FANDOM

Nickson Willian é um participante do Survivor VD: Serra Leoa.

Survivor VD: Serra Leoa

Nickson construiu uma fase tribal bem segura, decorrente de dois fatores: o bom desempenho da sua tribo em imunidades, fazendo com que visitassem o Conselho Tribal apenas uma vez e o fato de se posicionar bem dentro da sua tribo. Ao se juntar com Ana Raquel, e logo depois com Gustavo, deteve consigo o controle da tribo Kuranko, no qual Camila e Leroah eram os alvos mais prováveis. A falha em seu jogo não era por conquistar a confiança de poucos aliados, mas era por deixar bem explicito quem não estava nos planos dele. E não havia jogador que passava despercebido: ou confiava muito nele ou queria eliminá-lo. Com a desistência de Camila, a tribo Kuranko passou a ficar ainda mais unida não dando chance ao Raphael que se juntou a eles oriundo da Tribo Sherbro dizimada. Ao eliminarem Raphael por unanimidade, Leroah deu o primeiro indício que não confiava tanto em Nickson assim, usou seu poder de rasga-voto para se precaver. Falhando nos cálculos numéricos, na fusão, Nickson se preocupou mais com alvos que com alianças, mirando já de início em uma aliança com forte influencia no jogo, as paquitas (Rayner, Nayara e Sardinha) e que dominava a tribo Yalunka. Se as ações de Nickson quase criaram um abismo entre os Ex-Kurankos e os Ex-Yalunkas, o receio em relação a Elleri fizeram com que eles se juntassem. Ana Raquel e Nickson se uniram a eles, assim como ao Álvaro (Ex-Mandingo) e Mari (ex-Sherbro), participantes que ficaram isolados em suas tribos na fase anterior. O grande problema é que depois da saída de Elleri e da desistência de Laís, Nayara, Rayner e Sardinha não queriam mais jogar com Nickson pelo jogo Kamikaze que ele estava aderindo com vazamento de vários prints e lançando alvos a todos. O grande problema, é que pela proximidade que Nickson possuía do Álvaro, Mari e Ana Raquel, os mesmos acabaram sendo isolados dos planos do trio. A postura agressiva de Nickson foi a moeda de troca para as Paquitas convencerem a minoria, Leroah, Gustavo e Pezzi a votarem em Nickson. Danilo, que também fazia parte da minoria mas nitidamente tinha uma forte ligação com Alvaro, foi induzido a acreditar que Alvaro era o alvo da noite de uma possível traição. E foi enganado por esse boato que Alvaro usou o ídolo sem necessidade, fazendo com que o trio paquitas eliminassem o Nickson com 6 dos possíveis 11 votos. Intenso, Nickson não passou despercebido pela trajetória de ninguém, mas não foram só sentimentos bons que ele conseguiu despertar.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Nickson Votos contra Nickson
1 Kuranko Imune
2 Kuranko Imune
3 Kuranko Imune
4 Kuranko Imune
5 Raphael
6 Kuranko Imune
7 Elleri Danilo, Elleri,
Gustavo, Lais, Pezzi
8 Le'Roah Gustavo, Le'Roah, Nayara,
Pezzi, Rayner, Sardinha
9 Eliminado
Final Sardinha Membro do Júri

Twinnies Sideshow

Twinnies Sideshow 10 Entrevista Nickson Willian

Curiosidades

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)