FANDOM

"Muito bonito o corpo e a face" é o segundo episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi dita em um dos votos do segundo Conselho Tribal do jogo.

História

O episodio 2 do Survivor VD Amazonas conseguiu trazer tanta emoção quanto o episódio 1. A prova exigia novamente um esforço em equipe onde se todos não colaborassem a imunidade não chegaria. Com 1 pessoa a mais a tribo Iara e Jaci tiveram que sentar um membro cada uma. Missy Queiroga e Isabela Costa foram escolhidas para ficarem de fora, com Isabela não conseguindo esconder a ansiedade enquanto só observava tudo de longe: “To quase engolindo meu banquinho” – desabafou ela.

A prova “Passa a senha” era composta por 4 etapas, com 2 participantes realizando cada etapa e apenas 1 a última. Em cada etapa eles precisavam fazer desafios diferentes e só ao finalizar receberiam uma senha que dava acesso a etapa seguinte. A primeira etapa consistia em entre tantas imagens iguais, achar uma que tinha algum detalhe diferente. Completando 7 vezes o desafio, você passava para a próxima etapa. Ian Thommas e Felipe Vasconcellos representaram a tribo Iara, Marcos Vinicios e Beatriz Forlenza a tribo Angra, Yargo Brito e Vitor Façanha a tribo Jaci. A tribo Angra e Iara, dispararam já no início da disputa superando a derrota para tribo Jaci na primeira prova. Em cerca 10 minutos eles conseguiram finalizar a prova passando as senhas para Carolina Pastore e Stéfane Mendes da tribo Angra e Gabi Assmann e Ramon Simonis da tribo Iara. Já a tribo Jaci demorou praticamente o dobro do tempo para finalizar, deixando Julio Cesar e Carlos H./Caik iniciar a etapa bem atrasados.

A segunda etapa eles precisavam desvendar uma senha formada com nomes de mulheres que marcaram a história. Comparando duas imagens eles precisavam ver quais eram as mulheres em comum e assim ir desvendando a senha. A tribo Angra demorou cerca de 13 minutos para finalizar essa prova, passando o bastão para Jonathas Malheiros e Raboni Medeiros às 23:47 aumentando a distância das demais tribos. Já a tribo Iara só finalizou 7 minutos depois, às 23:55 passou o bastão para o Guilherme Telles e Vivian Costa. Por fim, a tribo Jaci conseguiu reduzir a distância pro segundo colocado de 10 para 8 minutos passando o bastão às 00:02 para João Matheus e Milene Reis

A terceira etapa da prova era Perdidos na Florestas, onde entre tantas árvores, eles tinham que encontrar o caminho que levavam eles para fora da etapa, já que cada clique te levava para uma imagem com diversas outras árvores. A Angra finalizou essa etapa às 23:58, antes mesmo da tribo Jaci inicia-la, passando o último bastão para Glauco Moreira. 8 minutos depois, às 00:06, Leandro Goulart recebeu o bastão da tribo Iara, que apesar de manter a mesma distância do primeiro colocado, diminuiu a distância do terceiro. Afinal, Marcelo da Rosa pela tribo Jaci, recebeu o bastão que autorizava iniciar a etapa 4 apenas 2 minutos depois que Leandro.

A última etapa eles precisavam desembaralhar letras e formar palavras no tupi Guarani. Com surpreendentes 4 minutos, Glauco finalizou essa etapa às 00:02. Sem conseguir superar o primeiro colocado, mas superando o segundo, Marcelo contribuiu para elevar Jaci a segunda colocação resolvendo a etapa em 8 minutos, finalizando assim em 00:16. Leandro que começou a etapa com uma pequena vantagem a frente a tribo Jaci, não conseguiu finalizar a tempo determinando assim a ida da tribo Iara para o conselho tribal.

Enquanto as outras tribos ainda finalizavam a prova, a tribo angra não deixava de comemorar: “Not today satan. Not today” dizia Stéfane sobre o conselho tribal. “Faz 15 minutos que a gente terminou, não estava disputassímo?” alfinetou Glauco. “Dava pra gente ter feito 2 prova e ganhado 2 imunidades nesse tempo” ironizou Marcos. Ao ser anunciada a imunidade da tribo Jaci, Milene comemorou “Com emoção é melhor”, enquanto Yargo não evitou de devolver o shade: “Tem gente falando que ganhou com antecedência, mas acho que “wins immnity” foi só vista duas vezes pela Jaci”.

No início do Conselho Tribal, Leandro já desabafa: “Rindo de nervoso, não faço ideia do que irá acontecer hoje”. A plateia não perde oportunidade para alertar: Se você não faz ideia, sinto lhe informar... Isabela que foi escolhida para o exilio na etapa anterior, porém acabou ficando sem pista, resumiu o tempo que ficou lá: “Um grande nada na minha vida”.

O conselho tribal mostrou que diferentemente da tribo Angra, a tribo Iara está total dividida. “Parabéns Gabriela, você fez um ótimo trabalho em manter sua tribo unida” – ironizou a Amazonas. Enquanto Guilherme recebeu apenas um voto criticando seu social e seu desempenho, numa justificativa maravilhosa que misturava cantada com lamentação: “Uma pena, pois muito bonito o corpo e a face”, Ian e Leandro receberam 3 votos cada que alternavam entre necessidade de seguir um grupo ou critica em algum aspecto em jogo, seja prova ou social.

No revote, 2 pessoas votaram em Ian ainda lamentando o tempo dele no último Puzzle, enquanto Leandro recebeu 3 surpresos votos, já que no início do dia, Leandro argumentou que não imaginava o que iria acontecer. Eliminado mas sem perder o bom humor, Leando prometeu nudes a quem havia apostado nele para winner.

Carolina, amazona vencedora do desafio de imunidade ganhou o direito de escolher 3 pessoas para irem disputar as pitas do ídolo. Vivian (Iara), Marcos (Angra) e Yargo (Jaci) foram suas escolhas. Marcos venceu a prova dando novamente a tribo Angra o poder de escolher quem levaria as pistas que diferentemente de Raboni, deixou a tribo Jaci sem direito a procurar pelo ídolo.

Dia 5

2º Conselho Tribal

Iara
Primeiro Voto
Votados Votantes
Leandro s19
Leandro (3 votos)
Felipe s19
Felipe
Guilherme s19
Guilherme
Ian s19
Ian
Ian s19
Ian (3 votos)
Isabela s19
Isabela
Ramon s19
Ramon
Vivian s19
Vívian
Guilherme s19
Guilherme (1 voto)
Leandro s19
Leandro
Segundo Voto
Votados Votantes
Leandro s19
Leandro (3 votos)
Felipe s19
Felipe
Guilherme s19
Guilherme
Ramon s19
Ramon
Ian s19
Ian (2 votos)
Isabela s19
Isabela
Vivian s19
Vívian
ELIMINADO:
Leandro s19
Leandro Goulart

Ainda na Competição

1902

Survivor VD