O Culto começou a se consolidar, e começava a determinar todas eliminações até que uma twist interrompeu a soberania do grupo. Na nova divisão de tribos, Pi - vitorioso na prova - conseguiu reunir quase todos seus aliados em uma mesma tribo, já que saiu vitorioso naquela prova.

Entre os novos membros estava Geovani, que nessa época já começara seus planos de destruição do Culto, sendo Pi um dos que ele se mais se aproxima. Pi percebe uma possibilidade de seguir em frente sem o Culto, já que a aliança tinha surgido mais por circunstâncias do jogo do que por confiança dele nos demais membros. Logo que caem no CT, a maioria opta por isolar os jogadores irlandeses da tribo, Luiz, Bernardo e PG, eliminando o primeiro por representar uma ameaça maior devido ao melhor social e ter irritado alguns com o excesso de flerte.

A possibilidade de poder jogar com outras pessoas e formar uma aliança nova se fortificam em Pi, fazendo com que Coradini se torne seu primeiro alvo, devido ao vinculo dele com Massuia. Entretanto, Thiago que tem uma boa aliança com Coradini não gostou muito da ideia. Geovani se aproveitou dessa desconfiança de Pi sobre seus colegas do Culto e instigou os aliados do Culto a se voltarem contra Pi, alimentando a ideia que os Ex-tuvalus se encontravam muito fortemente unidos. Com a desculpa de receio de ídolos, fizeram com que os votos dos ex-tuvalus (Thiago, Pi, Trevi e Iza) fossem divididos entre Bernardo e PG, enquanto Camila e Coradini se uniram a Geovani e os dois bottons da tribo, Bernardo e PG para enganar e eliminar Pi. Modificando assim os rumos do jogo e iniciando a queda da aliança do Culto. Sem conquistar uma moeda para repescagem, acabou encerrando sua trajetória por aqui.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Pi Votos contra Pi
1 Burn
2 Kali imune
3 Wags;
Alex
4 Jakobe Jakobe
5 Wags
6 Shiva imune
7 Shiva imune
8 Luiz Imune
9 Shiva imune
10 PG Bernardo, Camila,
Coradini, Geovani e PG
11 PÁRIAS
12 Voto de Pi Votos a favor de Pi
Everton
13 Eliminado

Curiosidades

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomênia
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Issa Rocha (2015-2018)