FANDOM

"É isso, cai da garupa" é o 17º episódio de Survivor VD: Bali - All-Stars.

A frase do episódio foi dita por Otávio Couto após ser derrotado na Prova de Fogo pela Mariana Gouvea.

História

O tão esperado F5 foi formado após a eliminação do jogador Yargo. Os jogadores retornam ao acampamento e ao chegar, acendem o fogo, e ficam em volta da fogueira por um instante. Essa noite decidem dormir cedo, pois sabiam que o fim estava próximo e precisam salvar suas energias. Ao amanhecer, os jogadores começam a especular com seus aliados quem melhor seria para levar para a grande final. Ao olharem o treemail se deparam com a temida rodada dupla, duas provas, duas pessoas deixando o jogo e a formação final do júri que irá decidir o grande vencedor de Bali.

Os jogadores, então, se dirigem a mais uma prova de imunidade individual com a moderadora Issa. A prova 17, chamada “Quem disse a frase?” consistia em conhecimentos sobre a temporada em que os jogadores deveriam relacionar cada frase dita por um ex-jogador a um deles. E com o entendimento de todos, a prova é iniciada.

Durante a prova, Stéfane, da plateia, comenta: “MAIS CURIOSA PRA SABER SE VAI TER FRASE MINHA DO QUE QUEM VAI PRA FINAL”. Após alguns minutos a prova é finalizada e Yury pergunta se os jogadores querem saber as frases que foram usadas no desafio ou quem ganhou, e do júri, Raflem fala: “QUERO AS FRASES, WINNER O QUE TENHO A VER”. E então Issa revela as posições, em último fica Jaqueline, em 4° fica Otávio e logo em seguida, em 3°, Mariana. O primeiro e segundo lugar empatam, entre Adriano e Leonardo. Nayara, ao ver o resultado de empate, comenta e brinca com o fato de Adriano estar exposto em pleno F5 “UMA DÚVIDA, SE O ADRI GANHAR, QUEM VAI SER O F5?”. Ao fim, e por 2 minutos de diferença de envio, o grande vencedor da prova do F5 é Leonardo, agora garantido no F4.

Agora, o jogadores caminham para mais um Conselho Tribal, mediado pelo moderador Eduardo. Após chamar o júri, o CT é iniciado e em uma de suas perguntas, os jogadores são questionados se os rótulos impostos até o momento atrapalhavam o jogo e Leonardo responde: “OS RÓTULOS NÃO ME SERVEM, EU SEI O JOGADOR QUE SOU!”, e arranca reações do júri, plateia e jogadores. Já Adriano, responde sobre possíveis poderes que podem ser utilizados em pleno F5 e diz: “ACHO QUE UM ÍDOLO VAI APARECER SIM, MAS SÓ PELO CLOSE MESMO”.

Assim, Eduardo entrega a urna para os jogadores e se inicia a penúltima eliminação do jogo. Os jogadores votam, e todos os votos são contabilizados na urna. Então, começa a leitura dos votos, mas Mariana interrompe o moderador e diz que tem algo que quer utilizar, puxa um ídolo de dentro da camisa e entrega nas mão de Eduardo, que o valida como verdadeiro. Mariana complementa ao usar: “EU ESTOU COM ESSE BEBEZINHO NO MEIO DOS MEUS PEITOS HÁ UMAS SEMANINHAS”. Assim, nenhum voto em Mariana será válido.

O 1° voto é revelado e mais uma vez é dado em Otávio, assim como no último CT, e diz: “NO AGUARDO DO CUMPRIMENTO DA PROMESSA DE NÃO DEIXAR O JOGO DA MARI VINGAR”. O 2° voto é dado em Adriano, e nele está escrito algumas coisas bonitas sobre o jogador e agradecimentos pelo jogo até agora, o voto é finalizado com: “ENTENDA QUE VOCÊ É, DE LONGE, O MELHOR JOGADOR DESSA TEMPORADA”.

O 3° voto também é em Adriano, o que fica 2x1 contra Otávio. Por fim, Eduardo decreta a eliminação de Adriano com o 4° voto sendo revelado, sendo suficiente para a sua eliminação. Nele, mais mensagens de carinho são lidas: “SPRINT DA MINHA VIDA, F2 DO MEU CORAÇÃO”. O 5° voto é em Adriano, e revela uma votação unânime no jogador. Adriano se levanta, pega sua tocha, e ao ser apagada diz: “É ISSO, SABIA QUE HOJE EU PRECISARIA INVOCAR O CHALLENGE BEAST QUE EXISTE ADORMECIDO ETERNAMENTE DENTRO DE MIM”, agradece e deixa o jogo.

Os jogadores, então, retornam ao acampamento e já dormem, pois sabem que no dia seguinte já teriam outra prova e outra eliminação. Ao acordarem, caminham em direção a última prova de imunidade da temporada. A prova que decidirá quem irá para final direto e ficará imune, sem chances de ser barrado da final. A prova, chamada Maratona, consiste em 5 etapas de provas já realizadas durante a temporada. As provas são: Poções, Formando Quartetos, Word Academy, Sequência e o famigerado Slide Puzzle.

Mariana, ao se dar conta de não haver etapa de nonogram, sua especialidade, diz: “5 ETAPAS, NENHUM NONOGRAM, BALI VOCÊ PROMETEU”. Após o comentário, todos os jogadores ficam prontos para a maratona e o moderador Kevin autoriza o início da prova. Otávio começa a prova na frente dos demais competidores, o que lembra sua prova final na temporada em que foi vencedor. Após alguns instantes, Leonardo passa todos os competidores e assume a liderança, mas todos os competidores o alcançam na etapa 3, menos Jaqueline que fica sozinha na etapa 2.

Jaqueline enfim reage, e ultrapassa todos os outros jogadores, finalizando a etapa 3 com rapidez e chegando na etapa 4. Sérvulo brinca com o fato de Jaqueline estar trabalhando no momento da prova em seu restaurante e estar pedindo ajuda aos seus funcionários: “FUNCIONÁRIOS DA JAQUE JÁ SENTINDO O CHEIRO DE BÔNUS NO FIM DO MÊS”. E logo em seguida Jaqueline passa para a fase final da prova, deixando toda a platéia em êxtase. O jurado Raflem complementa a brincadeira do restaurante dizendo: “GENTE, OS CHURROS CHEGARAM”. Após alguns minutos de tensão, Yury anuncia que Jaqueline vence a imunidade no F4.

Ainda emocionada com a imunidade que acabou de ganhar, Jaque e todos os outros três participantes seguem para o último Conselho Tribal da temporada. Eles são recepcionados pelo moderador Yury. Aos jogadores, é perguntado qual a sensação de estar um passo na final, e para que descrevam o que estão sentindo em um meme. Leonardo responde com “TO ME TREMENDO ROSANA”. Já Jaqueline, ainda eufórica, grita para Yury: “TO IMUNEEEEEEEEE” e arranca risada de todos os participantes e júri.

Mariana responde com o meme: “OLHO PRO TECLADO DO MEU PC...E NÃO SEI MAIS O QUE DIZER...SÓ SENTIR” e cogita que talvez uma prova de fogo possa acontecer. E após sua resposta a votação é iniciada. Platéia e jogadores esperam por esse grande momento, a formação da final, e ficam tensos enquanto os quatro jogadores votam.

A votação é finalizada e Yury começa a leitura dos votos. O 1° voto é dado em Otávio e diz: “MIGUXA FLIPADEIRA, HOJE SOU EU OU VOCÊ”. O 2° está escrito Mariana e diz sobre a guerra fria travada pelos dois jogadores, e o voto é finalizado com “HOJE É TUDO OU NADA”. Em seguida, Yury lê o 3° voto, que é dado em Mariana. Ao fim, para a surpresa de geral, o 4° é dado em Otávio e é decretada a temida prova de fogo entre Mariana e Otávio. Dessa forma, Jaqueline e Leonardo se firmam no F3 do jogo e aguardam o resultado da prova final.

Mariana e Otávio se posicionam para a prova mais importante da vida deles no jogo, a prova que garantirá a um deles o lugar no último banquinho da final. Kevin mostra a prova, chamada VDFlix, já feita por os dois no começo do jogo. Assim que eles se acomodam a prova é iniciada. Após alguns minutos angustiantes para os dois, Mariana consegue levantar a bandeira com o seu fogo feito e vence a prova, garantindo a última vaga na final de Survivor Bali - All Stars. E decreta a derrota de Otávio, que tem sua tocha apagada e se torna o último membro do júri. Mariana, ao perceber que ganhou diz: “MINHA PRESSÃO CAIU, JÁ VOLTO”, e complementa falando que não brincadeira: “GENTE, A PRESSÃO CAIU DE VERDADE, TO INDO PEGAR SAL”

Otávio olha para os jogadores, ainda sem acreditar que foi barrado da final em uma prova de fogo, e fala: “É ISSO, CAI DA GARUPA”. E assim, deixa o conselho e se dirige à ponderosa. E assim temos os três finalistas da temporada. Mariana, com um jogo consistente e leal, onde achou poderes, se colocou como cabeça de alianças e deu a volta por cima quando perdeu seu grande aliado. Leonardo, com o jogo mais linear e em baixo do radar da temporada, com poucas pessoas do júri saindo chateadas com ele, e Jaqueline, a nossa underdog de Bali, reverteu uma das situações mais adversas na fase tribal e conseguiu contornar sua trajetória e se tornar uma jogadora potente. Qual dos três levará o título de Sole Survivor?

Dia 37

19º Conselho Tribal

Putu
Votados Votantes
Adriano s23
Adriano
(4 votos)
Jaqueline s23
Jaque
Leonardo s23
Leonardo
Mariana s23
Mariana
Otavio s23
Otávio
Otavio s23
Otávio
(1 voto)
Adriano s23
Adriano
ELIMINADO:
Adriano s23
Adriano Fontoura

Dia 38

20º Conselho Tribal

Putu
Votados Votantes
Mariana s23
Mariana
(2 votos)
Otavio s23
Otávio
Jaqueline s23
Jaque
Otavio s23
Otávio
(2 votos)
Mariana s23
Mariana
Leonardo s23
Leonardo
PROVA DE FOGO
Vencedora Perdedor
Mariana s23
Mariana
Otavio s23
Otávio
ELIMINADO:
Otavio s23
Otávio Couto

Ainda na Competição

2317

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomêniaBali (All-Stars)Tortuga (Ghost Island)Ucrânia (Second Chance)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio SardinhaOtávio CoutoMariana GouveaAline Santos
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara LuppiMatheus LemesMariana GouveaNathalia Andrade
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana GouveaBruna RibeiroAdriano FontouraBibito Borges
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Caik Fonseca (2019-)Raflem Christian (2019-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Eduardo César (2015- 2020)
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosSurvivor VD 10 AnosVDXIn Memoriam