FANDOM

"O importante não é montar puzzle. É dar blindside" é o 14º episódio de Survivor VD: México - All Legends.

A frase do episódio foi dita por Thadeu Rossi ao ironizar uma das provas de imunidade passada em que ele não conseguiu montar o puzzle levando a sua tribo ao Conselho Tribal.

História

No episódio 14, a prova de imunidade o participante relembrado foi Walesson Martins que acabou sendo eliminado em Uganda mesmo sem ter recebido votos, já que os dois votados usaram ídolos naquele Conselho Tribal. Sendo assim, na prova, os participantes precisavam assistir um vídeo com uma sequência de imagens de ídolos e formar uma senha com base nos ídolos repetidos. Nessa prova, Well ativou a vantagem que ganhou no leilão e começou a prova 90 segundos antes dos demais. Já Caik, Geovani e Jéssica ficaram de fora ainda por causa da prova dos sacrifícios. "CÊS PRECISAM LEVAR MEUS SACRIFÍCIOS TÃO A SERIO?" Questionou Jéssica. Diego e Sanches começaram liderando a prova passando juntos para segunda rodada, enquanto logo atras Bianca e Well estavam na cola. Depois deles, Thadeu e Bernardo tentavam permanecer na disputa, enquanto Massano, Carlinhos e Rodrigues ficaram preso na etapa 1. No fim de tudo, apesar de Diego ter feito a prova em menos tempo, os 90 segundos iniciais de vantagem de Well fizeram a diferença dando a ele a imunidade da etapa. "Well, te odeio" resmungou Diego após o resultado.

O conselho tribal começou tenso, já que as duas excluídas no início da fusão, Bia e Luana, já haviam sido eliminadas. Ninguém parecia ter alvo. Enquanto alguns seguiam confiantes: "Acredito que deverão demorar para ver meu nome novamente", afirmou Ton Rodrigues, Thadeu ameaçava em tom de brincadeira: "O importante não é montar puzzle. É dar blindside" relembrando da prova de puzzle em que ele não conseguiu completar.

O primeiro a receber um voto foi Geovani com uma justificativa ironizando uma frase do BBB: "Nunca abaixe a cabeça, príncipe, senão a coroa cai". Já o segundo voto, apesar de ser em outra pessoa, trouxe também a mesma justificativa: "Levante a cabeça, princesa, senão a coroa cai." A surpresa ficou por conta do voto de Thadeu, que diferente de Geovani, ainda não tinha apresentado estar em situação de alvo. Depois disso os votos se dividiram entre os dois, com predominantemente em Geovani votos com lamentações em forma de justificativa, enquanto Thadeu recebeu algus comentários raivosos: "Tudo que você fala, um dia volta para você".

Numa votação apertada, Thadeu acabou sendo eliminado com 7 votos, enquanto Geovani recebeu apenas 5. O tão temido ídolo da twist inicial agora voltaria ao jogo, já que pela primeira vez ele estava fora da disputa ao sair no bolso de Thadeu que agora se tornava membro do juri juntamente com Bia e Luana.

Dia 29

22º Conselho Tribal

Acapulco
Votados Votantes
Thadeu s20
Thadeu
(7 votos)
Bernardo s20
Bernardo
Bianca s20
Bianca
Geovani s20
Geo
Jessica s20
Jéh
Massano s20
Massano
Rodrigues s20
Rodrigues
Well s20
Well
Geovani s20
Geo
(5 votos)
Caik s20
Caik
Carlinhos s20
Carlinhos
Diego s20
Diego
Sanches s20
Sanches
Thadeu s20
Thadeu
ELIMINADO:
Thadeu s20
Thadeu Rossi

Ainda na Competição

2014

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomênia
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Issa Rocha (2015-2018)