FANDOM

Mariana Cunha é uma participante do Survivor VD: Alemanhas e Survivor VD: Coreias - Blood VS Water.

Survivor VD: Alemanhas

Trajetória da Participante

Depois de muito resistir, Mariana Cunha entrou pro Survivor VD para fazer parte do mesmo mundo que viu seu irmão Luan Cunha entrar tempos atrás. Já de cara se viu como alvo de uma das participantes com maior espírito de liderança no jogo, a Roberta. Entretanto, o alvo se voltou contra a própria Roberta, já que Mariana estava incluida dentro da aliança principal: a dominante Panteras Duamô. Mesmo após misturas de tribos e motim, Mariana permaneceu segura. Ainda que dois membros foram enviados para a outra tribo, a sua aliança nunca perdeu a maioria. Unida ao seu F2 Yuri Fuly, Mariana compartilhava de suas ideias megalomaníacas de se voltar contra a aliança, e eliminar outros participantes que despontavam como protagonistas. Se esses planos ousados causaram a eliminação de Fuly pela sua própria aliança no primeiro conselho tribal da fusão, a eliminação do mesmo deixou Mariana sem rumo certo - já que a Panteras Duamô originou a The Miracle, só que agora sem Mariana. Em um jogo equilibrado, todos a queriam do lado para garantir os números, mas ninguém mais confiava a ponto de jogar abertamente os planos na mesa. Com Pedro Tavares, com quem jogou do lado praticamente todo oposto, criou uma aliança diante a intimidade que possuíam, mas ainda que aliados, permaneceram votando separadamente na eliminação de Hag, eliminação determinante para dar a maioria a The Miracle. Com a fusão marcada por uma guerra entre duas alianças, Mariana ocupava um espaço seguro no meio de campo de guerra, sem levantar oficialmente bandeira para nenhum lado. O problema é que nem mesmo Mariana imaginava que todos os 3 membros da aliança minoritária (Top4 - Linn, Lorenza e Pedro) conseguiram se salvar, já que naquela rodada, os prêmios do leilão foram usados sabiamente. Brilhantemente, Lorenza e Pedro usaram seus prêmios para se protegerem. Lorenza a possibilidade de presentear alguém com imunidade e Pedro retribuiu dando o trampolim a ela, que a levava para próxima etapa sem ser possível de votar ou ser votada. Já Linn ganhou a prova da imunidade, deixando apenas a The Miracle e Mariana vulneráveis no conselho tribal. Ai já não houve salvação. A The Miracle tinha se reorganizado no conselho tribal anterior e não poderiam colocar tudo a perder naquele momento dando oportunidade alguém que por vezes ameaçou trair. Mariana que tinha uma sólida âncora na fase tribal, permaneceu a deriva na fusão. Mais carismática que estratégica, não conseguiu consolidar seu jogo e apesar de algumas ideias, não chegou a colocar em prática e viu seu jogo afundar antes da hora. Na demora em escolher um lado, acabaram escolhendo por ela.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Mari Votos contra Mari
1 Wessis imune
2 Wessis imune
3 Hugo Fuly e Hugo1
Roberta
4 Wessis imune
5 Pedro
Nill
Manoel
6 Debbie
7 Wessis imune
8 Wessis imune
9 Wessis imune
10 Manoel Duds
11 Wessis imune
12 Linn
13 Lorenza
Duds
14 Linn
15 Geo Duds, Geo,
Ian, Nanduuh e Roger
16 Eliminada
17
18
19
Final Nanduuh Membro do Júri

↑ 1  Hugo usou o Elixir de forma correta, anulando os votos dados e iniciando um novo CT.

Survivor VD: Coreias - Blood VS Water

Trajetória da Participante

Mari começou o jogo tentando mostrar o amadurecimento como jogadora e conseguiu. Apesar de ter atingido uma pior colocação que na primeira participação caindo de 9° para 13° lugar, Mari assumiu o posto de líder da aliança sendo por isso a primeira eliminada da fusão. No início do jogo conseguiu se estabelecer na aliança majoritária e de sua posição confortável participou da eliminação de Mário e Rita. Entretanto foi após o terceiro conselho tribal da Gajog que seu jogo começou a mudar e finalmente assumiu o protagonismo. A eliminação de sua aliada Thaissa, fez com que ela e seu primo Vino mudassem de lado e passassem a jogar com os excluídos, já que ao não ser informada do blind em Thaissa, perdeu a confiança nos irmãos Leonam e Leander, invertendo assim a maioria-minoria do jogo. E foi assim que Mari reuniu seu primo Vino e os solitários Carol, Borba e Naná - todos com seus parentes já eliminados - para destronar os irmão que até então comandavam. Quando tudo parecia estar caminhando bem, uma mistura de tribos fez com que perdesse dois importantes aliados, chegando somente com Carol e Borba na fusão. Nesse momento do jogo, com 13 pessoas ainda na disputa, uma big aliança se formou quando os dois da minoria da Gajog (Erick e Dani) se juntaram a aliança majoritária da Salang (Jaque e os três casais ainda em jogo: Aislan e Leo, Edu e Adriano e Samuel e Amanda), o F7 do boicote formado para destronar Trukan e assumir o poder. O único ex-Salang disposto a se unir a Mari foi Cristiano, namorado de Trukan que não conseguiu se reposicionar em alianças sólidas desde sua eliminação. Decididos a eliminar Mari e tendo o controle de 9 votos, a big aliança dividiu 5 nela e 4 em Borba. Em um último suspiro, Mari tentou convencer Erick e Dani, com argumentos da old Gajog, e tentou convencer a Jaque na expectativa de unir os participantes sem parentes. Mas o que restou por fim foi usar um poder guardado que lhe dava voto duplo somando 5 aos 4 votos de sua aliança em Samuel. Entretanto, no desempate entre Mari e Samuel, o a big aliança pode concretizar seu plano e eliminar a rival que considerava a maior ameça do jogo.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Mari Votos contra Mari
1 Mário
2 Rita
3 Gajog imune
4 Carol
5 Leander
6 Gajog imune
7 Gajog imune
8 Salang imune
Salang imune
9 Salang imune
10 Samuel (x2) Adriano, Amanda, Edu, Jaque, Samuel;
Adriano, Aislan, Amanda, Edu,
Erick, Jaque, Leonardo, Samuel
11 Eliminada
12
13
14
15
16
17
18
Final Cristiano Membro do Júri

Curiosidades

Survivor VD