FANDOM

"Morri de fome para ganhar uma prova de comida" é o 4º episódio de Survivor VD: México - All Legends.

A frase do episódio foi dita por Marcelo Sanches ao comemorar a vitória da tribo Pluma na prova de imunidade.

História

No quarto episódio da temporada, Iza La Dulce foi a homenageada na prova de imunidade por ser a única participante duas vezes premiada com o título de sweetheart. Por meio de combinação de ingredientes, os participantes precisavam montar diversas sobremesas em alusão a doçura de Iza. Entretanto, após alguns erros no site durante a prova, a mesma foi cancelada e uma nova aplicada no lugar. Nessa nova prova, eles precisavam descobrir 5 alimentos escolhidos pela moderação com base nas informações nutricionais. Além disso, após 30 minutos de prova, as tribos podiam pegar dicas sobre os alimentos para ajudar a descobrir quais alimentos eram.

Por terem um membro a mais em cada, as tribos Pluma e Gallo deixaram de fora da prova Ton Rodrigues e Ton Massano e assim igualam o número de participantes com a tribo Mosca.

Marcelo, que já conhecia essa prova das antigas, acabou sendo fundamental na tribo Pluma garantindo a imunidade a eles. "Morri de fome para ganhar uma prova de comida" brincou Marcelo ao comemorar a vitória. "O que tem a ver galinha com maxixe?" questionou Guh tentando ainda compreender as dicas, enquanto Lari discordava que Nação Zumbi fosse uma banda de rock. "Prova de comida e as comestíveis pegaram o C.T." provocou Diego enquanto ainda comemorava.

Em seu primeiro conselho tribal, a tribo Gallo tinha 3 dos 8 participantes imunes. Well, Luan e PHReis não podiam ser votados. Assim como nos demais conselhos tribais dessa fase, a votação foi unanime e com muita lamentação nos votos. "Dói demais tirar alguém da tribo" respondeu Luan quando questionado. PHReis que começou o conselho tribal brincalhão dizendo: "Se eu morrer comendo tudo que quero, morro satisfeita e feliz", acabou assumindo a autoria de uns votos mais emocionante no eliminado da noite, Bernardo. Depois de jogarem outras duas temporadas juntos em que foram aliados de sucesso, PHReis mostrou que uma temporada como lendas exigia grandes sacrifícios. Com votos em que variavam entre manter a tribo forte e criticavam o fato de Bernardo estar em múltiplas alianças, Bernardo se defendeu: "Quando você é o último a entrar numa tribo já feita, você faz o que pode". Entretanto, o martelo foi batido e para Lucha Libre ele foi enviado: "O que mais prezo nessa fase é manter a tribo forte".

Já na tribo Mosca, que havia perdido Nanduuh na ultima Lucha Libre, os votos pela primeira vez não foram unânimes. 2 votos em Leonardo acabaram por fazer um novo marco: winner na temporada Coreias, Leo nunca havia sido votado no Survivor VD. Entretanto, com os outros 5 votos, Lari acabou sendo eliminada, que apesar de não unânime, foi também com muito pesar: "Meu coração está com buraquinhos de verdade", justificava um dos votos.

No Lucha Libre, os participantes precisavam montar um castelo de cartas para garantir o retorno ao jogo. Lari recebeu mais apostas no nome dela com um total de $540, enquanto Bernardo teve $360. E nessa batalha de vencedores, Egito versus Irlanda, Irlanda acabou levando a melhor e Lari foi a eliminada.

E agora, o que esperar da situação das tribos? Com 2 membros a menos Mosca irá se recuperar? Será que quem votou sozinho com Lari vai se reposicionar? E como votará a tribo Gallo com Bernardo imune e todos os outros vulneráveis? E será que Ton Rodrigues conseguiu mudar sua posição dentro da tribo Pluma?

Dia 8

5º Conselho Tribal

Gallo
Votados Votantes
Bernardo s20
Bernardo
(7 votos)
Bianca s20
Bianca
Jessica s20
Jéh
Luan s20
Luan
Massano s20
Massano
Phm s20
PHM
Phr s20
PHR
Well s20
Well
Phm s20
PHM
(1 voto) 
Bernardo s20
Bernardo
VOTADO:
Bernardo s20
Bernardo Leal

6º Conselho Tribal

Mosca
Votados Votantes
Lari s20
Lari
(5 votos)
Bia s20
Beatriz
Bia s20
Beatriz
Caik s20
Caik
Gustavo s20
Guh
Leonardo s20
Leonardo
Leonardo s20
Leonardo
(2 votos)
Caio s20
Caio
Lari s20
Lari
VOTADA:
Lari s20
Larissa Ramos

Dia 9

Lucha Libre

Título Duelo Vencedor Eliminada Colocação
¡Subiendo a la torre! Bernardo s20 Lari s20 Bernardo s20 Lari s20 4ª Eliminada
Dia 9

Ainda na Competição

2004

Survivor VD