FANDOM

"Angra e Jaci decidiram que se odeiam e acharam por bem esquecer que a Iara existe" é o sexto episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi dita por Missy Queiroga após incessantes ataques entre Angra e Jaci na prova de imunidade.

História

A prova de imunidade do episódio 6 envolvia estratégia e alianças intertribais. Em uma partida de Super Trunfo os jogadores precisavam usar cartas com referências da Amazônia para atacar e se defender, onde apenas a tribo que terminasse com maior pontuação ficaria imune.

A tribo Iara começou junto à Jaci atacando a tribo Angra que em poucas rodadas assumiu logo a última posição. Em determinado momento a tribo Iara teve o timing certo para "mudar de lado" e começou a atacar a tribo Jaci, que já não tinha mais condição de se sustentar, pois desde o início levava ataques da tribo Angra, fazendo com que eles se afundassem, terminando a prova em último lugar. Enquanto isso, Iara usou e abusou da estratégia para terminar a prova em 1º lugar com uma jogabilidade excelente, livrando-os do CT.

No final a classificação foi: em terceiro lugar, pela primeira vez, a tribo Jaci com 5 pontos. Em segundo lugar, que ficaria imune se não fosse apenas UMA imunidade tribal, a tribo Angra com 30,5 pontos. Por fim, pela primeira vez em primeiro lugar, a tribo Iara com 70 pontos.

"Nem começou o C.T. e já teve blindside" brincou Carlos H. (Caik) que acreditava ter chances de vencer pela tribo Jaci naquela prova. Já Raboni admitiu as falhas: "A Angra está discutindo o quão boa foi nossa estratégia e chegamos a conclusão que: não foi não". Mas a pessoa mais sincera foi Missy Queiroga que foi mais incisiva em suas colocações: "Angra e Jaci decidiram que se odeiam e acharam por bem esquecer que a Iara existe".

O conselho tribal da tribo Jaci foi "quase" unanime. Apenas dois votos não foram na eliminada da noite. Enquanto Vitor Façanha recebeu um voto alegando mágoas passadas por algo dito durante uma prova, Caik recebeu um voto numa tentativa de se jogar um voto no lixo. Segundo o voto, o participante estava demonstrando assim que poderia ser uma pessoa fiel respeitando a decisão da maioria, mas não quebrando uma promessa: "Sigo o coração até onde for possível" , justificou.

Entretanto, todos os outros votos foram para a Missy, que apontada como mais fraca em provas viu em uma das justificativas uma intertextualidade com o supertrunfo que exemplificasse a eliminação: ""Nossa carta de ataque 3 que pouco contribuiu com o nosso placar no jogo"

Já na tribo Angra o clima foi de maior velório. Terceiro conselho tribal, terceira unanimidade. Quem seria o próximo chutado da grande aliança? Com todos os votos Marcos Vinicios foi surpreendido com a tocha apagada enquanto Carolina Pastore, a amazona que abriu mão da imunidade, recebeu apenas 1 voto. "O voto mais difícil até agora" foi o que resumia todas justificativas. Sem perder a esportiva, Marcos se despediu do jogo dizendo ao mesmo tempo que alertava: "Todos podem ser vitimas de um blindside".

Dia 13

7º Conselho Tribal

Jaci
Votados Votantes
Missy s19
Missy (5 votos)
Caik s19
Caik
Facanha s19
Façanha
Julio s19
Julio
Marcelo s19
Marcelo
Yargo s19
Yargo
Caik s19
Caik (1 voto)
Joao s19
João
Facanha s19
Façanha (1 voto)
Missy s19
Missy
ELIMINADA:
Missy s19
Missy Queiroga

8º Conselho Tribal

Angra
Votados Votantes
Marcos s19
Marcos (5 votos)
Beatriz s19
Beatriz
Carol s19
Carol
Glauco s19
Glauco
Raboni s19
Raboni
Stefane s19
Stéfane
Carol s19
Carol (1 voto)
Marcos s19
Marcos
ELIMINADO:
Marcos s19
Marcos Vinicios

Ainda na Competição

1906

Survivor VD