FANDOM

"Eu não sou filho do Bolsonaro, mas vou te roubar Otávio" é o 13º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Matheus Lemes após usar o poder Rouba Voto no 15º Conselho Tribal.

História

Depois da eliminação de Jairo, tudo estava nebuloso em Romênia. Algumas alianças estavam expostas, mas o futuro de todos era incerto. Antes da prova de imunidade começar, Zeam revela mais um poder adquirido no Leilão, a Hiena Sorridente. Nela, ele poderia escolher um participante para dar uma desvantagem na prova de Imunidade. Zeam então escolhe Sérvulo e ao justificar a sua escolha fala “O MEDO E A PARANÓIA DA MALDIÇÃO DO F10 É REAL”, fazendo menção as suas duas participações no VD, em que foi o 10º colocado. Sérvulo ao responder o item dado a ele fala “HIENA DE CU É ROLA”.

Então é anunciada a Prova de Imunidade do episódio. Os participantes teriam que resolver um Nonogram, um puzzle onde eles deveriam pintar quadrados a fim de formar um desenho. A prova teria a duração de 60 minutos menos para Sérvulo que devido a Hiena, teria 10 minutos a menos. O participante que terminasse primeiro o Nonogram sem erros, ganha a imunidade. Caso todos errassem, ganhava a imunidade àquele que errasse menos. Sérvulo ao ver a desvantagem dele fala “RISOS”. Samyra após ver o desafio decide usar também um item adquirido por ela no Leilão. Ao usar ela fala “ENTÃO TENHO ESSE PODER AQUI E TO IMUNE. BEIJOS!”. Ela usa a Dobradinha, um item que ao ganhar uma imunidade de um episódio, essa se estenderia para o episódio seguinte, porém no episódio seguinte ela será impedida de participar do desafio. Como Samyra ganhou o desafio anterior, pode usar o item ficando imune também neste episódio, mas não poderá participar da prova do próximo episódio. Fernando estava trabalhando no dia e pediu para ser substituído no desafio chamando Mariana (Serra Leoa) para cumprir o desafio em seu lugar.

É iniciada então a prova e o silêncio se instaura. Todos ficam concentrados montando o desenho do nonogram. A plateia até comenta “ESTE SILÊNCIO ESTÁ ENSURDECEDOR”. Depois de 33 minutos de prova, Mariana envia o desafio que estava correto, garantindo então a imunidade do episódio para Fernando. Fernando ao comemorar a vitória fala “MARIANA VOCÊ FOI A ÚNICA ESCOLHA CERTA QUE EU FIZ NA VIDA”. Ela ao responder ele fala “PORQUE NA TEMPORADA DOS OUTROS EU GANHO E NA MINHA SOU UMA CHACOTA? GOOGLE – PESQUISAR”. Zeam ao ver que não conseguiu conquistar a imunidade no F10 se desespera e fala “POXA MARIANA. MINHA ÚNICA CHANCE”.

É então iniciado o 15º Conselho Tribal. É questionado se a votação quase unânime do episódio anterior seria um molde para as próximas votações ou se foi um evento ocasional. Bruna ao responder fala que o último CT virou o jogo dela de cabeça para baixo e finaliza com “ESPERO NÃO LEVAR UM SEGUNDO BLIND CONSECUTIVO”. Lemes complementa falando “ACHO QUE FOI UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM VOTOU CERTO”. Também é questionado se as relações tribais ainda estavam interferindo no jogo, Raflem responde dizendo “HÁ SEMPRE AS ALIANÇAS MAIS PROFUNDAS, INQUEBRAVEIS, MAS NESSAS PROFUNDAS SEMPRE TEM UM BOTTOM”. Sérvulo discorda falando que não achava que as relações tribais são inquebráveis lembrando alguns CTs anteriores quando Camila e Jairo foram eliminados por companheiros de tribos. Zeam é questionado sobre o que precisava ter para ser o Sprint Player da temporada e ele desesperadamente responde “CARA EU SÓ QUERO FUGIR DESSA MALDIÇÃO!”. É finalizado o tempo para os jogadores responder e Otávio ainda não tinham respondido. Ele é procurado e ao ver que o CT já estava rolando fala “GENTE EU TAVA FAZENDO A PROVA AINDA” e todos riem da situação.

Antes de ser aberta a votação, Lemes se pronuncia e fala que iria usar um poder naquele CT. Ele então utiliza o ‘Rouba Voto’ e ao mesmo momento que mostra qual poder usaria ele diz “EU NÃO SOU FILHO DO BOLSONARO, MAS VOU TE ROUBAR OTÁVIO” indicando que roubaria o voto de Otávio. Otávio então não iria votar naquele CT e Lemes votaria duas vezes. Otávio ao ver que seu voto foi roubado fala “ME SALVA NOSSA SENHORA DO DESESPERO”. A votação se inicia e depois de alguns minutos se encerra. É questionado se alguém queria usar poder ou ídolo e Romão se pronuncia postando um ídolo da imunidade. Zeam ao ver o uso do ídolo fala “ADEUS ROMÊNIA”. É revelado então que o ídolo usado por Romão era falso e que todos os votos dados a ele contariam. Então é iniciada a leitura dos votos.

O 1º voto lido é dado em Sérvulo e vem com a justificativa “ENQUANTO VOCÊS VÃO DORMIR, EU JÁ TO SONHANDO”. O 2º voto é dado em Lemes empatando a votação. A justificativa do voto vem com um poema “FLIPA PRUM LADO. FLIPA PRO OUTRO. MURRO NA POC. VAI PRO JÚRI”. O 3º voto é dado em Sérvulo e este acusa um segundo jogador pelo voto “SÉRVULO ME DESCULPA, O OTÁVIO NÃO GOSTA DE VOCÊ QUERIDO”. O 4º voto é dado em Lemes empatando a votação novamente. Este justifica dizendo que foi o melhor para o seu jogo. O 5º voto é dado em Sérvulo e este vem com a justificativa “QUEM CAVA UMA COVA PARA O INIMIGO, CAI NELA, ME SUBESTIMA BABY QUE EU CORTO SUA GARGANTA ANTES”. O 6º voto para surpresa de todos é dado e Romão deixando a votação 3 a 2 a 1. Este vem com a justificativa “MEDIANTE TUDO, NÃO DEU PRA CONFIAR”. O 7º voto é dado em Lemes empatando novamente a votação. Este vem falando “TE AMO, FOI MAL POR ISSO”. O 8º voto é dado em Lemes tomando a frente da votação. Como justificativa o voto diz “FALA QUE É MEU AMIGO, MAS QUER ME FUDER PELAS COSTAS? DECEPCIONADO SONECA”. O 9º voto é dado em Sérvulo empatando novamente a votação. Este vem com a justificativa “CHEGOU A HORA...É HORA DE PARTIR!”. Lemes ao ver o empate da votação diz “MEU DEUS EU TO ACORDADA, NÃO QUERO SAIR”. O último voto é lido e o eliminado do episódio é Servulo. Todos ficam chocados com o blind levado. Sérvulo ao sair fala “TEM GENTE QUE ACHA QUE TÁ ARRASANDO, MAS NÃO TEM NADA A MOSTRAR NA FINAL A NÃO SER OVERPLAY DESNECESSÁRIO” e disse que falaria mais no chá com Alvinho. Zeam então comemora a sua passagem pelo F10 “EU TO SEM REAÇÃO”.

Sérvulo então tinha que escolher alguém para abrir o caixão e decide por Samyra ela por sua vez escolhe o caixão número 6 recebendo (ou não) a pista do ídolo da fusão.

Dia 27

15º Conselho Tribal

Umbră
Votados Votantes
Servulo s22
Sérvulo
(5 votos)
Lemes s22Lemes s22
Lemes (x2)
Nando s22
Nando
Raflem s22
Raflem
Raile s22
Raile
Lemes s22
Lemes
(4 votos)
Brubs s22
Brubs
Romao s22
Romão
Samyra s22
Samyra
Servulo s22
Sérvulo
Romao s22
Romão
(1 voto)
Zeam s22
Zeam
ELIMINADO:
Servulo s22
Rodrigo Sérvulo

Ainda na Competição

SVD22E13

Survivor VD