FANDOM

"Não dá para pedir um iFood?" é o 9º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Jairo Souza ao descobrir que a 9º Prova de Imunidade seria baseada no programa Masterchef.

História

Com a eliminação de mais um Lupi no episódio passado, automaticamente ativou a twist da fusão tendo assim 14 participantes em uma única tribo. Os participantes discutindo o nome da nova tribo, Sérvulo sugeriu o nome Umbră que foi aceito por todos. Em seu texto de justificativa sobre o nome ele inicia com “BOM DIA ROMÊNIA! CONHEÇA A UMBRĂ, A TRIBO DA FUSÃO”, e explica que Umbră significa sombra em romeno. Por fim ele termina seu texto dizendo “VENHA UMBRĂ, QUE VOCÊ SEJA DOCE”. A tribo Umbră consiste em os 7 membros da Ciori (Bruna, Jairo, Raile, Fernando, Otávio, Tonho e Zeam), os 5 membros da Lilieci (Camila, Laau, Romão, Samyra e Sérvulo) e os 2 da Lupi (Lemes e Raflem).

Com a fusão, a condessa Camila perde automaticamente a sua imunidade e um novo ídolo da imunidade seria inserido no jogo. Para adquirir o novo ídolo eles teriam que abrir caixões novamente, porém a dinâmica de abertura seria diferente. O eliminado do episódio iria escolher alguém ainda em jogo para abrir um dos caixões. Uma vez escolhido, o jogador deveria escolher um dos oito caixões disponíveis. Dentro de seis deles continha uma pista do ídolo e dois estavam vazios e o jogador que escolhesse esses sairia de mãos abanando. Qualquer um poderia pegar o ídolo a qualquer momento. A distribuição dos caixões aconteceria até o episódio 15 e se usassem o ídolo da fusão antes deste episódio, ele poderia ser reposto, a critério da moderação. Sérvulo zoando o retorno dos caixões fala “ESSE MONTE DE CAIXÕES VELHOS... AI MINHA RINITE”.

A primeira prova da fusão era a famosa Masterchef. Os participantes teriam 80 imagens de ingredientes e teriam que reproduzir quatro clássicos pratos da culinária romena. Os jogadores teriam 10 minutos para se familiarizarem com a receita dos pratos e os ingredientes e quando o prazo fosse finalizado, seria liberada cozinha onde eles deveriam colocar na ordem os ingredientes da receita. O jogador que gabaritasse primeiro ou errasse menos, ganha a primeira imunidade individual. Jairo brincando com a temática da prova fala “LAVEI MEU CABELO HOJE, NÃO QUERO QUE FIQUE COM CHEIRO” e em seguida complementa dizendo “NÃO DÁ PARA PEDIR UM IFOOD?”. Laau continua a brincadeira falando “O MEZANINO PODE AJUDAR?”.

Então é iniciada a prova. Os jogadores usam os 10 minutos conhecendo os 80 ingredientes e depois começam a cozinhar. Alguns jogadores comentam a dificuldade de reconhecer os ingredientes. Raflem diz “AMIDO, BICARBONATO, SAL, FARINHA. TUDO A MESMA COISA NÉ ANJOS? EU COMO UMA BOA COZINHEIRA MISTUREI TODOS”. Samyra brinca dizendo “JESUS AMADO QUE COLOQUEI COCAINA EM TUDO”. Após 40 minutos de prova, todos já haviam finalizado a tarefa, porém ninguém conseguiu gabaritar. Assim a imunidade iria para o jogador que menos errou. Em último lugar ficou Raflem com 35 erros. Ao ver que ficou em último ele fala “LUPI NÃO SAI DE MIM”. Em seguida ficaram Camila com 33 erros, Samyra com 28 erros, Romão com 27 erros, Bruna com 24 erros, Lemes com 22 erros, Sérvulo com 12 erros, Otávio com 11 erros, Raile com 10 erros, Jairo com 9 erros e Zeam com 8 erros. Os 3 finalistas ficam entre Laau, Tonho e Nando. Em 3º lugar fica Nando com apenas 5 erros deixando a imunidade entre Tonho e Laau. O ganhador da imunidade fica com Tonho com apenas 2 erros, Laau perde a imunidade por ter tido 4 erros. Laau brincando com o resultado fala “TUDO MARMELADA, TUDO COTADA”.

É iniciado então o 11º Conselho Tribal de Romênia, o primeiro da fusão. É questionado o que pode se esperar do primeiro CT da Umbră e Bruna responde dizendo “SABE AQUELES DIAS COM NUVENS CINZA QUE TU TEM QUE SE PREPARAR PARA TUDO, PORQUE TUDO PODE ACONTECER? LHES APRESENTO ROMÊNIA”. Fernando brinca falando “E QUE O LADO ESCURO DA FORÇA SE SAIA BEM” e Laau complementa o sentimento de todos “A INSEGURAÇA É REAL”. Então é iniciada a votação e após alguns minutos é finalizada. É questionado se alguém queria usar o ídolo da imunidade e Fernando decide usar um ídolo nele mesmo. Jairo zombando do ídolo de Fernando joga um segundo ídolo da imunidade em Fernando dizendo “DOIS É MELHOR QUE UM”. Raile então saca um ídolo e usa nele mesmo tendo um total de 3 idolos usados. Zeam vendo a chuva de ídolos sendo usado fala “ALGUÉM ME DÁ UM ÍDOLO?”.

Então começa a revelar sobre a veracidade dos ídolos. Primeiro é revelado que o ídolo usado pelo Fernando era falso. Segundo o ídolo usado pelo Jairo em Fernando também era falso. Em seguida é revelado que o ídolo que o Raile usou nele mesmo é verdadeiro, sendo todos os votos dados nele anulados. E começa a leitura dos votos. Os dois primeiros votos vão a Raile sendo os dois anulados. O terceiro voto também é dado em Raile sendo anulado, nele a justificativa comenta sobre os stories que ele fez quando dizia que ia transar com sua esposa “O HOMEM COMEDOR E ORGULHOSO DE SER HOMEM NÃO TEM MAIS GRAÇA”. Os quatros votos seguintes também vão para Raile tendo então 7 votos anulados. O oitavo voto então é dado em Laau sendo o primeiro válido. Os outros três votos também são dados em Laau sendo o suficiente para ser o primeiro eliminado da fusão. Ao todo Laau leva 7 votos. A justificativa do voto que eliminou Laau dizia “ORA, ORA PARECE QUE CHEGOU A HORA DA FOFINHA ENFIAR O DEBOCHE TODINHO NO CU E SAIR DE FININHO. BEIJINHOS MEU ANJO”. Raile comentando os 7 votos que ele recebeu fala “E O OSCAR VAI PARA ???” mostrando a sua indignação. No fim do episódio Laau finaliza agradecendo todos que torceram por ele e escolhe Raflem para abrir o primeiro caixão da fusão escolhendo o de número 7.

Dia 19

11º Conselho Tribal

Umbră
Votados Votantes
Laau s22
Laau
(7 votos)
Brubs s22
Brubs
Jairo s22
Jairo
Nando s22
Nando
Otavio s22
Otávio
Raile s22
Raile
Tonho s22
Tonho
Zeam s22
Zeam
Raile s22
Raile
(7 votos)
Camila s22
 Camila 
Laau s22
 Laau 
Lemes s22
 Lemes 
Raflem s22
 Raflem 
Romao s22
 Romão 
Samyra s22
 Samyra 
Servulo s22
 Sérvulo 
ELIMINADO:
Laau s22
Laurent Reymond

Ainda na Competição

SVD22E09

Survivor VD