FANDOM

Itens e Artefatos

Imunidade Tribal

É o item mais básico de Survivor, embora não apareça aqui na versão virtual, ele está sempre presente.

Você ganha o Ídolo Tribal quando vence uma Prova de Imunidade na fase tribal.

Colar de Imunidade Individual

Colares de Imunidade aparecem em todas as Provas de Imunidade da fase individual.

Mas, muito antes disso, podem aparecer em algumas das provas da fase tribal, ou quando houver twist de ter uma Prova de Imunidade Individual, ou quando aparecer como Recompensa.

Alguns podem durar até o primeiro CT que você for, outros são descartados com o fim daquela rodada, independente de você ter ido a um Conselho ou não.

Passe para o Exílio

Nas Provas de Recompensa, seja fase tribal ou individual, você pode ganhar um ou mais passes para o Exílio, para ir até lá procurar o Ídolo Escondido.

Além disso, pode ser ganho de muitas outras maneiras, em qualquer twist.

Ídolo de Imunidade Escondido

Um dos itens mais poderosos do jogo. Pode ser adquirido principalmente no Exílio, mas dependendo da temporada para haver outras formas de conquistá-lo.

Nunca se dá pra saber quem achou um ídolo, mesmo que você saiba, por exemplo, a lista de todas as pessoas que foram ao Exílio.

Você pode dar para outra pessoa a qualquer momento do jogo que desejar, desde que seja antes de um momento de leitura de votos.

Geralmente são válidos até o F6 do jogo.

Carona do Ídolo

Item exclusivo do jogo virtual, que não existe na versão da TV.

A Carona funciona como um Semi-Ídolo, onde não se sabe a identidade de quem a possui, ou sequer se existe uma no jogo, que nem sempre tem. Só que a diferença é que a Carona precisa que um Ídolo seja usado antes dela para funcionar, Ídolo esse que nem dá para se saber se é verdadeiro ou falso.

Também é possível passar para outra pessoa, e geralmente pode ser usada até o F6.

Martelo do Desempate

O Martelo, que assim foi batizado no França, é um item que resolve um desempate num Conselho Tribal.

Geralmente tem um prazo de validade curto, pois é uma enorme vantagem a se ter no jogo: Ele faz com que, se um Conselho Tribal empatar, um dos indivíduos, sozinho, decida o destino de todos os empatados, quem fica e quem sai. Às vezes pode ser aplicado inclusive nos Conselhos de uma tribo rival.

É bastante conhecido pelo uso de Bruno de Toledo na Fusão do França, onde foi usado para eliminar um ex-companheiro de tribo, e em troca deixar uma rival no jogo.

Pulseira X9

A pulseira, que foi batizada assim também no VD França, é um artefato que revela um voto em um Conselho Tribal.

Deve-se ficar ligado nas suas especificações de uso: Por quantos CTs valerá, se poderá ser usada em outra tribo que não a sua, etc.

Poder de Veto

Foi um item casual que apareceu no França, e causou muita polêmico com sua aparência.

O primeiro PDV veio numa Caixa de Pandora, avisando que se a tribo que o ganhou estivesse imune naquela rodada, poderiam vetar o Conselho Tribal da tribo rival, se tivesse vontade. Não poderiam revelar o poder, senão o perderiam.

A tribo Framboise quem estreou o uso desse poder, vetando o Conselho Tribal onde os Myrtille tinham eliminado unanimemente Thiago Montozo, e gerando precocemente a saída de Raphael Fernandes.

Caixa de Pandora

Surgiu pela primeira no Egito, entretanto, teve longa duração, sendo oferecida até Uganda. O poder que ela trazia era sempre desconhecido, podendo ser algo muito bom ou muito ruim, que aconteceria de acordo com a decisão de seu portador em abrir ou não.

Trampolim

Dá ao participante na Fase Tribal, o direito de saltar diretamente para fusão. O único participante a ganhar esse prêmio foi o Caio Capri em Nova Zelândia, entretanto o participante recusou abandonar seus aliados.

Espelho

Esse poder te da o direito de refletir um dos votos recebidos por você em alguem que você votou. Assim como o ídolo, deve ser usado após a votação e antes da leitura dos votos. Caso seja usado e a pessoa não tenha recebido nenhum voto, o mesmo terá sido descartado.