FANDOM

"Gente não votem de olhos fechados, votem consciente #ELENÃO" é o primeiro episódio de Survivor VD: Serra Leoa.

A frase do episódio foi dita por Nayara Luppi após indagar um dos votos que dizia que foi de olhos fechados no 1º Conselho Tribal.

História

E mais um temporada do Survivor VD se inicia, agora em Serra Leoa, e vinte novos participantes topam viver essa aventura virtual e estão dispostos a serem o “Sole Survivor”. Com o anúncio dos jogadores todos foram surpreendidos com a composição de quatro tribos no jogo. Logo as tribos se iniciam assim:

Kuranko

Mandingo

Sherbro

Yalunka

Após serem anunciados os participantes descobrem as duas twists. A primeira é que durante o jogo eles teriam que conquistar picaretas que dariam direito a entrarem em uma mina onde tinha escondido pedra preciosas e 3 ídolos, com as pedras, eles poderiam fazer compras em um mercado de poderes valiosos para o jogo. Nayara espantada com a primeira twist questiona “Eu posso fazer a minha própria? Porque o flop das picas vem, prevejo”. A segunda twist eles descobriram que durante as primeiras 48h do jogo eles teriam que escolher entre os participantes para dar um “rasga-voto”. Com esse poder, o participante poderia rasgar a quantidade de “rasga-votos” recebida durante as 48h em um CT a sua escolha. Então se um participante ganhasse 10 “rasga-votos” ele em um CT poderia anular 10 votos dados nele.

No primeiro dia de jogo, eles descobrem que para conseguirem as primeiras picaretas do jogo, eles terão que passar por uma prova de recompensa chamada Equação Social. Cada participante teria que resolver um puzzle para conseguir uma letra e o valor numérico desta letra. Ao obter a sua, eles teriam que perguntar a todos os outros participantes quais eram as suas letras e números para conseguirem resolver uma equação. O participante de cada tribo que chegasse mais perto do resultado ganharia 5 picaretas, o segundo de cada tribo 4 picaretas e por assim segue até o 5°colocado da tribo ganhar apenas 1 picareta. Lais vendo a primeira prova do jogo fala “Gente eu to assustada eu sou de humanas”.

A primeira prova de imunidade de Serra Leoa era um Riddle onde as tribos tinham que passar por 10 enigmas para obter a imunidade. As três primeiras tribos a completarem a prova, ficavam salvas do CT. A prova foi acirradíssima, com todas as tribos trocando de posições em diversos momentos. Ao final, Mandingo, Sherbro e Kuranko garantem a imunidade e Yalunka irá ao primeiro Conselho Tribal do jogo. Álvaro ao comemorar a vitória fala “Meu Deus to muito feliz por não ser ‘FB’” e Pezzi frustrado com a derrota diz: “Me senti muito burra”.

No primeiro Conselho Tribal, começa tenso, pois Nayara tinha uma imunidade por ter o melhor vídeo da abertura, então as chances de sair para os outros quatro competidores eram altas. Pezzi ao ser questionado qual foi o erro para a tribo está no primeiro CT ele diz que não e que o problema foi entender “PORQUE A RESPOSTA ERA NOVELO”. Começa a votação e ninguém quis usar o “rasga-voto”. A votação começa com Daniela levando 2 votos e Rayner 1 voto. Uma das justificativas do voto em Daniela foi “Aqui jaz Dobby, um elfo livre, voe fada”. Já Nayara ao ver o voto dado em Rayner dizendo que foi de olhos fechados indaga “ GENTE NÃO VOTEM DE OLHO FECHADO, VOTEM CONSCIENTE. #ELENÃO”. Ao final Daniela é eliminada com 4 votos contra 1 dado a Rayner. Por fim Daniela deu sua única picareta de herança ao Pezzi.

Dia 3

1º Conselho Tribal

Yalunka
Votados Votantes
Daniela s21
Daniela
(4 votos)
Nayara s21
Nayara
Pezzi s21
Pezzi
Rayner s21
Rayner
Sardinha s21
Sardinha
Rayner s21
Rayner
(1 voto)
Daniela s21
Daniela
ELIMINADA:
Daniela s21
Daniela de Oliveira

Ainda na Competição

2101

Survivor VD