FANDOM

"A batalha das miguxas" é o 11º episódio de Survivor VD: Bali - All-Stars.

A frase do episódio foi justificativa de um dos votos em Otávio Couto no 13º Conselho Tribal.

História

Depois de vários dias de estranha calmaria, sem eventos ou exposições em Bali, os participantes chegam ao campo de provas para competir pela segunda imunidade da fusão no 11º Desafio da edição. Enfileirados eles chegam ao tapete e Isabela faz charme para devolver o colar que conquistou com esforço na semana passada.

A explicação não demora pois teremos uma prova conhecida por todos: o Nonogram. Trata-se de puzzle onde os jogadores recebem números em colunas e linhas que indicam quantos quadrados existem pintados naquela coluna e na linha. Enquanto Yargo comemora, Sérvulo aproveita a oportunidade para usar uma vantagem na prova e explica que não é muito bom com nonogram, portanto vai precisar de uma forcinha extra. A moderadora Issa então explica que Sérvulo terá a resposta correta de 3 fileiras do nonogram, o que deixa os outros participantes preocupados, como Mariana que comenta emburrada “ACABOU PRA MIM”.

Por se tratar do segundo poder que utiliza na fusão e Rayner ter levantado a possibilidade dele possuir um martelo, Sérvulo descontrai “OI, MEU NOME É BETINA” e começa a listar seus supostos patrimônios no jogo, arrancando risadas dos adversários. Já não tão mais feliz, Yargo corta o clima e grita impaciente com a demora para iniciar o desafio “DÁ LOGO A IMUNIDADE PRO SÉRVULO COM ESSA VANTAGEM NOJENTA”.

Em seguida a prova é finalmente iniciada e todos estão muito concentrados tentando ao máximo não inverter seus nonograns. Após algum tempo, todos finalizam, mas devido a alta neblina em Bali não é possível saber quem venceu a prova.

Depois de um tempo para debaterem as estratégias que iriam utilizar, os competidores se encaminham para o 13º Conselho Tribal. Antes de começar, o moderador Yury pede que os jogadores recebam Rayner, o primeiro membro do júri que entra deslumbrante, com um look casual chique, a barba feita e uma camiseta escrito 3x mais esperto.

Então, os jogadores são questionados sobre a possibilidade de poderes como ídolo serem fator preponderante para o conselho de hoje. Sérvulo explica que sim, pois pelas escavações no acampamento ficou claro que, além dos dois ídolos da fase tribal, muitos poderes já foram encontrados como rasga voto, bloqueador de voto e o próprio ídolo da merge. Portanto, para ele “A MERGE SERÁ #INTENSA”. Jaque concorda e diz “VAI ROLAR MUITOS PODERES”. Já Adriano, apesar de desejar que não sejam usados, entende que por ser um conselho decisivo pro futuro do jogo, muita gente utilize os poderes e “ATIRE SEM PIEDADE NAS INIMIGAS!”, deixando alguns participantes desconfiados e surpresos com essa narrativa.

Aproveitando a brecha, Yury pergunta se o padrão caótico do último conselho (onde três pessoas foram votadas) irá se repetir ou voltaremos a unanimidade característica de boa parte da fase tribal de Bali. Raflem se adianta e explica num misto de excitação e cautela que os últimos conselhos mostrou um aumento do nível do gameplay e por isso “VAI SER O CAOS VIADO!”. Já Samyra discorda um pouco e credita a votação dividida da última rodada à twist do colar de imunidade e adianta que hoje acontecerá o mesmo, com ela e outro bottom sendo votado, aproveitando para deixar claro que Mariana definitivamente não é esse bottom como havia pensado outrora. Yargo começa um longo monólogo, perdendo a atenção de muitos apesar das sábias palavras que desaguam numa expectativa por loucuras no conselho.

Em sequência, os jogadores são perguntados se pensam em eliminar participantes vistos com “jogo arrastado” para evitar que cheguem a final, lembrando inclusive que alguns dos winners do ciclo já foram citados em exposições nesta categoria. Leonardo é fatídico em dizer que vencedores com jogo não agressivo são sempre subestimados e é ainda mais enfático ao dizer que não se importa com esse tipo de julgamento. Otávio balança a cabeça concordando e acrescenta que todos estão mantendo o seu jogo da melhor forma.

Yury aproveita para perguntar sobre o peso de jogar com títulos de temporadas passadas, como sweet e sprint, especialmente com alguns participantes questionando a validade dessas premiações. Isa explica que está se esforçando muito no jogo e diz “SWEET NAO É SER IDIOTA”. Mariana aproveita o momento, já que foi chamada de Sweet de Taubaté por Samyra alguns dias atrás, para esclarecer que acha idiota trazer julgamentos de outros jogos, pois apesar de essencialmente ser a mesma pessoa, a forma de jogar pode ser totalmente diferente. Além disso, ela esclarece que “SWEET NÃO É SINÔNIMO DE TONTO” e “SPRINT NÃO É SINÔNIMO DE ALGUÉM FRIO E SEM CORAÇÃO”. Bia diz que não é falsa modesta, mas é outra jogadora em Bali, longe de ser a sprint que fora em Amazonas e que não pretende emular aquele tipo de jogo pelo qual ficou bastante conhecida.

Satisfeito com as respostas, a votação é iniciada e muitos fazem cera na cabine, levantando a dúvida se é close ou incerteza de que nome escrever. Mas logo o ritual é finalizado, e os participantes têm a chance de utilizar poderes e ídolos antes da revelação de imunidade e leitura de votos. Samyra é a primeira e única a se pronunciar e utiliza um rasga voto, logo um voto contra ela não contará. Estranhando a falta de poderes, Mariana comenta “ME PROMETERAM CHUVA DE PODERES”. Após isso, é revelado que Sérvulo venceu a imunidade, por isso, se alguém tiver votado nele os votos também não contarão. Então a leitura é iniciada.

O primeiro voto vem em Sérvulo, e não conta, a justificativa a arranca risos “NÃO PODE SER AMIGUXO, NAO PODE SEEEEER”. Sérvulo olha com uma cara de deboche e satisfação e comenta “WELL, WELL, WELL...”. O segundo voto vem em Samyra, e é rasgado com a explicação de que mesmo esperando Samyra ter poderes e ídolos, o voto continua sendo nela.

O 3º voto é puxado e vem em Otávio, com uma justificativa sucinta “A BATALHA DAS MIGUXAS”. O próximo pergaminho é mostrado aos jogadores e nele está escrito novamente o nome de Otávio e o votante mostra incerteza sobre o plano dar ou não certo, mas deixa o recado que de qualquer jeito serve para “PRA VOCÊS NÃO FICAREM MAIS TÃO CONFORTÁVEIS” em sua justificativa. Samyra nota que até agora só jogadores de Romênia foram votados e brinca “A ROMENIOFOBIA MEU PAI” e Otávio aproveita para comentar “MAIS UM CT COM O CY NA MÃO”, não tão aflito como da última vez que recebeu votos.

O 5º voto é lido em Otávio e explica que não sabe quem sai e nem acha que é ele. Com um voto anulado em Sérvulo, 1 voto rasgado em Samyra e 3 votos em Otávio a votação continua com o 6º voto aberto e lido em Bia. A justificativa elogia a jogadora e termina “VOCÊ É UMA LENDA MULHER ”. O 7º voto também vem em Bia com pedido de desculpas e uma explicação de que aproveitaram da confusão do conselho para fazer uma jogada. O 8º voto vem em Bia, empatando a votação, e a justificativa diz que foi a melhor opção porque acredita que Bia é peça chave para o jogo de muitos participantes

Todos estão muito tenso, alguns realmente em choque com a leitura e Otávio já grita “ALGUÉM CHAMA OS MÉDICOS QUE MINHA PRESSÃO TÁ CAINDO”. Mas os votos continuam sendo lidos e o 8º vem em Otávio e diz “SÓ TO SEGUINDO O FLUXO”. O próximo voto empata novamente o resultado, pois vem em Bia e justifica “PRECISAMOS IR NA PESSOA MENOS ÓBVIA” e diz que até tentaria salvá-la, mas dada as circunstância do jogo “NÃO TO AFIM DE VER MINHA CABEÇA ROLANDO HOJE”.

O próximo voto pode ser decisivo, por isso todos se ajeitam no banquinho e o silêncio no conselho e cortante. Alguns segundos que são sentidos como minutos depois o 11º voto é lido em Bia e dentre alguns elogios explica “VOCÊ É MUITO ESCORREGADIA”. Ainda há uma chance de empate, mas Bia já está cabisbaixa e entristecida quando Yury puxa o último voto e anuncia “13ª eliminada de Bali e 2º membro do júri, Bia. São 6 votos. Já é o suficiente. Pode trazer sua tocha!”. Este voto foi justificado com elogios ao modo de jogar da Bia, seja mais agressivo ou UTR e mostrando respeito a capacidade dela virar o jogo.

Bia então leva sua tocha e no caminho recebe muito carinho dos outros competidores. Depois de muitos abraços e beijos, ela tem seu fogo apagado pela terceira vez no VD e se despede de todos ao som de aplausos com uma mensagem de amor e agradecimento que finaliza com “EU FIZ O QUE ME PROPUS A FAZER EM BALI”.

Com Bia já fora da área do conselho tribal, os participantes caem em si sobre a votação que acabou de acontecer e estão anestesiados. Até que Sardinha quebra o silêncio e grita numa tentativa de chamar atenção de todos “ESPERO QUE TODO MUNDO PERCEBA QUEM FOI O SWING VOTE DA RODADA” e começa a explicar como essa pessoa contava com tudo que aconteceu na rodada, desde todos os planos arquitetados até o rasga voto da Samyra. Meio que descrente e em tom de elogia, Sardinha finaliza comentando que essa pessoa manipulou todos e “NEM O RAYNER ME ENGANOU ASSIM”, arrancando risadas do participante que acompanhava tudo incrédulo do júri.

Dia 27

13º Conselho Tribal

Putu
Votados Votantes
Beatriz s23
Bia
(6 votos)
Adriano s23
Adriano
Jaqueline s23
Jaque
Leonardo s23
Leonardo
Mariana s23
Mariana
Otavio s23
Otávio
Raflem s23
Raflem
Otavio s23
Otávio
(4 votos)
Beatriz s23
Bia
Samyra s23
Samyra
Sardinha s23
Sardinha
Servulo s23
Sérvulo
Samyra s23
Samyra
(1 voto)
Yargo s23
 Yargo 
Servulo s23
Sérvulo
(1 voto)
Isabela s23
 Isa 
ELIMINADA:
Beatriz s23
Beatriz Forlenza

Ainda na Competição

2311

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam