FANDOM

"É follower que fala?" é o segundo episódio de Survivor VD: México - All Legends.

A frase do episódio foi dita em um dos votos no Luan Cunha como justificativa do Segundo Conselho Tribal do jogo.

História

Na segunda rodada da anarquia todos estavam cientes da importância da imunidade, do voto e do ídolo. Com a possibilidade do segundo mais votado também ser eliminado, três votos em 25 eram suficientes para eliminar alguém.

A prova mais temida em todas temporadas acabou acontecendo. A prova de resistência exigia que os jogadores ficassem acordado pelo maior tempo possível digitando de tempos em tempos um código para garantir uma das cinco imunidades disponíveis. Por outro lado, para tentar a prova que dava direito a um ídolo de uso exclusivo dessa rodada, era preciso abrir mão da prova de imunidade. 5 participantes abriram mão da prova, enquanto 20 tentaram a imunidade. Nos primeiros 40 minutos, por diversos motivos, 11 acabaram abandonando a disputa deixando a reta final entre 9 competidores: Thadeu, Geo, Caik, Lari, PHReis, Well, Carlinhos e Guh. Durante a prova alguns prêmios foram oferecidos como várias ofertas em dinheiro para aumentar o saldo deles no montante do Lucha Libre. "Hoje não, Faro", respondeu Geo decidido. "QUE PROVA MAIS SEM PROPOSITO SINCERAMENTE", disse Thadeu já esgotado. Mas não foi seu cansaço que o eliminou, reclamando de um bug nos site, Thadeu acabou saindo após 4 horas e 55 minutos. Logo em seguida Gustavo Santana se juntou ao grupo dos sem imunidade com 5 horas de prova.

Entretanto, os 7 últimos competidores ficaram mais de 6 horas e 30 minutos. Só apos a oferta de diferentes prêmios, Well e PHReis resolveram abrir mão e aceitar. Trocaram a segurança no Conselho Tribal para uma imunidade individual no primeiro CT da fase tribal, saber seu trio nos ídolos e optar entre uma pista em caso de aposta errada no lucha libre ou vale juri.

Já no Conselho Tribal, PHMeira disse estar confiante e sobre o ídolo tranquilizou: "não vai estragar nada, bb". Já Jéh disse muito dizendo pouco: "Hoje me senti A secretária" ao ser questionada sobre o ídolo. E sendo assim, PHMeira usou o ídolo se salvando mesmo sem imunidade. Seis votos acabaram sendo nele, sendo o primeiro com uma justificativa um tanto quanto provocativa: "O PH mais flop do elenco" ou já esperando o ídolo "Amostra o ídolo".Logo em seguida, Jeff que havia se salvado com ídolo no C.T. anterior acabou levando 11 votos, com alguns referenciando tanto a salvação que ele conquistou no c.t. passado ("Qual o seu grau de ameaça agora, Jeff?") quanto a oportunidade dele bater o recorde da pessoa mais votada no jogo em um só C.T. ("Quebra mais um recorde, seu maravilhoso!"). Questionado pela plateia do porquê de tanta rejeição, Jeff não teve dedos: "É que eu sou uma lenda de verdade, já o resto".

Por fim a surpresa da noite ficou por conta dos 8 últimos votos. Um solitário acabou sendo em Luana "Cuidado com essa canil", alertou o voto. Já os outros 7 acabaram indo em Luan Cunha, com um deles admitindo que não conseguiu lutar contra a maré: "É follower que fala?".

Se a primeira batalha foi entre participantes da Edição Havaí, a segunda era entre participantes de Nova Zelândia. A prova era simples: em um grupo de letras eles precisavam formar 15 palavras de uma lista de palavras astecas. As letras que sobrassem, era preciso resolver um anagrama e garantir a volta do jogo imune. Luan Cunha acabou se dando o melhor e voltando para ter uma vingança dos sete votos. Do Lucha Libre, $1.400 foram apostados em Luan Cunha enquanto somente $20 em Jeff. A maioria lucrou muita grana com isso.

Dia 4

2º Conselho Tribal

Anarquia
Votados Votantes
Jeff s20
Jeff
(11 votos)
Bruno s20
BdT
Caio s20
Caio
Gustavo s20
Guh
Jessica s20
Jéh
Lari s20
Lari
Luan s20
Luan
Luana s20
Luana
Phm s20
PHM
Rhuan s20
Rhuan
Rodrigues s20
Rodrigues
Well s20
Well
Luan s20
Luan
(7 votos)
Caik s20
Caik
Carlinhos s20
Carlinhos
Diego s20
Diego
Geovani s20
Geo
Leonardo s20
Leonardo
Nanduuh s20
Nanduuh
Phr s20
PHR
Phm s20
PHM
 (6 votos) 
Bia s20
 Beatriz 
Bernardo s20
 Bernardo 
Bianca s20
 Bianca 
Massano s20
 Massano 
Sanches s20
 Sanches 
Thadeu s20
 Thadeu 
Luana s20
Luana
(1 voto)
Jeff s20
Jeff
VOTADOS:
Jeff s20
Jeff Silva
Luan s20
Luan Cunha

Dia 5

Lucha Libre

Título Duelo Vencedor Eliminado Colocação
¡Palabras Aztecas! Jeff s20 Luan s20 Luan s20 Jeff s20 2º Eliminado
Dia 5

Ainda na Competição

2002

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomênia
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Issa Rocha (2015-2018)