FANDOM

"Nome bíblico é tão lindo, alguns deveriam se chamar Judas" é o 8º episódio de Survivor VD: Bali - All-Stars.

O nome do episódio foi dito por Julio Fonseca após a sua eliminação no 9º Conselho Tribal.

História

Ambas as tribos marcham em direção ao campo de provas e após os dois grupos estarem posicionados a Batur é perguntada a respeito do clima no acampamento depois da eliminação de Ana Raquel. Mas, antes mesmo de alguém se prontificar a responder, Samyra, que está na Agung, pede a palavra e diz que precisa fazer um boletim da Sam. Visivelmente sem paciência, Samyra diz que vai sanar a curiosidade de todos e contar como estão as coisas na Agung.

Nesse momento, metade de seus companheiros de tribo estão visivelmente surpresos, enquanto outros ainda estão sem entender. Então, Sam começa a explicar que Raflem havia proposto que fizessem uma aliança com Otávio e Mariana, mas que estranhou devido a ele já ter concordado que Mariana era bottom antes da última swap. Ao escutar isso, Mariana põe a mão ao lado da boca e surpresa fala “MORTA QUE EU ERA O BOTTOM” dando oportunidade para Samyra rebater que está expondo os fatos a partir de sua perspectiva e que sabe que pra Mariana “A INTENÇÃO ERA QUE FOSSE EU”. Balançando a cabeça, como se concordasse, Mariana aproveita para dizer que não recebeu convite algum para participar de alianças e decreta “UMA VEZ BOTTOM SEMPRE BOTTOM”.

Tentando amenizar o clima, Sérvulo brinca “FOI SÓ CAIK ENTRAR NA TRIBO E COMEÇOU A RIVALIDADE FEMININA”. Mas não adianta, vendo que Raflem não esboçou sequer uma reação ao seu boletim, Samyra muda de foco e fala sobre as atitudes de Otávio, que segundo ela havia sugerido que se juntassem a Raflem, Mariana e Leonardo para formar uma majoritária na Agung. Além disso, desabafa que o verdadeiro problema é que desde então todos a tratam com indiferença no acampamento.

Com toda atenção voltada à ela, Samyra diz que o que a tirou de sério foi Otávio se fazer de sonso quando ela o confrontou e tentou esclarecer o que estava acontecendo. Então, ela começa a imitar o modo como Otávio reagiu e é possível ouvir uma cópia perfeita do jeito característico do winner de Romênia falar. Ninguém entende muito bem, mas quando Samyra fala que Otávio a chamou de “MIGUXA” todos se acabam de rir. É então que Otávio a interrompe e, sem perder o jogo de cintura responde “QUER PALCO MIGUXA???? NÃO VAI TER”.

Nesse momento, mesmo com dificuldades de segurar o riso, o moderador pergunta a Caik o que ele estava achando disso tudo, que responde que a Agung estava imune desde a última swap e não deveriam discutir, encarando os companheiros fazendo uma pergunta “CADÊ A PAZ QUE VOCÊS PROMETERAM?”. Sardinha aproveita o tópico e grita para outra tribo “ACHO QUE A AGUNG DEVERIA PEDIR PRA IR AO CT PRA RESOLVER SUAS PENDÊNCIAS LOGO”.

Com os ânimos a flor da pele, o moderador inicia a explicação do 8º desafio de imunidade, “The Survivor Race”. Nesta prova os competidores terão que analisar uma imagem e deduzir a qual cidade ela está associada, sendo 25 rodadas e 5 imagens para cada uma das locações das temporadas deste ciclo (Coreias, Amazonas, Serra Leoa, Romênia e Indonésia). Além disso, pás serão distribuídas para o participante que primeiro desvendar cada cidade em cada tribo, recebendo uma pá por cada descoberta. Ou seja, serão 25 pás em cada tribo. Podendo inclusive TODAS irem para a mesma pessoa.

A prova logo inicia e com agilidade ambas as tribos vão fazendo suas deduções. Pela primeira vez desde a última swap a Batur lidera o placar, mantendo uma distância de cerca de 3 imagens até a 20ª etapa da prova. Nesse momento a Batur empaca e abre espaço para a Agung encostar no placar. Caik, Sérvulo e Julio são destaques em suas tribos, conseguindo associar com maestria a maioria das figuras. Vendo o bom desempenho de Caik, Jaque grita tentando o distrair “CAIK ESPERO QUE SUA INTERNET CAIAAAA”.

Entretanto, a tentativa é em vão, é a Agung consegue empatar o placar na 21ª imagem com a astúcia de Raflem, fazendo com que Jaque mais uma vez tente desestabilizar a tribo oposta gritando “DESFAZENDO AMIZADE!”. Faltam apenas 4 rodadas e as tribos ficam se ultrapassando chegando a última imagem empatadas novamente. A tensão é grande, mas em alguns minutos os gritos sinalizam mais uma vitória para Agung após Caik acertar a 25ª cidade da prova segundos antes dos adversários.

Enquanto a Batur faz um silêncio fúnebre, a Agung é só alegria e abraços. Rayner aproveita o momento e faz uma brincadeira com o fato de uma das imagens da prova ter sido de uma cantora que admira, dizendo que não tinha como perder pois “FUI ABENÇOADO POR ANITTA”.

Em seguida, a Batur segue para enfrentar seu 3º Conselho Tribal seguido, o 9º de Bali. Como já estão acostumados, o moderador Duds não demora para começar a fazer as perguntas. Primeiro ele questiona se uma nova swap, com um critério diferente do que já foi visto até aqui, poderia beneficiar o jogo deles. Sardinha logo toma a frente e veemente nega com um “TO FADADO A SER UM FODIDO NESSA TEMPORADA” e todos os jogadores concordam que não há jogo seguro em Bali ou benefícios certos advindos de uma swap.

Em seguida, os participantes são perguntados sobre ídolos e poderes diversos. Sardinha é direto e reto ao afirmar que “ÍDOLOS ESTÃO NA MÃO DE QUEM NÃO PRECISA”, e o mesmo vale para poderes, arrancando uma concordância de Nayara com a cabeça. Nesse momento, Sérvulo aproveita e explica que pelas escavações na ilha existem três ídolos em jogo.

Por fim, Duds pergunta de quem mais o jogo de cada um depende. Sérvulo se apressa e brinca “ANSIOLÍTICOS”, arrancando uma risada de todos que também começam a responder sem seriedade. Exceto por Jaque que aproveita para se declarar para Nayara com um “MEU CORAÇÃO PRECISA DE TI”. Com isso, os participantes são mandados um a um para votar.

Depois de todos votarem e após serem perguntados sobre a utilização de poderes e ninguém se manifestar, a leitura é iniciada. O 1º voto é lido e vai em Jaque, com uma mensagem mencionando a vontade de revê-la pessoalmente no encontrão. O 2º voto vem em Julio, com uma mensagem fofa elogiando o participante de Amazonas. O 3º voto também vai em Julio, dessa vez comentando que deram tudo na prova para não terem que fazer isso. O 4º voto empata a votação pois é em Jaque, justificado com um “SINTO MUITO POR TER QUE VOTAR EM VOCÊ”.

A votação está 2x2 e todos estão muito apreensivos e em silêncio. Restam 3 votos na urna e o moderador puxa o 5º voto que vem em Julio, que mais uma vez é elogiado na justificativa e reforça que lamenta ter que eliminá-lo com um “SEGUNDOS MALDITOS”. Nesse hora Julio olha pra tribo surpreso e aguarda o próximo voto, que se vier nele, resultará em sua eliminação. O moderador então puxa o 6º voto e anuncia “9º eliminado de Bali, Julio. São 4 votos. Já é o suficiente. Pode trazer sua tocha!”, mais uma vez a justificativa culpa a prova pelo infortúnio com um “MALDITA ALEXANDRIA”. Apesar de não ser necessário, o último voto é lido em Julio e diz “SEGUINDO O RUMO DE BALI”.

Ainda sem acreditar no que aconteceu e quase em estado de choque Julio levanta lentamente e, antes de qualquer um se aproximar para abraçá-lo, olha todos da tribo com raiva e grita “NOME BÍBLICO É TÃO LINDO, ALGUNS DEVERIAM SE CHAMAR JUDAS”, deixando no ar que alguém o traiu. Jaque não deixa por menos e aproveita o momento para rebater “VOCÊS ME SUBESTIMAM DEMAIS, PAREM!!”. Mas, mesmo com o clima tenso, todos se despedem e logo depois tem sua tocha apagada e some lentamente na escuridão que cobre a parte externa do conselho.

Por fim, os participantes são mandados de volta para o acampamento e Sardinha olha pro céu como se tivesse implorando “EU NUNCA ESPEREI TANTO POR UMA CATÁSTROFE NA VIDA” e Leonardo ri e comenta “TODOS OS DIAS 30 MINUTOS ESPERANDO ALGUMA CATÁSTROFE”.

Dia 21

9º Conselho Tribal

Batur
Votados Votantes
Julio s23
Julio
(5 votos)
Adriano s23
Adriano
Jaqueline s23
Jaque
Nayara s23
Nayara
Sardinha s23
Sardinha
Servulo s23
Sérvulo
Jaqueline s23
Jaque
(2 votos)
Beatriz s23
Bia
Julio s23
Julio
ELIMINADO:
Julio s23
Julio Fonseca

Ainda na Competição

2308

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam