FANDOM

"Os risquinhos ficaram azuis" é o 2º episódio de Survivor VD: Tortuga - Ghost Island.

A frase do episódio foi uma das justificativas de voto no 2º Conselho Tribal.

História

Após a eliminação de Emanuel, os jogadores da tribo La Buse voltam ao acampamento e especulam um pouco antes de dormir, uma vez que duas pessoas votaram diferente de outros 6 jogadores. O clima não é dos melhores em volta da fogueira mas no fim todos resolvem dormir abraçados por conta do frio, se preparando para as próximas rodadas.

Ao amanhecer, os jogadores buscam o treemail e confabulam sobre o que pode ser a prova da rodada. Na carta diz que tem a ver com duelos, e os jogadores já começam a se preparar. Após algumas horas de conversas e traçados de estratégias, todos os jogadores se dirigem para o local da Prova de Imunidade 2.

A prova se chama, de fato, Duelos, onde enunciados de mini desafios são postados e a tribo decide qual jogador é mais habilitado para cada prova e o manda para o campo de batalhas. Ao todo, são 7 desafios que fazem parte dessa prova e a tribo que marcar 4 pontos primeiro vence a imunidade. Antes de começar, Fernanda e Tefão, da tribo Calico, sentam no banquinho para igualarem os membros aos da La Buse. Ao entenderem a prova, alguns jogadores reagem. BG diz: “O BBB QUE LUTE”, pois ao mesmo tempo está acontecendo a estréia do reality show, e Matheus comenta “E VAMOS DE VITÓRIA”, uma vez que sua tribo perdeu a prova passada, mas Eduardo da tribo rival responde “NOT TODAY SATAN, NOT TODAY”.

O desafio 1 é revelado, se chama "Contando Pixels", onde os jogadores precisam contar pixels verdes em um imagem. O primeiro duelo é formado por Josenias e Aline. Após alguns minutos, Josenias envia com 111 erros e Aline com 12, fazendo com que La Buse conquiste o primeiro ponto. O desafio 2 é de "Abrir Baús", onde os jogadores devem abrir com sequências de letras e números. O duelo é entre Bibito e Giovana. Giovanna na torcida por Bibito grita: “BIBI DE BICHA BICAMPEÔ, mas de nada adianta, pois a jogadora Joana entrou no campo de duelos precocemente e a rodada teve que ser anulada e Calico desqualificada, ficando assim, La Buse com 2 pontos. Bibito, que ainda não tinha percebido o erro da companheira, termina a prova, olha pro pessoal com cara de triste e comenta que tinha acabado a prova.

O desafio 3 consiste em tirar uma fotografia com as instruções dadas, e no duelo estão Giovanna e Nathalia. O pedido é que a pessoa tire uma foto escrito ‘24 TORTUGA’ na testa. Liah, da torcida, grita: “GIOVANNA SEGURA ESSE FORNINHO”. Alguns minutos depois de muita tensão, e muitas caligrafias ilegíveis, inclusive com Bibito gritando “AMIGA, RASPA O CABELO E ESCREVE DE NOVO”, para companheira de tribo, Giovanna marca pela Calico, ficando assim, 2x1 para La Buse. Após essa rodada, o desafio 4 é revelado, e consiste em contar quadrados verdes no sistema de provas. O duelo é composto por Liah e Vitor. Vitor termina rapidamente e marca mais um ponto pra La Buse, ficando assim, a 1 ponto da vitória da tribo.

O desafio 5 é de montar um puzzle vertical, Lucas vai pela La Buse com a chance de ganhar e Eduardo o enfrenta para tentar salvar Calico do CT. Mas após alguns minutos, Lucas marca pela La Buse e manda a tribo rival para o seu primeiro Conselho Tribal. Os jogadores da La Buse comemoram e gritam muito, Nathalia pulando grita: “BICHO EU TO MUITO FELIZ” e Lucas comenta “CARALHO EU TÔ ME TREMENDO TODO”. Emerick reage e diz: “ARROZ SENDO JOGADO NA FOGUEIRA AGORA”, mas Vitor responde “O FURACÃO RENATA VIROU UMA BRISINHA”, fazendo alusão ao caos que a ex-jogadora da tribo tinha deixado após desistir.

Os jogadores da La Buse voltam felizes para o acampamento e os da Calico se dirigem ao seu primeiro Conselho Tribal. Ao se sentarem no banquinho, respondem algumas perguntas. Todos os jogadores atribuem nota baixa ao desempenho social da pessoa que iriam votar, revelando que talvez a votação caminhe para o lado da unanimidade. É perguntado se alguém foi responsável pela derrota da tribo e todos respondem que todos se esforçaram e não existem culpados. Além disso, alguns respondem que têm medo de utilização de poderes e outros se mostram confiantes que nenhum será usado.

É pedido para que o jogadores exemplifiquem o estado da tribo com uma frase. Giovanna diz: “ÍNICIO DE UM SONHO/DEU TUDO ERRADO” e Eduardo comenta: “GENTE, EU ACHO QUE VOU VOMITAR”. Bibito olha para o moderador e brinca com a situação da tribo “O QUE É UMA PESSOA RUIM OU DUAS PARA 130 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE AMAM A CALICO?”, todos riem e Josenias complementa “ESSA FESTA VIROU UM ENTERRO”, deixando o clima mais tenso, uma vez que o primeiro jogador é chamado para votar.

Após todos os jogadores votarem, é percebido que na urna só estão presentes 9 votos dos 10 que deveriam ser recebidos. A moderação fica confusa e percebe que alguém, durante os votos, se ausentou do Conselho Tribal e sumiu na mata. Mesmo com esse acontecimento, o jogo segue. É perguntado se alguém quer usar algum poder ou ídolos mas todos ficam calados e nada é utilizado. Joana começa a chorar antes da leitura e diz “ADEUS TRIBO”, sem nem saber os votos, o que gera uma ansiedade da platéia e jogadores.

Os votos começam com um punitivo em Fernanda pois a jogadora sumiu no meio do Conselho. O voto 2 é dado em Fernanda também, dizendo: “OS RISQUINHOS FICARAM AZUIS”, pois, segundo o voto, a jogadora desapareceu nos últimos dias. O terceiro voto é revelado e nele diz: “NÃO DÁ PRA JOGAR SURVIVOR COM QUEM SE TRANSFORMOU NO VERDADEIRO FANTASMA DA TRIBO”, também dado em Fernanda.

O próximos 2 votos também são revelados em Fernanda e neles contêm palavras mais doces que indicam que a jogadora não estava passando por um bom momento e que seria melhor o jogo acabar pra ela ali, ficando assim com 5 votos, e precisando de mais um para ser eliminada ou mais 5 para o empate. Porém o próximo voto também é dado em Fernanda, decretando assim a saída da jogadora que já tinha até saído do conselho. O voto vem com um recado para a tribo rival “CUIDADO COM A GENTE NO PRÓXIMO CT, LABUSININHAS”.

Os próximos 3 votos também são em Fernanda fazendo com que a jogadora seja a primeira pessoa a ser eliminada com todo os votos possíveis em um único CT, inédito ao show. Joana, antes de ir embora do CT, diz: “PELO MENOS ELA NÃO QUITOU”.

Antes de acabar o episódio, Matheus faz um comentário que arranca muitas reações da platéia e dos próprios jogadores “VAI TER CHÁ DO ELVINHO COM A FERNANDA OU VAI SER SÓ O ELVINHO COM O PRÓPRIO CHÁ?”, fazendo alusão ao sumiço da jogadora e errando o nome do entrevistador do quadro “Chá com Alvinho”. E após esse momento de descontração, após uma eliminação, todos retornam ao acampamento.

Dia 5

2º Conselho Tribal

Calico
Votados Votantes
Fernanda s24
Fernanda
(10 votos)
BG s24
BG
Bibito s24
Bibito
Edu s24
Eduardo
Emerick s24
Emerick
Fernanda s24
Fernanda
[PUNITIVO]
Giovanna s24
Giovanna
Joana s24
Joana
Josenias s24
Josenias
Liah s24
Liah
Tefao s24
Tefão
ELIMINADO:
Fernanda s24
Fernanda Bose

Ainda na Competição

2402

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam