FANDOM

"A torre caiu" é o quarto episódio de Survivor VD: Amazonas.

A frase do episódio foi dita em um dos votos do quinto Conselho Tribal do jogo.

História

O episódio 4 trouxe muitas surpresas e muitas superações. A prova mais difícil da temporada exigia que a tribo ficasse acordada o máximo possível para garantir imunidade. No total de 6 pessoas por tribo precisavam ficar acordados digitando uma senha a cada 5 minutos e garantir que o sistema de provas não o eliminassem por inatividade.

A tribo Jaci por ter 2 pessoas a mais precisava sentar dois membros. Missy Queiroga e Vitor Façanha foram os escolhidos para sentar.

João logo de cara quis incentivar a galera a dormir: "A falta de uma noite bem dormida pode ser perigosa" e parece que funcionou.

A tribo Iara perdeu 4 membros logo no início, como poucos minutos de prova Ramon Simonis e Guilherme Telles não conseguiram digitar a tempo a primeira senha e foram eliminados.

Isabela Costa e Felipe Vasconcellos saíram na segunda, e terceira senha, respectivamente, deixando Gabi Assmann e Ian Thommas sozinhos representando a tribo.

Veja como tudo ocorreu:
23:38 - Início da prova
23:43 - Ramon e Guilherme fora da prova.
23:48 - Isabela sai da prova
23:53 - Felipe sai da prova.

Após as 4 eliminações a moderação ofereceu o primeiro prêmio para incentivar a desistência, a pulseira X9 que revelaria o voto de alguém, mas ninguém quis. Assim como os 3 consecutivos prêmios em 2 horas seguidas de prova: Ir ao exílio procurar pela pista, a pista sem o exílio e o hambúrguer com fritas.

00:13 - Pulseira X9
00:29 - Exílio
01:16 - Pista do ídolo
02:08 - Hambúrguer e fritas

Marcelo da Rosa recusa, mas confessa: "a gente finge que o amor pela tribo é maior que o amor pelo sandubão" Após 02:46 minutos de prova, Jaci tem seu primeiro membro eliminado. Mas ele não saiu sozinho. 35 minutos depois João Matheus também abandona a prova pela tribo Jaci. Entre ambas desistências, um martelo do desempate foi recusado por todos como recompensa para sair do jogo. Por fim Milene Reis também desiste em um total de 4 horas e 18 minutos de prova e aceita as pistas do exílio, já que não podia mais continuar. Como ela ainda está com a imunidade e não pode acessar o ídolo ela envia o Julio Fonseca.

02:25 - Marcelo sai da prova
02:55 - Martelo do desempate para fase tribal
03:00 - João desiste da prova
03:39 - Pistas do ídolo da sua tribo. Milene aceita e sai da prova.

Todos acordados mas sem perder o bom humor, Marcos Vinicios afirma: "Só saio daqui morta." e Carlos "Caik" confirma: "E como vocês podem ver, ta aí, vivissima". Mais prêmios são ofertados, mais prêmios são recusados. Mas Caik alerta: "Se a próxima oferta for minhas horas de sono de volta, eu pego sem nem pensar"

04:24 - Martelo do desempara para a fusão
04:52 - Imunidade no primeiro C.T. da fusão
06:01 - Imunidade individual no próximo C.T. que for

Após 7 horas e 14 minutos de prova, Caik acaba desistindo, mas permanece online comentando e dando força a tribo que agora era representada apenas por Yargo Brito e Julio, igualando a tribo Iara também com 2 membros. Entretanto, poucos minutos depois, somando 7 horas e 38 minutos de prova, Julio abre mão, deixando a imunidade tribal apenas nas mãos de Yargo.

06:52 - Caik desiste da prova
07:16 - Julio desiste da prova

Os prêmios então passam a ser maiores, como DUAS imunidades individuais, mas ninguém pega. Mas o amanhecer do dia e as obrigações da rotina fazem com que mais pessoas desistam e Stéfane Mendes da adeus com 7 horas e 58 minutos. A primeira participante da tribo Angra a dizer adeus. Ian tem problemas no site e acaba saindo com 8 horas e 35 minutos de prova. Mas por estratégia, já que Gabi tinha anunciado ter um compromisso na parte da manhã, Ian e Gabi não revelam quem havia desistido, deixando os participantes pensarem que Ian e não Gabi ainda estava na prova.

07:42 - Duas imunidades - Uma no primeiro C.T. da fusão e uma no primeiro C.T. da tribal
07:58 - Stéfane desiste da prova
08:14 - Ian desiste da prova

Cada hora que passava um prêmio mais forte surgia. E foi quando um prêmio incrivelmente bom, somado a necessidade de Gabi sair para compromissos do seu dia que fez ela aceitar. Com lágrimas, Gabi sai após 10:42 minutos.

09:06 - 1 Vale-Juri/Desenho do Samuel/1 Imunidade no proximo C.T.
10:15 - 1 pulseira X9/1 imunidade pro próximo c.t. que for/Veto no primeiro C.T. da fusão

Yargo garantiu assim imunidade para a tribo Jaci e Raboni Medeiros, Carolina Pastore, Glauco Moreira, Beatriz Forlenza e Marcos Vinicios garantiram imunidade para a tribo.

Glauco, Yargo e Marcos, mesmo com a prova finalizada, resolvem continuar para ver quem consegue mais tempo. Glauco permanece no sistema por 12 horas e 35 minutos. Batendo qualquer recorde inclusive de temporadas All-Star.

No C.T. da Iara antes dos votos, todos já ficaram surpresos. A plateia demonstra expectativa de Isabela ficar imune diante os boatos de perseguição das mulheres no jogo, mas é a Ian quem Gabi presenteia com a proteção que ganhou na prova. "Merecido, Guerreiro. Obrigado pela companhia" - diz ela já que Ian foi o segundo com melhor desempenho na prova. Enquanto a tribo lamentava mais uma derrota, Leandro Goulart - primeiro eliminado da tribo - surgiu do cemitério para dizer: "É aquele ditado né amores? Quem mandou me eliminar"

Se Ian que ficou empatado no primeiro conselho tribal estava imune, Isabela que ficou empatada no segundo poderia ser um alvo? Enganados. Felipe e Ramon acabaram sendo votados.

"Nada como a sensação do primeiro voto" - brincou Ramon ao receber um voto. "Querem tirar a Parv. de Amazonas?" Brincou Jonathas Malheiros o último eliminado da tribo Angra sobre o voto em Ramon. Mas apesar do susto (e dos dois votos) foi Felipe que teve sua tocha apagada com 3 votos. "A torre caiu" disse uma das justificativas.

Saindo de lamentação de uma derrota para comemoração por ter sobrevivido, Ramon encerra o episódio dizendo: "Vão ter que me engolir".

Dia 9

5º Conselho Tribal

Iara
Votados Votantes
Felipe s19
Felipe (3 votos)
Isabela s19
Isabela
Guilherme s19
Guilherme
Ramon s19
Ramon
Ramon s19
Ramon (2 votos)
Felipe s19
Felipe
Ian s19
Ian
ELIMINADO:
Felipe s19
Felipe Vasconcellos

Ainda na Competição

1904

Survivor VD