FANDOM

Erick Monteiro é um participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites e Survivor VD: Coreias - Blood VS Water.

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Não diferente dos outros fãs, Erick era um rosto conhecido, tanto pela movimentação na plateia, quanto por participação em outros jogos. Quase foi selecionado para Irlanda e Alemanhas, mas Gobi era definitivamente sua cara. Numa aposta do vilão da temporada, pela sua personalidade polêmica e seu jogo agressivo, Erick teve que batalhar muito para conquistar um espaço na aliança majoritária e garantir seu lugar tranquilo. O alvo, por vezes, passou pelo seu rosto, mas conseguiu reverter eliminando inimigos em seu lugar. Rui, Baiano, Luc e Prescott, todos foram alvo de Erick e seus aliados.

Se Erick teve um trabalho em conquistar, deixou em aberto uma falha ao deixar ser conquistado. Se apaixonou pela sua aliança o que dificultou abrir caminhos sem ela. Ao ver Vale e Vince trair e eliminar uma de suas principais aliadas, Camila, surtou e fechou uma porta com eles, ao invés de tentar reverter a situação.

Ao perder também Vic e ser enviado para uma tribo onde estava completamente isolado, Erick mostrou que a mesma persistência que teve para entrar, teria para sobreviver. Tentou abrir espaço na aliança dos Favoritos, e num momento de quase ingenuidade, acreditou nas promessas do Cunha de proteção, sem perceber, que o mesmo e Thadeu compartilhavam entre eles as informações e promessas feitas ao Erick.

Duas switchs, duas vezes em minoria. Mas por mais que se misturassem, não havia mais números no jogo que colocassem Erick em uma situação confortável, já que entre eliminados e traidores, seus aliados cabiam em uma das duas definições. A esperança de vilão, padeceu como herói, entre fotos sensuais e promessas de fidelidade, nada mais poderia salvar Erick, afinal, o volume na cueca não era um ídolo.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Erick Votos contra Erick
1 Rui Rui
2 Baiano Baiano
3 Luc
4 Raptors Imune
5 Prescott
6 Ceratops Imune
7 Ceratops Imune
8 Pteros Imune
9 Hyan Adriano, Hyan, Vince
10 Eliminado

Survivor VD: Coreias - Blood VS Water

Apesar de retornante, o amadurecimento de Erick Monteiro veio ao longo da temporada, quando depois de cair na lama, soube levantar, se limpar e ocupar novamente um espaço ao sol. A prova disso é que Erick foi um dos poucos retornantes a ser eliminado só depois da sua irmã Dani, a qual era a novata da dupla. No início do jogo estavam no comando ao lado da dupla de irmãos Leonam e Leander comandando assim as três primeiras eliminações da tribo Gajog, Mário, Rita e Issa. Só que sem pensar muito no futuro, Erick acabou junto com sua aliança se precipitando, perdendo a confiança dos demais e se colocando em situação de minoria. Foi ai que Erick soube se reinventar. Baixou a cabeça onde viu que não tinha força e tentou não mais determinar o eliminado, o plano agora era não ser o alvo. Perdeu a dupla de irmãos que estava ao seu lado desde o início do jogo, mas conseguiu se proteger junto da sua irmã. Entendeu a importância de aliança intertribal ao se aliar com membros da Salang, o que contribuiu na decisão de sabotagem da tribo rival. Imunes não são eliminados. Na fusão, contrariando todas as expectativas, optou por se unir a uma aliança que já era grande e já estava junta por um bom tempo, o que levava a crer que em pouco tempo ele e Dani seriam descartados. Mas Erick soube ter paciência e escolher o momento certo para mudar de lado. Depois de 3 eliminações na fusão, junto com sua irmã Dani, mudou enfim de lado dando assim opção de empate para a minoria do jogo. A falha em seu game foi não ter a sutileza ao trair, pois ao deixar explicito a todos causou um contra-ataque e consequentemente, também por azar, a eliminação da sua irmã Dani por pedra purpura. Dani que só aceitou as pedras para salvar o próprio Erick, alvo daquela noite. Sem perder a esperança, no C.T. seguinte, ao usar um ídolo corretamente e ter a ideia de dividir os votos, Erick soube reverter a situação delicada que tinha se colocado, fazendo com que mesmo depois da saída de sua irmã, conseguisse eliminar 3 rivais. O seu crescimento trouxe também um grande alvo que ao pensar muito na final não soube perceber o risco que corria. Acreditou que a aliança com Cris, Borba e Leo - participantes dos quais Dani salvou ao tirar a pedra púrpura - era verdadeira e seguiriam juntos até o F4. O problema é que a aliança era parcialmente real. Os três pretendiam seguir juntos, mas não queriam Erick ao lado. E assim, no F6 do jogo, todos os jogadores se uniram para eliminá-lo, pois reconheciam a ameaça que ele havia se tornado.

Histórico de Votação

1 Mário
2 Rita
3 Gajog imune
4 Issa
5 Borba
6 Gajog imune
7 Gajog imune
8 CT CANCELADO 1
Naná
9 Naná Naná
10 Borba;
Mari
Imune
11 Carol
12 Aislan
13 Adriano Adriano, Amanda, Edu, Jaque, Samuel;
Amanda, Edu, Jaque, Samuel
14 Edu
15 Amanda;
Amanda
16 Edu Edu, Samuel
17 Borba Borba, Cristiano, Jaque,
Leonardo, Samuel
18 Eliminado
Final Leonardo Membro do Júri

↑ 1  O participante Vino foi removido do jogo.

Twinnies Sideshow

Twinnies Sideshow 18 Entrevista Erick Monteiro

Curiosidades

Survivor VD