FANDOM

"Cobras que criei em meu seio" é o 5º episódio de Survivor VD: Romênia.

A frase do episódio foi dita por Camila Teixeira após responder a uma das perguntas do Conselho Tribal 05.

História

O episódio começa 5 começa com os participantes descobrindo que somente uma tribo ficaria imune e as outras duas iriam para o Conselho Tribal. A prova de imunidade era a clássica “Passa Senha” onde cada jogador da tribo ficaria responsável por cumprir uma tarefa e quando finalizasse, passava a vez para o jogador seguinte. Em adição, as tribos poderiam escolher uma das etapas para colocar um jogador a mais e assim, ficar 2 jogadores completando a tarefa. As tarefas foram as seguintes:

TAREFA 01: Os jogadores deveriam completar palavras usando todas as letras do alfabeto. Ao completar todas as palavras com todas as letras do alfabeto conseguiriam a próxima senha.
TAREFA 02: Os jogadores encontrariam 92 imagens onde 20 delas formariam quartetos (4 imagens iguais) e 4 delas não possuiria quartetos. Eles deveriam encontrar as 4 que não possuísse quarteto e raspa-las para obter um número. Com os números conseguiriam a próxima senha.
TAREFA 03: Os jogadores deveriam procurar em um painel com diversas pinturas medievais iguais, a única imagem que continha erros. Ao encontrar, iria para o painel seguinte, passando assim por 7 painéis e encontrando 7 erros.
TAREFA 04: Na última fase, os jogadores encontravam letras embaralhadas e uma lista de palavras romenas. Eles deveriam descartar as letras das palavras romenas e usas as que sobrassem para formar a senha final que daria a vitória para uma tribo.

Pela Lilieci sentaram na prova Janaína e Romão e pela Ciori sentaram Bruna, Raile e Fabrício. A prova inicia tensa, Sérvulo, Lemes e Jairo ficam responsáveis pela Tarefa 01 e Lemes é o primeiro a acabar seguido de Sérvulo, porém devido a um problema no site, os jogadores não conseguiram passar para a Tarefa 02 demorando um tempo para resolver o conserto do site com isso a Ciori consegue completar o a Tarefa 01. Todos reclamam do que estava acontecendo, Maat diz “LÁ SE VAI A NOSSA VANTAGEM” e Sabrina “VOU PROCESSAR”, porém é dito que a diferença seria dada em tempo e que seria analisado enquanto rolava a prova. A prova se inicia novamente e Fernando e Otávio ficam responsáveis pela Tarefa 02 pela Ciori, Laau sozinho pela Lilieci e Sabrina e Victoria pela Lupi. A Ciori voa pela Tarefa 02 entregando ao Zeam a Tarefa 03. No desespero da demora Samyra entra na tarefa 02 para ajudar Laau. Zeam assim termina a Tarefa 03 e passa para Antonio fazer a última tarefa pela Ciori. Dois minutos depois Samyra termina e entrega para a Camila que assume a Tarefa 03. Em seguida, Sabrina termina a Tarefa 03 e entrega para Maat. Após 10 minutos, Antonio termina a prova pela Ciori, mas ainda tinha o adicional de tempo. Foi dito que Lilieci teria mais 5 minutos de vantagem e Lupi mais 10 minutos (tempo calculado pelo tempo que perceberam o problema até a demora em acessar o link correto). Após 5 minutos, Camila não consegue completar ficando no 2º painel da Tarefa 03, faltando 5 minutos para o fim do tempo da Lupi. Passado o tempo e Maat também não consegue completar ficando no 5º painel da Tarefa 03. Ciori estava imune e Zeam aplicaria a vilania na Lilieci por ter ficado atrás. Lupi faria o segundo Conselho tribal da noite. Sérvulo ao perceber a derrota e que a Ciori tinha ganho novamente fala “NÃO AGUENTO MAIS SER HUMILHADO” e Fernando ao comemorar fala “É TRETAAAA” em referência a quarta vitória seguida da tribo.

Inicia o primeiro CT da noite, o Conselho Tribal 05 com a tribo Lilieci. É perguntado se a CT seria tão dividido quanto foi o primeiro da tribo e Camila responde dizendo que não duvidaria nada e finaliza dizendo “COBRAS QUE CRIEI EM MEU SEIO”. Já Romão demonstra muito nervosismo por conta da instabilidade da tribo e termina a sua resposta falando “TO TREMENDO, ROSANA”. Samyra fala em sua resposta que ninguém tinha o poder da tribo e finaliza dizendo “NÃO TEM LÍDER E TÁ UMA BAGUNÇA”. Por fim é pedido ao Zeam para escolher uma vilania, ele escolhe os números 6 e 10. É revelado que a vilania seria revelada em um momento especial. Assim, é aberta a votação e após todos votarem é questionado se alguém queria usar o ídolo da imunidade. Sérvulo acaba usando um ídolo nele mesmo afirmando que não sabia da idoneidade dele, ao usar ele fala “SE FOR REAL, ÓTIMO. SE FOR FALSO, PELO MENOS JÁ PARA OS BURBIRINHOS”. Então é revelado que o ídolo era falso e todos os votos em Sérvulo contariam e assim começa a leitura dos votos.

O primeiro voto é dado em Janaína, alegando que a pessoa estava perdida e por isso estava votando nela apesar de ter a amado. O segundo voto é dado em Myllon com a justificativa “NÃO SEJA GROSSEIRO COM AS PESSOAS”. Myllon em resposta fala que ele é um amor e que não sabia com quem poderia ter sido. O terceiro voto também é dado em Myllon com a justificativa de que o voto era puramente estratégico. O quarto voto então é dado em Romão alegando “HOJE QUEM TOMA NO CU SOU EU OU VOCÊ, GOSTAR DISSO EU GOSTO, MAS HOJE NÃO TO AQUI PRA SER PASSIVO”. O placar então fica 2 votos Myllon, 1 Romão e 1 Janaína. O 5º voto também é dado em Romão, com o voto, vem um texto dizendo que não sabia se ele estava se dedicando tanto ao jogo alegando que estava trocando o game para ficar com outros caras e para beber e por fim finaliza que por mais fofo que ele possa ser, as atitudes dele não estava rolando. A votação então fica empatada entre Myllon e Romão com 2 votos e Janaína levando 1 voto e sobrando apenas 1 voto. O último voto então é lido e é dado em Myllon alegando ser a escolha certa para o seu jogo. Com 3 votos, Myllon é eliminado deixando o jogo. Romão em comemoração fala “VAZA SEU RATO”. Após a eliminação, a plateia vai à loucura dizendo “E A VILANIA?” sendo anunciada que ela seria aplicada depois do CT da Lupi.

O segundo conselho tribal da noite, o de número 06 tem como protagonista a tribo Lupi. Como eles ficaram em segundo lugar na prova de Imunidade, não teria vilanias aplicadas. É perguntado se a redução dos membros da Lupi poderia ser usada na estratégia de cada jogador e Maat ao responder fala “SIGNIFICA QUE SÓ TERÃO 3 PARA A CIORI SONDAR E PEDIR VOTO EM MIM”. Raflem ao falar sobre não ter vilanias nesse CT diz “NÃO AGUENTO MAIS SONHAR COM ZEAM VESTIDO DE CAPETA E ATIÇANDO A GENTE NO FOGAREIRO” e agradeceu por não ter nesse CT. Sabrina ao falar na sua situação na tribo diz “TO NO POÇO, MAS PELO MENOS NÃO É NO FUNDO”. Finalizada as perguntas é aberta a votação e após todos votarem é questionado se alguém queria usar o ídolo da imunidade onde ninguém optou por usar então foi iniciada a leitura dos votos.

O primeiro voto dado é em Victoria com a justificativa “SILENT ASSASSINS”. O segundo voto é dado em Maat aonde o voto veio dizendo que ele tinha prometido um F2 e termina falando “O QUE MUDOU, NÃO FUI SUFICIENTE PARA VOCÊ?”. O terceiro voto é dado em Victoria alegando que eles precisavam ganhar as provas e que o BBB na chamada de voz da tribo só atrapalhava. O quarto voto é dado em Maat empatando a votação em 2 a 2 e restando apenas 1 voto. Como justificativa do voto o jogador fala que votou no Maat por pura estratégia. O último voto é lido e é dado em Maat eliminando o primeiro conde do jogo. Como justificativa do voto este fala “GIRLS POWER”. A plateia vai à loucura com a eliminação do conde. Por Raflem ser o primeiro escolhido para a tribo Lupi, ele agora detêm os poderes do conde, mas poderá ser votado.

E quando todo mundo achou que o episódio estava acabado é anunciado o Motim. Os jogadores teriam 22 minutos para escolherem se queriam sair de suas tribos originais e irem para outra tribo a sua escolha. Os condes com imunidade poderiam também motinar, mas para isso, eles teriam que abandonar a imunidade. E durante longos minutos, nenhum jogador comentou no post. Nada se sabia se alguém motinaria ou não até que o tempo é finalizado e é revelado que ninguém quis motinar para a tristeza da plateia.

E para fechar o episódio tivemos a distribuição dos caixões, mas antes de começar, a vilania finalmente apareceu. Zeam revela que ele poderia bloquear dois jogadores da Lilieci de receber as pistas do ídolo e ele opta por bloquear Janaína e Laau. Camila então distribuiu os caixões pela Lilieci entre Samyra, Sérvulo e Romão. Zeam distribuiu pela Ciori só repetindo o nome de Fabrício. Já Raflem, que pela primeira vez que exerceria essa função, distribui entre todos de forma igual e fala “EU NÃO SEI NEM SER CONDE, SOCORRO”.

Dia 11

5º Conselho Tribal

Lilieci
Votados Votantes
Myllon s22
Myllon
(3 votos)
Janaina s22
Janaína
Samyra s22
Samyra
Servulo s22
Sérvulo
Romao s22
Romão
(2 votos)
Laau s22
Laau
Myllon s22
Myllon
Janaina s22
Janaína
(1 voto)
Romao s22
Romão
ELIMINADO:
Myllon s22
Myllon Matos

6º Conselho Tribal

Lupi
Votados Votantes
Maat s22
Maat
(3 votos)
Lemes s22
Lemes
Sabrina s22
Sabrina
Victoria s22
Victória
Victoria s22
Victória
(2 votos)
Maat s22
Maat
Raflem s22
Raflem
ELIMINADO:
Maat s22
Matheus Henrique

Ainda na Competição

SVD22E05

Survivor VD