FANDOM

"Essa área ficou muito radioativa" é o 14º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Fernando Rodrigues após ele, Zeam e Otávio entrarem na mesma área na 14º Prova de Imunidade.

História

O episódio começa com a postagem de um desabafo de Otávio que dizia que a radiação pairava os ares do jogo. Segundo ele estava rolando muito jogo baixo e mentiras e por fim ele fala que quanto mais alto, maior o tombo e finaliza com “EU VOU RIR ALTO NO MEIO DA SUA CARA”. Com essa postagem o clima tenso se instaura até o início da prova de Imunidade.

A prova do episódio era um board game baseado no tema da season. Em Mestre das Poções, seria postado um mapa da Romênia que serviria como tabuleiro do jogo. O mapa estava dividido em 9 partes onde cada uma continha um ingrediente necessário para o preparo de algumas poções. Os jogadores deveriam andar pelo mapa recolhendo os ingredientes e quando completo, usaria uma rodada para fazer a poção. Caso encontrasse mais um jogador na sua área receberia menos ingredientes. Se caísse três ou mais pessoas na mesma área, teria uma votação e um deles seria eliminado do jogo, cabendo a algumas estratégias. Ganhava a imunidade quem conseguisse terminar as 3 poções pedidas primeiro. Samyra por ter usado o poder no episodio passado, estava impedida de participar da prova de imunidade. Samyra chateada por não participar da prova diz “EU NÃO ACREDITO QUE NÃO FAREI A PROVA DO HARRY POTTER SINCERAMENTE”, em alusão a brincadeira de fazer as poções.

A prova se inicia e na primeira rodada Otávio, Fernando e Zeam entram na mesma área. Fernando vendo a situação diz “ESSA ÁREA FICOU MUITO RADIOATIVA” em referência ao post feito por Otávio. Por fim, por meio da votação, Otávio é eliminado. A segunda rodada Romão, Bruna, Lemes e Raflem entram na mesma área, a votação para ver quem seria eliminado do empate e ao ter o revote, também sai empatado. Por fim, ninguém ganha os ingredientes devido a permanência do empate. Na rodada 4 também temos Romão, Raile e Fernando na mesma área e Romão é eliminado da prova. Ele reage dizendo “AUGE”. Muitas rodadas acontecem sem embates e algumas poções são feitas. Na rodada 14, Lemes, Bruna e Raile entram na mesma área e por votação, Bruna é eliminada. A prova se encerra na rodada 17 e é anunciado que Lemes e Fernando concluíram as poções juntos e assim, iríamos para o critério de desempate, quem fez a primeira poção primeiro. Lemes fez a primeira poção na rodada 7 enquanto Fernando fez a sua primeira poção na rodada 14, logo Lemes ganhava a imunidade do episódio. Lemes ao comemorar diz “EU SABIA QUE MEU MOMENTO IA CHEGAR” e Nando triste por perder a imunidade fala “LEMES NÃO CONTE COMIGO PRA NADA”.

Após a prova da imunidade, inicia-se o 16º Conselho Tribal. É questionado se eles já estavam pensando no seu endgame já que faltava apenas 10 dias para o jogo terminar. Muitos admitiram que não estavam pensando muito no fim do jogo e Raile complementa falando “TEMOS QUE PENSAR RODADA APÓS RODADA”. Otávio acaba discordando e compara Survivor a Xadrez dizendo que “JOGAR SEM PENSAR LÁ NA FRENTE SERIA SUICIDIO”. Também é questionado se existia uma aliança oficial na fusão e Zeam assume que existem três blocos que vão alternando de posição. Samyra então joga na roda que existe uma aliança inquebrável entre Zeam, Raile e Fernando e que ela estava vulnerável porque o maior aliado dela, Sérvulo, havia sido eliminado. Bruna confirma essa aliança exposta por Samyra e complementa falando “ELES ESTÃO JUNTOS E NÃO VÃO SE SEPARAR. ESPERO QUE CONSIGAM VER ISSO”. Lemes então comenta o CT passado dizendo “EU QUASE SAI MENINA, FELIZMENTE ESTAVA ACORDADO”. Por fim, Samyra posta uma foto de um ídolo e ao postar diz “SE EU TO COM ÍDOLO DO SÉRVULO OU NÃO ENTÃO VAMOS ACABAR COM ESSE MISTÉRIO?” ficando um clima de tensão no ar. É então aberta à votação e após alguns minutos todos os votos foram recebidos.

É questionado se alguém queria usar algum ídolo ou poder e Samyra usa a mesma imagem do ídolo postada anteriormente usando nela mesmo. Otávio decide também por usar um poder e saca uma Pulseira X-9 e ao usar diz “JÁ QUE LEMES ROUBOU MEU VOTO CT PASSADO, HOJE ACORDEI QUERENDO SABER O VOTO DELE. NADA CONTRA MIGUXO”, assim o voto de Lemes viria assinado. Romão então decide usar um Escudo nele, que anula um voto dado caso seja verdadeiro. Por fim, é finalizado o uso de poderes e ídolos. É revelado que o Escudo de Romão era verdadeiro e que ele teria um voto rasgado, caso recebesse. O ídolo usado por Samyra era falso e todos os votos nela contariam. Começa então a leitura da votação.

O 1º voto vai para Zeam e como justificativa diz “ESSE É O PREÇO DE VOCÊ SUBESTIMAR QUEM ESTAVA JOGANDO COM VOCÊ”. O 2º voto também vai para Zeam e este diz “OBRIGADO SUGAR DADDY, APRENDI MUITO COM VOCÊ”. O 3º voto é dado em Samyra e vem com um texto dizendo que era cansativo jogar com ela, mas que amava conversar com ela coisas de fora o jogo. Samyra fica sem entender o voto postando um meme como resposta. O 4º voto é também em Samyra empatando a votação. No voto, o jogador fala que se decepcionou com ela como jogadora e que queimar seus aliados não seria a melhor forma dela se reerguer. Por fim finaliza com a frase “LIGHTS WILL GUIDE YOU HOME”. O 5º voto é dado em Samyra ficando 3 a 2 a votação. O voto vem com uma justificativa pequena “VALEU, NÃO FOI BOM, MAS ADEUS”. O 6º voto é dado em Zeam empatando novamente a votação. Como justificativa o jogador diz “PARABÉNS POR CONSEGUIR VÁRIAS MARIONETES COM SEU JOGO SUJO E BAIXO” e fala que preferia sair lutando a se sujeitar a esse tipo de jogo. O 7º voto é dado em Zeam tomando a frente da votação. No voto a pessoa justifica dando um recado “SE VOCÊ SE INCOMODOU COM ALGO QUE ALGUÉM FEZ OU NÃO. PERGUNTA DIRETO PARA PESSOA,VIU?”. Então comentam que faltavam os votos dos Lupis e que eles que decidiriam a votação. O 8º voto é lido e a pessoa justifica que o jogo não estava sendo mais divertido e que nesse momento ela deveria pensar somente nela mesmo dando o voto em Samyra empatando a votação em 4 a 4. Samyra ao receber este voto fala “RAFLEM CHACOTA” indignada com o voto recebido. Otávio indignado com o voto diz que não fazia sentido votar em alguém que deixava o jogo divertido para deixar as pessoas que estava acabando com o emocional de todo mundo. Ele finaliza dizendo “MUITO INTELIGENTE DA SUA PARTE. NOTA 0”. O último voto seria o de Lemes, devido ao poder de Otávio e este poderia desempatar a votação. O voto de Lemes é em Samyra a eliminando do jogo. Samyra se torna o 5º membro do júri. Lemes ao justificar fala “VOCÊ QUASE ME CONVENCEU, AÍ QUE TÁ O PERIGO”. Zeam comemora que ficou com risos. Samyra ao sair diz que preferiu sair lutando do que se submeter ao jogo sujo que alguns estavam fazendo e fica indignada com uma justificativa dizendo que o jogador votou dizendo mentiras. No texto ela fala “Deus deu limite pra inteligência agora pra burrice, ele não deu não”.

Zeam então diz que Otávio e Romão estariam o xingando desnecessariamente antes da votação começar e finaliza com “VÃO TER QUE ME AGUENTAR MAIS UMA RODADA NÃO É MESMO?” gerando uma discussão entre os três. Romão então diz para Zeam “MEU FILHO DESCE DESSE PALCO DE VITIMISTA, VAMOS ACORDAR” inflando mais ainda a discussão. Zeam finaliza dizendo que não iria brigar em público e que poderia atacar ele a vontade e Romão finaliza com “VOCÊ TEM QUANTOS ANOS? PARECE UMA CRIANÇA MIMADA DE 5 ANOS, E OLHA QUE EU SOU NOVINHO VIU”.

Por fim, Samyra tinha que escolher um dos jogadores para abrir um dos caixões e ela escolhe Zeam e justifica dizendo “VOU ESCOLHER UM DOS CHERNOBOYS LINDOS PORQUE PELO MENOS O JOGO SUJO É JOGO DELES MESMO”. Zeam então escolhe o caixão 2, obtendo (ou não) a pista.

Dia 30

16º Conselho Tribal

Umbră
Votados Votantes
Samyra s22
Samyra
(5 votos)
Lemes s22
Lemes
Nando s22
Nando
Raflem s22
Raflem
Raile s22
Raile
Zeam s22
Zeam
Zeam s22
Zeam
(4 votos)
Brubs s22
Brubs
Otavio s22
Otávio
Romao s22
Romão
Samyra s22
Samyra
ELIMINADA:
Samyra s22
Samyra Santos

Ainda na Competição

SVD22E14

Survivor VD