FANDOM

Jakobe Souza é um participante do Survivor VD: Tuvalu e do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Tuvalu

Jakobe e Alessandro formaram uma dupla incrível. E não foi ao acaso que foram os dois últimos sobreviventes da Niuatui. Desastrosos em provas coletivas, eles precisaram desde o início do jogo sobreviver e desde o começo mostraram que estavam mais para líderes que liderados. Jakobe jogou agressivamente desde o primeiro dia quando mentiu na primeira prova o seus números conseguindo assim rivais dentro da própria tribo. De maneira astuta, encontrou o ídolo da fase tribal e conseguiu formar uma aliança majoritária também na fase individual. Entretanto, seu jogo começou a desandar quando no receio de Trevi e Gurgel se unirem contra o protagonismo que ele e Alessandro estavam tomando, acabou por jogando um contra o outro, autodestruindo a aliança. No final das contas, era só ele e Alessandro, já que os Lakenas e os Vaiakus estavam mais que decididos a dizimar o que restou dos Niuatui. Apesar de sozinhos, Jakobe tinha um ídolo e Alessandro tinha um martelo do desempate. Dois poderes que poderiam fazer toda diferença no momento do jogo. Entretanto esse episódio final da trajetória de Jakobe foi marcado por sucessivas escolhas erradas de ambos os lados. Primeiro que na prova de imunidade a aliança de 6 pessoas formada por Lakena-Vaiaku deixou claro que Alessandro era o principal alvo, já que perseguiram ele inicialmente desde o primeiro momento. Segundo que suspeitando do ídolo nas mãos de Jakobe, não dividiram os votos em 3-3, para garantir que se o mesmo fosse usado corretamente, ainda teriam maioria, e dividiram numa inexplicável 4-2. Alessandro e Jakobe acreditavam que teria só dois cenários: todos os 6 votando em um deles, e ai eles se salvavam se usassem o ídolo corretamente ou uma divisão de 3-3 onde o ídolo não faria diferença e quem não usasse o ídolo seria eliminado. Em um gesto de altruísmo, Jakobe usou seu ídolo no aliado Alessandro tendo certeza da perseguição que o amigo possuía e formidavelmente conseguiu anular 4 dos seis votos. Restando apenas 2 votos na aliança oposta, eles teriam finalmente o empate e a oportunidade de Alessandro em utilizar o martelo. Num erro arriscado, Alessandro e Jakobe preferiram dividir também os votos, com receio também de um ídolo e acreditando que só conseguiriam mudar alguma coisa se na sorte todos os 6 rivais votassem juntos. Com Diego e Marcos cada um levando apenas um voto, Jakobe acabou saindo com dois.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Jakobe Votos contra Jakobe
1 Ives Ives e Rafaela
2 Genalva Rafaela
3 Bruno
4 Niuatui imune
5 Niuatui imune
6 Niuatui imune
7 Klaus
8 Lohan
9 Niuatui imune
10 Rafaela
11 Amanda
12 Amanda Amanda, Guilherme,
Pamplona, Pi e Thiago
13 Pi
14 Guilherme
15 Marcos Izabela e Nina
16 Eliminado
Final Diego Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Conhecido por seu jeito marcante de falar e sua personalidade excêntrica, Jakobe entrou em Mumbai com a pretensão inicial de mostrar que poderia ser um bom jogador após sua memorável eliminação em Tuvalu ao usar seu ídolo para salvar seu principal aliado, Alessandro, e sair no mesmo CT. Porém Jakobe não estava preparado para as twists iniciais do jogo, principalmente, o longo tempo que demorou para revelar a separação das 8 tribos, o que acabou forçando todos a manter social com os 24 membros do elenco. Para piorar, caiu na tribo Parvati: com Diego, o nêmesis de metade do cast de Tuvalu, que ele também sabia que não podia confiar, e Wags, alguém que ele mal tinha trocado um oi até então. Após se livrar do primeiro CT, a tribo Parvati não conseguiria se livrar dos que viriam a seguir. Fracos em provas, pouco inseridos na dinâmica das demais tribos e sem união, começou a autodestruição da tribo. Com exceção do primeiro conselho tribal, estiveram em todos os outros.

E assim, no primeiro CT em que foram, caíram com as tribos Shiva e Saraswati, Diego deu o plano de eliminar Wags, algo que não agradou muito Jakobe. Ao conversar com Luiz surgiu a ideia de enganar Diego, o que seria ótimo, já que Jakobe temia o poder de persuasão de Diego. Assim foi feito, Diego foi eliminado por quase unanimidade quando menos esperava. Jakobe pode ter seu momento de glória na temporada atual ao participar de uma jogada de maior astúcia que o winner da sua temporada original.

No CT seguinte, sem Diego, Wags manteve como alvo, ainda mais ao cair contra a aliança Brahma-Kali - uma das tribos mais fortemente unidas nessa fase do jogo. O suspiro extra de Wags e Jakobe era justamente o caos implantado por Alexandre, membro excluído da aliança Brahma-Kali. Porém, mesmo não sendo eliminado, ficou claro como Jakobe e Wags não faziam parte dos planos ao ver os votos do C.T., por segurança, divididos entre Wags e Alexandre.

Sem Diego e sendo péssimos em provas, Parvati não somente foram para um novo C.T como foram com as mesmas duas tribos, tendo agora Wags e Jakobe com alvos certos. Com a saída de Wags quase certa, Jakobe começou a mover mundos para salvar o amigo, e ao conseguir dois ídolos fakes, tentou bolar estrategia com gente que mal havia conversado. Todo esse desespero acabou sendo o mesmo que levou Burn a perdição. As duas tribos perceberam que Jakobe era mais perigoso. Se em Tuvalu saiu usando um ídolo verdadeiro na pessoa errada, aqui Jakobe saiu usando um ídolo falso de maneira certa. Entretanto, mesmo estando fora, ainda influenciou no desenvolvimento do jogo. Na disputa da moeda que daria a chance a alguém de retornar, surpreendeu a todos com seu voto. Por não ter contato algum com Crestani e Burn e achar que Wags jamais conseguiria vencer a prova da repescagem viu em Diego a pessoa com maior potencial para retornar ao jogo, e presenteou com uma moeda aquele que ajudou a eliminar.

Histórico de Votação

1 Parvati imune
2 Diego
3 Alex;
Alex
4 Pi Coradini, Massuia, Pi,
Trevi e Wags
5 PÁRIAS
6 Voto de Jakobe Votos a favor de Jakobe
Diego Wags
7 Eliminado

Curiosidades

Survivor VD