FANDOM

"Parece que a carrocinha está chegando" é o décimo terceiro episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi dita por Glauco Moreira após constatar que Yargo Brito era o eliminado do episódio.

História

A prova de imunidade do episódio 13 é baseado no teste de Einstein onde o princípio da prova é agregar as informações disponíveis, separá-las em categorias e, usando toda lógica possível, preencher as lacunas que o problema inicial deixou vazio. "O Raboni deve estar se coçando querendo ganhar essa prova" brincou Caik relembrando como Raboni gostava desse tipo de prova e se dava bem nelas. "To rindo de nervoso" alertou Isa que junto com os demais pareceram confusos no início da prova, levando um tempo até se localizarem.

No fim o desempenho variou de desastroso até muito bom. Yargo, Bia e Stefane não conseguiram avançar muitas etapas estando ainda no início da prova quando o vencedor foi anunciado. Já Milene e Gabi estavam com 18 acertos, quase próximas do fim, porém foram interrompidas por Kevin anunciando já ter um vencedor.

Caik foi mais um que quase chegou lá, mas 20 acertos ainda não eram suficientes. Os 3 participantes que conseguiram finalizar a prova foram Isabela, Façanha e Julio, porém quem primeiro terminou e garantiu a imunidade foi o Julio.

No conselho tribal Ian sentado no banco do juri desejou: "Em nome de Ramon Simonis invoco a deusa flipadeira Candice Cody pra essa fusão não ser previsível". Mas previsibilidade era o que não teríamos nessa fusão, afirmou Milene: "Esse jogo ta totalmente imprevisível", pois mesmo tendo sua antiga tribo agora em maioria, nada estava garantido.

"Merge é sempre um novo jogo" relembro Gabi. Se os votos seriam surpreendentes, Bia começou a surpreender já nas respostas. Mesmo Angra e Iara possuindo apenas 2 membros, Bia disse que a primeira tribo que acreditava que seria dizimada seria a Jaci. Já Caik, que ficou sem votar no conselho tribal passado por decisão da Gabi ficou feliz com o "presente": "Fiquei isento no primeiro c.t. e não queimei minhas opções" mostrando estar aberto a tudo.

Antes da leitura dos votos, uma pequena discussão entre Façanha e Carol se iniciou em relação a postura do juri perante o jogo: " júri participa no final, não durante" criticou Façanha. "A gente não precisa sumir pra deixar o jogo mais conveniente." retrucou Carol. "Uma garotinha dessas querendo tirar com a minha cara, quantos anos de carreira?" respondeu Façanha sem direcionar a quem: "Cresce e aparece" complementou.

Os votos que uma outra época eram de justificativa doces, passaram a ser ácidos. As únicas duas ex-Angra no jogo foram votadas, tanto Bia quanto Stefane levaram 2 votos cada. "Queria votar na abelha rainha, mas por motivos de segurança, terei que votar em um dos zangões" disse um dos votos em Stefane. Porém não foi apenas Stefane que foi votada sendo apontada como braço direito. Yargo, ex-Jaci, recebeu 5 votos com justificativas fortes que variavam de "porque vamos começar os cortes por uma cabeça não tão importante assim" a "Não cheguei aqui pra ficar sentada esperando a Jaci eliminar um por um."

Parece que não foi somente o voto que apontou Yargo como braço direito de algum participante. Em Survivor, quando alguém tende a seguir os passos de outro é apelidado ironicamente de "cadela". E foi no momento da eliminação de Yargo que Glauco, último membro a entrar pro juri, ironizou: "Parece que a carrocinha esta chegando" antes de soltar uma grande gargalhada em comemoração da eliminação.

Felipe, membro da Iara eliminado na fase tribal, não pode perder o momento e fazer uma comparação. Enquanto a fase tribal da Angra e Jaci tinham votações unanimes, a Iara sempre era marcada por divisões de votos e revote. Com a fusão seguindo pelo mesmo caminho, ele realmente identificou a causa: "Foi só a Iara se misturar com outras tribos pro caos dos votos começar".

No exílio, como Bia e Stefane empataram no segundo lugar dos votos, ambas foram enviadas junto com Julio, recordista até então de todas as temporadas do Survivor VD a ir ao exílio e Milene, escolhida por Yargo.

Dia 27

16º Conselho Tribal

Dandara
Votados Votantes
Yargo s19
Yargo (5 votos)
Beatriz s19
Beatriz
Caik s19
Caik
Gabi s19
Gabi
Isabela s19
Isabela
Stefane s19
Stéfane
Beatriz s19
Beatriz (2 votos)
Julio s19
Julio
Milene s19
Milene
Stefane s19
Stéfane (2 votos)
Facanha s19
Façanha
Yargo s19
Yargo
ELIMINADO:
Yargo s19
Yargo Brito

Ainda na Competição

1913

Survivor VD