FANDOM

Amanda Lira é uma participante do Survivor VD: Tuvalu e Survivor VD: Coreias - Blood VS Water.

Survivor VD: Tuvalu

Trajetória da Participante

O alvo grande de Amanda fora da tribo Vaiaku era questionado pelos outros Vaiakus. Apontada como líder, Thiago, Pamplona e Pi foram poupados da votação já que os demais participantes a viam como maior ameaça. Amanda teve um social mais forte do que seu voto estratégico. Com boa interação dentro da tribo, sempre presente nas chamadas de skype, conquistou boas posições com quase todos os membros. Quase nunca foi cogitada a sair e esse talvez fosse um dos grandes motivos para que se tornasse o alvo na fusão. A Vaiaku já era vista como a tribo mais unida de todas e Amanda como um laço forte. Os objetivos das tribos rivais era quebrar as alianças tribais como conseguiram com a tribo Niuatui, deixando Alessandro e Jakobe isolados de Gurgel. E Amanda era essa peça importante. No dia fatídico, quando restavam 11 jogadores, os 4 Vaikus se permaneceram unidos tentando manter próximo a eles os 4 Lakenas. Na guerra social contra Niuatui, não tinham outro nome que Alessandro ou Jakobe. Com Alessandro imune, Jakobe acabou se tornando o alvo da noite. Novamente nas mãos da Lakena o poder da decisão. Apesar de terem votado junto com os Vaiaku na eliminação anterior (Trevi), Diego, Izabela, Marcos e Marina tinham uma escolha clara: enquanto da tribo original Jakobe só tinha Alessandro de aliado, Amanda estava forte com todas as conexões. Junto dos Vaiakus, Gurgel também votou em Jakobe já que também foi enganado pelos Lakena e isolado pelos Niuatui depois de ter tirado Trevi. Simbolo da Vaiaku, a saída de Amanda deu pela primeira vez no jogo a vantagem numérica entre os membros da Lakena.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Amanda Votos contra Amanda
1 Caju Caju
2 Vaiaku imune
3 Vaiaku imune
4 Vaiaku imune
5 Samuel
6 Selmo
7 Alessandro
8 Thais
9 Vaiaku imune
10 Vaiaku imune
11 Trevi Alessandro, Jakobe e Trevi
12 Jakobe Alessandro, Diego, Izabela,
Jakobe, Marcos e Nina
13 Eliminada
Final Izabela Membro do Júri

Survivor VD: Coreias - Blood VS Water

Trajetória da Participante

Quem começou acompanhar a temporada desde o início não imaginava que Amanda e Samuel seriam a última dupla sobreviver. Isso porque na inicial Salang, apesar de não terem um alvo de imediato, não faziam parte da aliança dos 8 casais que dominavam no começo da temporada. Aproveitaram de problemas de convivência entre os demais, e passaram a ser figuras importantes na aliança de 7 que dominaria quase toda fase tribal, dispostos inclusive a sabotar a imunidade para eliminar quem desejavam. Mesmo depois da mistura, Amanda se manteve segura já que caiu na tribo que ficou repetidas vezes imunes. E ao chegar na fusão, fez um jogo constante nas duas diferentes fases: quando a BigAliança dominou, mas também quando ela desmoronou. Depois de eliminarem Mari e Carol, as outras duplas começaram a desfazer perdendo um membro cada uma delas: primeiro Aislan, depois Dani e por fim Adriano. Por serem a última dupla no jogo ganharam um poder especial: um ídolo quebrado ao meio. Cada um com uma metade, tinham o poder de escolherem juntos qual dos dois eliminaria os votos recebidos. A pedra púrpura no F10, e os ídolos usados corretamente no F9, fizeram com que o F8 encaminhasse para um jogo equilibrado com 4 pessoas de cada lado, fazendo assim que esse ídolo fosse importantíssimo, já que nenhum lado poderia desviar nenhum voto. Entretanto, no último conselho tribal, Adriano saiu por um ídolo usado corretamente, ainda que sem intenção de acabar com os planos, foi informado pelo próprio Samuel em uma conversa com Cristiano. Edu, namorado de Adriano e Jaque principal aliada deles, incomodados e desconfiados começaram a se questionar se valia a pena uma nova disputa na pedra para salvar alguém que não era tão confiável. Achando que Samuel seria então o alvo, o casal usou o ídolo de maneira equivocada, deixando que os votos empatassem 4 em Amanda e 4 em Cristiano. Enquanto Leonardo, Borba e Erick sabiam o gosto de estar boa parte do tempo em minoria e preferiam apostar na fidelidade do Cris, Edu e Jaque estavam ainda com o gosto amargo da traição na boca. Iludidos na expectativa de modificar os números em uma futura jogada, optaram no desempate por tirar Amanda. Retornante da temporada de Tuvalu, teve posicionamentos parecidos com sua primeira participação no qual estava bem posicionada dentro da aliança, mas tinha dificuldades por fazer laços fora dela. Com um jogo baseado mais no social que estratégia, Amanda melhorou sua posição, apesar de ter colecionado mais votos contra.

Histórico de Votação

1 Salang imune
2 Salang imune
3 Gabriela
4 Salang imune
5 Trukan Cristiano, Duds, Gritten, Trukan
6 Gritten
7 Cristiano
8 Salang imune
Salang imune
9 Salang imune
10 Mari;
Mari
11 Carol
12 Aislan
13 Erick;
Erick
14 Borba
15 Cristiano Borba, Cristiano, Erick, Leonardo;
Borba, Cristiano, Edu, Erick, Jaque
16 Eliminada
17
18
Final Cristiano Membro do Júri

Twinnies Sideshow

Twinnies Sideshow 16 Entrevista Amanda Lira

Curiosidades

Survivor VD